Quais os cantores de Trap?

Perguntado por: oornelas6 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 4 votos
  • Além de MD Chefe, existem outros artistas nacionais do cenário do trap/rap que você precisa conhecer. O Purebreak te apresenta alguns deles. ...
  • L7nnon. ...
  • Xamã ...
  • Matuê ...
  • Teto. ...
  • MC Cabelinho (Little Hair) ...
  • Chefin.

Eduardo Bastos

No show business o nome de Eduardo Bastos circula como o 'Rei do TRAP'. Há sete anos ele fundou a Best Produções e hoje, em sociedade com o cantor Hungria, está abrindo uma rede de Gastrobar com sua primeira filial em Formosa/GO. E em ritmo de produção há uma série com a Netflix para ser lançada no final de 2020.

O cantor Jay-Z é o maior rapper de todos os tempos, segundo a Billboard. O norte-americano, marido de Beyoncé, ficou à frente de Kendrick Lamar, Nas e até mesmo de Tupac. A lista revela um Top 10 entre os 50 maiores artistas do gênero musical.

Drake, Kanye West e Juice WRLD lideram o ranking.
Morale & The Big Steppers' de Kendrick Lamar e “Hotel Lobby” de Quavo e o rapper assassinato Takeoff.

E há quem diga que o verdadeiro pioneiro do trap foi o Meno Tody, que afirma ser o primeiro real trap nacional.

Em resumo, como vimos, a diferença entre rap e trap basicamente é que o rap utiliza batidas mais constantes em tempos mais lentos, enquanto que o trap utiliza batidas menos consistentes em tempos muito mais rápidos. Outra grande diferença entre o rap e a trap é o foco da música.

A palavra trap tem sua tradução para o português como armadilha, cilada ou arapuca, o que reforça o enredo das suas letras.

JAY-Z, que foi declarado o primeiro bilionário do hip-hop em 2019, recupera seu título de artista mais rico do hip-hop, com um patrimônio líquido de US$ 1,5 bilhão, graças a seus empreendimentos de sucesso, incluindo Roc Nation e Armand de Brignac.

Kanye West se tornou o rapper mais rico do mundo em 2021, com um patrimônio líquido de cair o queixo de cerca de US $ 6,6 bilhões. Ele também é atualmente o artista afro-americano mais rico da indústria musical. Ele teve cerca de 69 indicações ao Grammy e ganhou 21 vezes.

Os cantores de rap são conhecidos como rappers ou MCs, abreviatura para mestre de cerimônias.

A lista oficial do Rap Dab começou em 2020 e pretendemos ampliar cada vez mais, o número de artistas do rap nacional e rappers brasileiros envolvidos.
...
TOP 5, final de dezembro:

  • 1ª- Xamã – 5.678.450M.
  • 2º- Matuê – 5.503.821M.
  • 3º- MC Poze – 4.914.771M.
  • 4º- L7nnon – 4.693.125M.
  • 5º- Filipe Ret – 4.262.735M.

A cidade de Atlanta é o berço do trap music. Alguns de seus sons característicos foram explorados por vários produtores e rappers locais desde a década de 1990.

RAPMAIS on Instagram: “BC RAFF, o criador do trap brasileiro!

Recentemente o jovem LX, tido por muito tempo como melhor amigo de Meno Tody, se voltou contra ele e fez diversas declarações contra o rapper nas redes sociais, falando o quanto era desmerecido pelo jovem. Confira abaixo a publicação do barbeiro.

O trap brasileiro traz em sua essência muito do funk ostentação, que dominou as paradas de sucesso no Brasil por volta de 2012. Contudo, seus relatos são mais crus, repletos de gírias em inglês e menções ao ato sexual. E há uma diferença fundamental entre o funk ostentação e o trap.

085 é uma homenagem e referencia ao DDD de Fortaleza, cidade natal da Estter. Com o lançamento desta faixa, que virá acompanhado de um videoclipe, a artista dá sequência a seu planejamento de lançamentos em 2022 e que estará em seu repertório de shows, previstos para iniciar em maio.

Não tenho uma religião, acredito em Deus. Não tenho, porque não sinto que concordo com tudo que as religiões falam.

2 – Dance, dance: o trap é um gênero musical extremamente dançante, recheado de grooves e passagens que tornam quase impossível não mexer o corpo (ou pelo menos balançar a cabeça). O que o torna perfeito para ser explorado tanto em momentos de relaxamento como em baladas, festas e festivais.

TRAP CARIOCA:
Conhecido pelo seu estilo mais sujo e na maioria das vezes “No Melody” o trap carioca teve seu destaque em meados do ano passado (2019) com diversos artistas novos, mas que conseguiram rapidamente seu espaço na cena, alguns exemplos são: NGC Daddy, Meno Tody, Borges, Flacko

No Brasil o Rap só vai surgir por volta de 1986, mais propriamente na cidade de São Paulo. Na década de 80, o rap não era bem aceite pelas pessoas em geral, pois era considerado um estilo de musica mutio violento e típico da periferia.

Matuê revela o valor do seu novo cachê - Rap Mais
Matuê fez postagem dizendo que cada apresentação sua agora custa 150 mil reais. Matuê, desde 2017 vem conquistando um enorme público em de todo o Brasil a cada dia que passa com seu estilo que vem sendo referência para outros artistas do cenário do trap nacional.