Porque os turcos tem barba?

Perguntado por: rfogaca8 . Última atualização: 5 de janeiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

Na Turquia e na Arábia, a barba é associada à masculinidade e a falta de pelos no rosto pode causar barreiras sociais. Segundo médicos, homens de negócios procuram o implante, pois dizem que não são levados a sério quando estão sem barba.

A maior parte da população da Turquia pertence ao grupo étnico turco. Há minorias étnicas formadas por gregos, armênios e judeus, reconhecidas pelo tratado de Lausanne.

É ilegal sair do país com qualquer tipo de antiguidade, portanto evite comprar objetos duvidosos em sítios arqueológicos. Lojas de tapetes normalmente emitem um documento provando que aquele produto não é uma antiguidade. O uso de drogas também é proibido e punido com prisão.

Os namoros costumam começar por iniciativa do turco que muito insistente e galanteador rapidamente faz juras de amor e promete casamento. Algumas mulheres relutam no início, mas depois de um tempo acabam cedendo às investidas. Os meses se passam e o casal começa a programar o primeiro encontro.

A parte divertida da tradição diz que a noiva deve colocar sal no café do noivo e observá-lo. Se ele bebe o café salgado sem mostrar quaisquer sinais de desagrado isso quer dizer que o noivo está pronto para fazer qualquer coisa sem um reclamar pela noiva.

Os turcos, em sua maioria muçulmanos, não comemoram o Natal. Apesar de o livro sagrado de sua religião, o Alcorão, mencionar Jesus, a figura mais importante para os seguidores do Islã é o profeta Maomé. A troca de presentes e a celebração com os amigos são feitos, no dia 31 de dezembro, em comemoração ao Ano Novo.

Costuma-se servir com um copo de água, pois ela prepara a boca para o sabor do café. Justamente por ser muito concentrado, o café turco deixa uma borra de café ao final de se tomar a bebida, e é dela que é feita a leitura.

Sabia que na Turquia ninguém deve beijar-se em público? Os namorados, noivos e casais não devem beijar-se na boca nas ruas. Antigamente era proibido por lei. Hoje já não é assim mas ainda há quem censure esse comportamento.

Sopa de lentilha vermelha, Plav (arroz), DonerKebap (churrasco turco), Borek (massa recheada com carne e batata), Sarma(folhas de parreira recheadas), Kibi frito Barbunya (feijão cozido), Tazefasulye (vagem), Humus( pasta de grão de bico), saladas e 02 sobremesas.

Não existe um motivo único para a cidade ser tão cheia de gatos, mas um fator decisivo é a predominância da cultura muçulmana e seu respeito pelos felinos. Os gatos são admirados e reverenciados por sua limpeza, e têm permissão para entrar em mesquitas.

É comum servir o café com um copo d'água, utilizado para preparar a boca para o sabor da bebida. Outro acompanhamento interessante são cubos de açúcar ou sofisticadas sobremesas, como manjares turcos.

As bebidas alcoólicas não são proibidas na Turquia. Aliás, há uma particularidade, a Turquia é o único país muçulmano que tem sua própria e tradicional bebida alcoólica. Chamada Raki, é uma aguardente de anis que as pessoas misturam com água gelada.

A carne pode ser de cordeiro, carneiro, boi ou frango e é fatiada antes de servida, geralmente como recheio de um pão acompanhado de legumes, couscous, arroz e molhos.

Turquia. De todos os países islâmicos, a Turquia é o menos tradicional em relação às roupas. As mulheres não são obrigadas a usar lenços (mas podem, se quiser) e usam calças, bermudas, blusas de alcinha e tudo o mais. Porém, sempre bem discretas.

De maio a agosto, o dia escurece bem tarde, depois das 20h, isso permite aproveitar melhor o tempo para fazer os passeios pela cidade. Dezembro é o mês que escurece mais cedo, há dias em que o sol se põe às 16:30h. Quando visitei a cidade, em novembro, escurecia por volta das 17h.

O casamento na Turquia passa por várias fases que são bastante importantes para as tradições turcas e nunca devem ser perturbadas. Em primeiro lugar, o noivo e a sua família pedem, à família da noiva, a mão da mesma. O noivo deve levar a pessoa mais velha da sua família para trazer sorte, segundo as crenças.

O banho turco ou hamam, é uma variante húmida da sauna, caracterizada por uma atmosfera de calor húmido com vapor de água. O banho turco, conhecido por ser extremamente quente por todas as partes do mundo, é muito diferente do banho romano. Um banho romano clássico é composto por muitas secções.