Quais são as matérias do 2 ano do ensino médio?

Perguntado por: lveloso . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

2º Ano

  • Matemática.
  • Física.
  • Biologia.
  • Química.
  • Geografia.
  • História.
  • Redação.
  • Português.

Com a alteração, mesmo se o estudante tiver reprovado em até três disciplinas, a aprovação será permitida. Porém, é obrigatória frequência igual ou superior a 75% do total de horas letivas para a aprovação. Nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental, os alunos também não reprovam.

Além disso, para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio é importante incluir 1 caderno para as aulas de Redação.

No 2º ano, você pode compreender o que é valor posicional, aprender a soma e subtrair, conhecer as sequências, identificar formas, comparar capacidade e massa, praticar conteúdos sobre as horas, além de estudar gráficos e eventos aleatórios.

Quantas matérias o aluno pode reprovar? Geralmente, não existe limite para a reprovação na faculdade. Portanto, você pode reprovar diversas disciplinas, sem maiores problemas com a instituição.

A primeira série do Ensino Médio é a série com o maior índice de reprovações e de evasão escolar, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Interpretação; • Ortografia, Pontuação e acentuação; • Análise Sintática Completa; • Estrutura e Formação das Palavras; • Emprego da Crase; • Regência e concordância; • Verbos.

Comparar modos de vida, hábitos culturais e/ou formas de relação com a natureza em diversas localidades. Reconhecer características e mudanças nas paisagens do campo e da cidade, relacionando-as com os diferentes modos de vida no espaço rural e urbano.

A reprovação é um evento que acontece por diferentes causas, que vão desde dificuldades de ensino, aprendizagem ou mesmo causas de características pessoais, ligadas à família e cotidiano do aluno.

De modo geral, no ensino médio ou fundamental, a reprovação em uma matéria acarreta a reprovação em todas as outras, levando o aluno a repetir todas as matérias.

Segundo o último Censo Escolar, é entre o 6o e o 9o ano, no ensino fundamental 2, que alguns dos maiores “palavrões” da educação começam a ganhar robustez estatística, tais como reprovação, distorção idade-série e abandono escolar.

BRASÍLIA - Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) revelam que o primeiro ano do ensino médio é a série escolar com o maior percentual de reprovação e evasão da educação básica com 15,3% e 12,9%, respectivamente, durante o Censo Escolar 2014/2015.

Desde 2010, resolução do CNE (Conselho Nacional de Educação), que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais, recomenda que não deva haver reprovação nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental.

No estado de São Paulo, os alunos são avaliados ao final de ciclos de aprendizagem e só então, na última série do ciclo, podem ser reprovados. No Ensino Fundamental, os ciclos são considerados do 1ª ao 3º ano, do 4º ao 6º ano, e do 7º ao 9º ano.

Normalmente, duas questões são analisadas para reprovar um aluno: faltas nas aulas e seu desempenho por meio da avaliação das notas.

Na prática, significa que as escolas devem incluir nos currículos o ensino de habilidades e competências das disciplinas já existentes no modelo anterior: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Física, Química, Biologia, Artes, Educação Física, Sociologia, Filosofia e Inglês.

2 cadernos grandes (1 para Língua Portuguesa e 1 para Literatura).