Porque meu marido fica com raiva de tudo?

Perguntado por: rhernandes . Última atualização: 13 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

Seu marido pode estar passando por um momento de alto estresse e por isso as distrações, impaciência e agressividade em seus atos. O ideal é que marque uma consulta com um médico (clínico geral / psiquiatra ) ou psicólogo para melhor averiguar a situação.

Entenda 4 sinais que seu marido perdeu o interesse por você ou então está começando a perder:

  1. Já não cobra satisfação. Essa é a atitude mais fácil de perceber, ele não se importa mais. ...
  2. Fica muito tempo no celular. ...
  3. Não sente desejo sexual. ...
  4. Não sente admiração por você

Dicas de como lidar com marido nervoso

  1. Procure um bom momento para conversar com ele. ...
  2. Seja uma pessoa mais paciente e compreensiva. ...
  3. Entenda o comportamento grosseiro do seu marido. ...
  4. Tenha cuidado com o que você diz a ele. ...
  5. Não rebata palavras negativas. ...
  6. Cuide da sua autoestima. ...
  7. Não deixe que ele se sinta na razão.

Seu marido pode estar passando por um momento de alto estresse e por isso as distrações, impaciência e agressividade em seus atos. O ideal é que marque uma consulta com um médico (clínico geral / psiquiatra ) ou psicólogo para melhor averiguar a situação.

Se você está magoado (a) seu cônjuge precisa saber o que aconteceu pra poder te ajudar a lidar com o que está sentindo e ver o que precisa ser alterado. Diga, de forma clara, o que tem sentido. Reconheça onde você errou e diga o que gostaria que ele (a) fizesse de diferente pra que não acontecesse mais essa situação.

Problemas na própria saúde estressam 34% dos consultados, seguidos por problemas de saúde de algum familiar (25%), desentendimentos com familiares e insatisfação com a própria aparência (ambos com 24%), problemas com amigos (17%), mudanças bruscas na condição da família (9%) e, em último, confusões com vizinhos (3%).

O que causa irritabilidade no homem? A TPM masculina, também conhecida como Síndrome do Homem Irritável (SHI), é o resultado de uma oscilação de testosterona, que costuma acontecer em casos como: Idade (os níveis de testosterona do homem começam a diminuir a partir dos 30 anos) Estresse.

Pessoas que se irritam facilmente têm o que os psicólogos chamam de baixa tolerância à frustração, o que significa que elas sentem que não merecem se frustrar ou se aborrecer. Esses indivíduos ficam enfurecidos se a situação parece de alguma forma injusta: por exemplo, quando são corrigidas por um pequeno erro.

Obrigações familiares e sociais, sobrecarga de trabalho, atenção aos filhos, crises no relacionamento, cansaço e o estresse lideram a lista dos motivos que geram uma diminuição da libido nos homens. Outro fator de risco para o público masculino são: obesidade, hipertensão arterial, desequilíbrio hormonal e diabetes.

Para muitas pessoas, o estresse é tão comum que se tornou um modo de vida. Você pode notar sintomas de estresse ao disciplinar seus filhos, durante os horários de pico no trabalho, na gestão de suas finanças, ou quando lida com um relacionamento difícil. O estresse pode estar em todos os lugares e situações.

Quando um homem não valoriza a esposa, é possível que você esteja sentindo falta de algo que você necessita. Nesse caso, com total liberdade, peça isso para ele. Realize os seus pedidos de forma não imperativa, mas sim com tom assertivo, porque a forma como você pede as coisas pode ajudar a melhorar a sua relação.

Muitos homens desprezam o que suas mulheres fazem por eles, porque no íntimo não as amam, mas continuam ao lado por outros fatores que não o amor. Permanecem na relação pelo excessivo sentimento de responsabilidade e culpa. Infelizmente isso se faz presente nos dias de hoje.

O mais provável é que seu relacionamento esteja em crise, desgastado ou que tenha caído na rotina, por isso, ele está te tratando mal, com indiferença e com frieza. Essa pode ser a explicação sobre porque ele trata todo mundo bem, menos você.

Com serenidade, você deve pontuar ao cônjuge as coisas que ele faz e que lhe desagradam. Demonstre como você se sente diante dessas situações e sugira soluções que possam atender a ambos. Além disso, procure também ver o que você faz e que pode irritar ou chatear o outro.

E de acordo com os especialistas, existe, sim, uma condição hormonal que faz com que os homens apresentem características parecidas com a da TPM, a chamada Síndrome do Homem Irritável. Como suas causas são bem específicas, esse termo se popularizou como a TPM masculina.

O estresse crônico pode agravar problemas como crises de depressão e ansiedade. Além disso, também pode causar síndrome do pânico e esquizofrenia em pacientes que possuem predisposição para desenvolver algum desses distúrbios psiquiátricos.

O estresse crônico contribui para o envelhecimento precoce, não só do seu organismo como um todo, mas da pele também. E esses efeitos aparecem mais rapidamente no rosto. Períodos prolongados de tensão causam olheiras, bolsas embaixo dos olhos e rugas.

Homens entre 40 e 55 anos podem sentir mudanças de humor e perda da energia, da libido e da agilidade física. Se esse for o seu caso, pode ser que esteja passando pela andropausa.