Porque devo acreditar no Tarot?

Perguntado por: yescobar . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 8 votos

As cartas de tarot irão orientar a pessoa em todos os pontos que ela possui interesse, desde questões mais complexas até as mais simples. É uma maneira de chamar a atenção do consulente aos sinais que estão ao seu redor, assim é possível evitar obstáculos ou se preparar para melhores oportunidades.

O tarot pode ser usado como uma ferramenta para ajudar a obter respostas ou orientação sobre questões pessoais, relacionamentos, carreira, finanças e outros assuntos. Ele pode ajudar a revelar padrões de comportamento ou tendências subconscientes que podem ser úteis para compreender melhor a si mesmo e a sua vida.

Portanto, se sair negativo no Tarô é porque algo está equivocado, sejam as atitudes, as crenças, as emoções. Modificando a causa, o futuro pode mudar. Porém, é preciso ter bastante senso crítico durante a consulta. Um exemplo disso é quando você vê que não dará certo o relacionamento com alguém.

A Dra. Roselene explica que o Tarot pode ser usado para autoconhecimento e revelar o inconsciente: "Os conteúdos inconscientes irão emergir em imagens, em arquétipos. O homem precisa de seus símbolos, pois nem tudo o que sentimos sabemos dar nome.

Não, as previsões do Tarot não são definitivas, nem as cartas de Tarot que sorteamos não são fatalísticas ou determinísticas. O oráculo e seus Arcanos são sinalizadores. Para entender melhor, imagine uma estrada.

Sim, as cartas falam a verdade, mas é preciso saber interpretá-las adequadamente. Uma boa cartomante – ou você mesma, caso queira se dedicar a aprender mais sobre a leitura de Tarot – precisa conhecer os significados de cada uma das cartas, mas é necessário ir além.

Palavras-chave: Tradição Católica. Tarô Católico.

Evite perguntar quando uma determinada coisa vai acontecer ou de que forma você deve agir. Não peça para as cartas tomarem decisões por você. Elas não poderão ajudá-lo dessa forma. Evite perguntas do tipo “Quando isso vai acontecer?” ou “O que eu devo fazer?” e não vá esperando que o tarot resolva esses dilemas.

Papa Francisco diz que cristãos que consultam horóscopos e cartomantes não têm 'fé tão forte' 'Quando se apegam à palavra do Senhor, a pessoa começa chegar ao fundo', disse o Papa neste domingo (13).

Não, o tarô não prevê o futuro. Ele indica as consequências e os caminhos, que devido a nossa forma de agir (ou reagir), estamos propensos a escolher. Dependendo da forma como a pessoa conduz as próprias atitudes, um possível "futuro" pode aparecer, e pode também ser modificado, caso a atitude mude.

O significado das cartas de Tarot no amor indica passividade sentimental a partir desse arcano. Por isso, pode ser um ótimo momento para olhar para suas carências e autoestima para viver o amor.

A opinião média em várias comunidades de tarot é que as leituras do tarot são válidas por 12 meses. As leituras do tarot podem oferecer cenários possíveis de como o futuro pode acontecer, mas a pessoa que procura escolhe o caminho que deseja e impõe seu livre arbítrio nas ações que realiza.

Não há limites para a frequência com que você pode usar cartas de tarot. Porém, se uma pessoa consultar as cartas diariamente ou semanalmente sobre o mesmo assunto. Nesse caso, pode criar mais confusão do que clareza para uma pessoa que busca respostas.

Sendo um instrumento milenar, o Tarot é uma composição de 78 cartas, 56 arcanos menores e 22 arcanos maiores. Nos oferece o entendimento de fatores introjetados no inconsciente e nos auxilia em compreender os valores externos da vida comum que exercem funções ativas na dinâmica do nosso dia a dia.

O Tarô Terapêutico é uma ótima ferramenta para aqueles que querem compreender melhor o momento pelo qual estão passando ou estão em dúvida sobre determinado assunto. Também ajuda a entender por que certos padrões se repetem na nossa vida ou o que está nos impedindo de alcançar o que desejamos.

Assim, podemos afirmar que o tarot não é um simples jogo de adivinhação, e sim um organismo que busca alinhar os vários níveis de estado de consciência ao atuar no campo do inconsciente para promover o autoconhecimento e auxiliar na tomada de decisão.

Lembre-se: o consulente paga pela resposta do Tarot e o tarólogo é aquele que traduz a resposta do oráculo. O tarólogo pode questioná-lo para que você entenda melhor seus pensamentos, mas parou por aí.

O tarot não erra! Verdade! O tarot é matemático, é lógico, jamais trará resposta inadequadas com o teor de inverdades. O que existe são profissionais que talvez não tenham tanto conhecimento para compreender a mensagem que está sendo transmitida.

Normalmente, os arcanos servem de espelho do nosso inconsciente, quando consultamos o Tarot temos acesso a possibilidades infinitas, há uma comunicação profunda entre as cartas e a força interna, é como jogar luz a suas sombras, com isso temos acesso e consciência do que há de mais profundo em nós.