Quem é o rei do Trap?

Perguntado por: apeixoto9 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Eduardo Bastos

No show business o nome de Eduardo Bastos circula como o 'Rei do TRAP'. Há sete anos ele fundou a Best Produções e hoje, em sociedade com o cantor Hungria, está abrindo uma rede de Gastrobar com sua primeira filial em Formosa/GO. E em ritmo de produção há uma série com a Netflix para ser lançada no final de 2020.

MD Chefe, Filipe Ret, L7nnon, MC Cabelinho, Poze do Rodo, Xamã e Matuê são alguns dos nomes do cenário do trap/rap que todo mundo deveria conhecer.

TOP 5, final de dezembro:
2º- Matuê – 5.503.821M. 3º- MC Poze – 4.914.771M. 4º- L7nnon – 4.693.125M. 5º- Filipe Ret – 4.262.735M.

está o dobro em 1º lugar. felipe ret com 6 ponto. 3000000 de ouvintes mensais no spotify. após sucesso do álbum lumi. o cachê dele pulou de 200 pra R$300000.

Foram avaliados dezenas de nomes, incluindo artistas que trabalham com músicas de RAP/TRAP/FUNK e R&B. Xamã aparece na primeira posição dos rappers mais ouvidos no mês de abril, seguido por L7nnon, Matuê, Teto e Filipe Ret fechando o TOP 5.

O novo estilo de música derivado do Rap surgiu no Brasil por volta de 2014, artistas como Naio Rezende e Raffa Moreira disputam de forma saudável o título de pioneiros do Trap no País.

Lil (Lil Wayne, Lil Uzi Vert, Lil Dicky, Lil Nas X) Lil é uma abreviação de "little ("pequeno"). Funciona como uma espécie de diminutivo do nome, sendo geralmente usada de forma carinhosa com crianças e adolescentes.

Nos últimos anos, o trap nacional ganhou hits como Bro, de Raffa Moreira, e Kenny G, do cearense Matuê. O coletivo paulistano Recayd Mob se consolidou com a faixa Plaqtudum, de 2018, cujo clipe conta com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube.

Ele torce pro FLU, mas o L7nnon, que fez a música, é Flamengo!

Jay-Z também ganha com streaming e champanhe: Jay-Z, que desde 2019 se tornou o primeiro bilionário do hip hop do mundo, encerra a tríplice lista dos músicos magnatas deste ano na posição 2076 e patrimônio líquido de US$ 1,3 bilhão.

E há quem diga que o verdadeiro pioneiro do trap foi o Meno Tody, que afirma ser o primeiro real trap nacional.

O cearence de 29 anos ultrapassou as fronteiras do Nordeste e hoje é um dos rappers mais bem pagos do país, com cachês que podem chegar a 250 mil. Este ano ele chegou a ficar no topo das mais tocadas nas plataformas digitais por semanas seguidas.

Meno Tody

Para uma boa parte dos entusiastas, o rapper carioca Meno Tody foi o primeiro trapper brasileiro a realmente estar vivendo uma vida no crime e ingressado no mundo da música, algo que define o estilo "Real Trap" americano.

Filipe Ret anunciou um aumento no valor de seu cachê para shows. A partir de agora, o rapper bai cobrar 200 mil reais.

Matuê revela o valor do seu novo cachê - Rap Mais
Matuê fez postagem dizendo que cada apresentação sua agora custa 150 mil reais. Matuê, desde 2017 vem conquistando um enorme público em de todo o Brasil a cada dia que passa com seu estilo que vem sendo referência para outros artistas do cenário do trap nacional.

Kanye West se tornou o rapper mais rico do mundo em 2021, com um patrimônio líquido de cair o queixo de cerca de US $ 6,6 bilhões. Ele também é atualmente o artista afro-americano mais rico da indústria musical. Ele teve cerca de 69 indicações ao Grammy e ganhou 21 vezes.

O cantor Jay-Z é o maior rapper de todos os tempos, segundo a Billboard. O norte-americano, marido de Beyoncé, ficou à frente de Kendrick Lamar, Nas e até mesmo de Tupac. A lista revela um Top 10 entre os 50 maiores artistas do gênero musical.