Quais são as frutas que contém colágeno?

Perguntado por: rperes . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Frutas cítricas, tropicais e vermelhas são fontes de ingredientes importantes para a produção de colágeno. Por serem ricas em vitamina C, as frutas cítricas e tropicais, como limão, kiwi e laranja, ajudam diretamente na produção de colágeno.

Couve, repolho, espinafre e berinjela, por exemplo, são excelentes na produção de colágeno. Eles também estimulam a produção de colágeno. Portanto, aumente o consumo de aipo, azeitona verde, alho, pepino, banana e cebola. Outros alimentos que devem ser incluídos na dieta são batata-doce, algas e levedura de cerveja.

Os principais alimentos ricos em colágeno são:

  1. Carne vermelha. A carne vermelha é rica em colágeno, que é encontrado principalmente nas cartilagens, peles e ossos da carne bovina e de porco. ...
  2. Frango. A quantidade de colágeno na carne varia de acordo com a idade do frango. ...
  3. Caldo de ossos. ...
  4. Peixe. ...
  5. Gelatina.

Com ação diurética e antioxidante, o chá de cavalinha é rico em silício, responsável por aumentar a síntese de colágeno.

“Quando aplicada no rosto por meio de máscaras faciais, a clara do ovo deixa a pele mais firme e aveludada porque contém colágeno (substância que dá sustentação à pele) e albumina, proteína com grande poder cicatrizante e que confere efeito tensor à cútis, deixando-a mais lisa e com menos flacidez”, explica Roberta ...

Um copo de morango, laranja, kiwis, framboesa, jaboticaba e uva tem altas doses de vitamina C, potente antioxidante que turbina a produção das fibras de colágeno. Mulheres com baixa ingestão de vitamina C costumam ter mais vincos e a pele seca. A uva, especialmente, também traz o resveratrol.

A centella asiática também estimula a produção de colágeno, garantindo mais firmeza e elasticidade à pele. Por isso, essa plantinha é ótima para suavizar linhas de expressão, rugas e também ajuda a evitar o surgimento de celulites e estrias.

Invista em alimentos ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas. O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno. Procure produtos que contenham ativos como o Retinol e alfa-hidroxiácidos.

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

Você pode encontrar ainda a gelatina de peixe e o colágeno marinho, ambos são fontes de colágeno tipo I.

Folhas verdes escuras. Mais uma fonte natural de colágeno. As verduras de folha verde escura, como a couve, acelga, espinafre, entre outras, são extremamente ricas em quase todos os nutrientes, inclusive a vitamina C.

Com o envelhecimento, o nosso corpo diminui a produção dessa importante proteína, por isso, sua suplementação pode ser muito eficaz. Os suplementos da Naära, Maxinutri e Sanavita são reconhecidos pela qualidade e com tantas opções fica difícil escolher o colágeno ideal.

O melhor colágeno para a flacidez é o Verisol, pois sua composição é específica para a reposição do colágeno da pele. Outros colágenos inespecíficos são quebrados durante a digestão e não conseguem atuar em tecidos alvo. O colágeno verisol tem benefícios para a flacidez ao melhorar a elasticidade da pele.

Veja quais alimentos são indicados para repor o colágeno

  • Colágeno: em favor da beleza e da saúde.
  • Carnes, ovos, peixes. São fontes de proteínas e de vitaminas B6 e B12. ...
  • Feijão, brócolis e ervilha. ...
  • Cerejas, uvas, soja. ...
  • Aveia e leguminosas. ...
  • Vitamina C. ...
  • Frutas vermelhas.

6 sinais de que você está perdendo colágeno

  • Linhas de expressão. O movimento excessivo da pele associado a outros fatores, como a falta de hidratação, deixa marcas na pele. ...
  • Rugas. Outro sinal que você deve ter muita atenção é a ruga. ...
  • Pele desidratada. ...
  • Flacidez. ...
  • Dores nas articulações. ...
  • Unhas e cabelos fracos.

O árvore chamada de jucá é rica em substâncias que ajudam a conter o envelhecimento da pele. A árvore é antiga conhecida no Norte do país devido a suas propriedades supostamente milagrosas.

Além disso, a gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos, pela reconstituição e regeneração das articulações e que atua de forma a retardar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento, evitando assim as rugas, celulites e marcas de ...