Porque estou com vontade de ter um filho?

Perguntado por: rgalvao2 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

O desejo de ter um filho está relacionado a ampliar a família e dar continuidade às suas gerações. Além disso, existe também a vontade de ter alguém para cuidar, para dar carinho, dividir, ensinar, aprender, trocar e amar.

Enquanto, antigamente, dizia-se que o ideal era dos 18 aos 25 anos, hoje, do ponto de vista médico, a faixa recomendada é dos 20 aos 32 anos. Antes disso, o aparelho reprodutor não está totalmente desenvolvido e, depois, a mulher se torna menos fértil”, explica.

7 Sinais de que você está preparada para ser mãe

  1. Está "obcecada" com o bebê de uma pessoa próxima. ...
  2. Teve êxito em um teste de fogo como babá ...
  3. O casal está feliz. ...
  4. Gasta tempo vendo produtos para bebês. ...
  5. As finanças estão em dia. ...
  6. Está emocionalmente estável. ...
  7. Mudança brusca de rotina não te assusta.

Para muitas mulheres, o sonho de ser mãe faz parte de um projeto de vida. O desejo de ter um filho está relacionado a ampliar a família e dar continuidade às suas gerações. Além disso, existe também a vontade de ter alguém para cuidar, para dar carinho, dividir, ensinar, aprender, trocar e amar.

A gravidez psicológica acontece quando a mulher acredita que está grávida, apresenta alguns sintomas que indicam uma gestação, mas os exames de sangue e ultrassom mostram que ela não está. A condição, que também é chamada pelos médicos de pseudociese, é considerada rara e sem razões biológicas, na maioria das vezes.

O que é necessário para ser mãe
Em todo caso, a decisão de ser mãe não deve transformar-se numa obssessão, nem tão pouco em uma circunstância sem consequências. Ter um filho é uma responsabilidade e um compromisso, uma decisão que deve ser meditada com tranquilidade, confiança e sinceridade.

Segundo os autores, casais sem filhos dedicam mais tempo à qualidade do relacionamento, a apoiar o parceiro, a dizer “eu te amo” e a conversar abertamente. No geral, a maior parte dos estudos que se debruçaram sobre o assunto concluiu que casais sem filhos são mais felizes do que os que optaram pela paternidade.

Pode acontecer. Se a mulher estiver ovulando, ou seja, na fase fértil, ela pode engravidar na primeira experiência sexual, sim.

Do ponto de vista biológico, o melhor momento para uma mulher ter filhos é entre os 18 e os 30 anos. Após os 30 anos, a capacidade reprodutiva começa lentamente a declinar, devido ao envelhecimento e à perda da reserva de óvulos, armazenados no ovário desde a vida intrauterina.

O período fértil no homem só acaba perto dos 60 anos de idade, quando os seus níveis de testosterona diminuem e a produção de espermatozoides diminui. Mas, apesar disso, existem casos de homens com mais de 60 anos que conseguem engravidar uma mulher.

As psicólogas especialistas concordam: é sempre necessário se questionar antes de decidir. 'É muito importante se perguntar sobre qual é o motivo e se questionar a respeito disso, sobre como isso impacta a vida, quando é uma escolha, porque nem sempre é.

As nossas mães são aquele instrumento de que Deus lançou mão para que Ele se manifestasse na Terra, enviando-nos à Terra através delas. A mulher rica, a mulher inteligente, intelectual quanto a mulher pobre, a mulher simples e ignorante, elas têm a mesma habilidade para ser mãe.

5. Ele fala sobre "vossos filhos"Não há indício maior de que, de fato, ele está reconhecendo que quer ter filhos com você. 6. Está em contato com sua famíliaEle ousou se aventurar nas loucuras de sua família, o que é mais impressionante, ele as adora!

Os principais sinais e sintomas na gravidez são: atraso menstrual, náuseas e vómitos, aumento dos seios e tensão mamária, cólicas abdominais, cansaço e sono excessivo, tonturas, alterações do humor, acne, dores de cabeça, alteração do paladar, entre outros, como veremos de seguida com maior detalhe.

A barriga de grávida começa a “crescer” abaixo do umbigo, que é a região onde fica localizado o útero, e este emerge da pélvis. Ela também vai ficando mais dura e o umbigo se sobressai. Com isso é possível notar uma leve saliência ou “inchaço” neste local.

No entanto, alguns especialistas aconselham mulheres que desejam engravidar a permanecer deitadas de barriga para cima por 10 a 15 minutos após o ato sexual. Legenda da foto, Não há provas de aumento das chances de gravidez se a mulher permanecer deitada após o ato sexual.

Na gravidez psicológica, também chamada de gravidez fantasma ou pseudocysesis, a mulher acredita estar esperando um bebê, mas não está de fato grávida. A mulher apresenta sintomas comuns da gravidez, como cansaço, náusea e seios inchados, e a sua barriga pode até mesmo aumentar ligeiramente.

Era tocofobia, nome dado "ao medo excessivo e irracional da gravidez e do parto.

Depois de trazer um filho ao mundo, a vida de casal já não é mais a mesma. A rotina, as prioridades e os passeios mudam drasticamente. Definitivamente, a vida a dois muda de maneira impressionante e, muitas vezes, inesperada. Deixamos para trás o que costumava ser o nosso passatempo, os nossos hobbies.

Estou grávida, quero interromper a gravidez. O que devo fazer? A mulher deve dirigir-se ao Centro de Saúde a que pertence ou ao Hospital da sua área e pedir uma consulta de interrupção de gravidez. Se desejar pode recorrer a uma clínica privada reconhecida oficialmente.