Quais são os costumes dos espanhóis?

Perguntado por: ipeixoto . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 11 votos

Na Espanha, especialmente se você está de férias, as refeições são feitas mais tarde que no resto da Europa. É normal tomar o café da manhã às 10 horas, tomar um lanche ao redor das 12:30, almoçar ao redor das 15:30 e jantar depois das 22 horas. Aproveite para se livrar dos horários.

As tradições mantidas pelos Espanhóis no Brasil são, por exemplo, a dança a culinária e as festas. Como os Espanhóis se estalaram principalmente no setor de restaurantes, eles trouxeram bastante de sua culinária, como os vinhos; massas; o azeite; e o churro.

Outra coisa muito importante da Espanha é a arte de bem viver nessa nação. As pessoas não pensam só em dinheiro, gostam de comer bem; adoram se reunir em bares, praças, restaurantes; comer um bocadillo. Normalmente, eles são muito descontraídos, engraçados e acolhedores!

Franceses, norteamericanos e espanhóis tomam um banho por dia.

Os principais elementos da cultura regional são: festa do divino, festejos da páscoa e dos santos padroeiros, congada, cavalhadas, bumba meu boi, carnaval, peão de boiadeiro, dança de velhos, batuque, samba de lenço, festa de Iemanjá, folia de reis, caiapó.

Conhecidos por uma personalidade forte e sua comunicação mais direta, os espanhóis estão abertos a fazer amizades. Eles são sociáveis, festeiros e solidários. Quanto melhor você falar o espanhol, maior será sua rede de contatos.

A gastronomia espanhola é muito rica e variada. Muitos pratos típicos são feitos com frutos do mar e também com o tradicional presunto serrano, o jámon. Os espanhóis simplesmente amam comer tapas, tomar uma sangria e sentar em uma mesa de bar ao ar livre.

Assim, a falta de profissionalismo dos brasileiros pode ser uma característica negativa para alguns espanhóis. Ao mesmo tempo em que somos simpáticos e proativos, muitas vezes exageramos e não respeitamos as formalidades.

Flamenco

Flamenco
Essa é a dança espanhola mais famosa no mundo. Ela carrega influências da cultura cigana, moura e judia e utiliza as castanholas como parte do espetáculo, acompanhadas de instrumentos de percussão.

Traje andaluz, a roupa típica mais popular da Espanha
Eles também podem acompanhá-lo com um xale. Os sapatos são geralmente feitos de couro envernizado e o cabelo é amarrado e enfeitado com flores ou um pente. Quanto ao terno masculino, é composto por uma calça preta comprida e justa na cintura.

Para evitar constrangimentos, tenha em mente que o costume dos espanhóis é cumprimentar uns aos outros com dois beijos. O ato de encostar uma bochecha na outra (primeiro o lado direito, e depois o lado esquerdo) não exige em si contato dos lábios com a pele, e o cumprimento se dá sem que aja de fato um beijo no rosto.

Conhecido internacionalmente, o Tinder é pra conhecer pessoas e também para “ligar”, que em espanhol quer dizer azarar ou flertar. O bacana é que, mesmo que você esteja de passagem pela cidade, poderá conhecer pessoas locais e marcar uma cervejinha, por exemplo, com elas.

Cozinhar, ler, correr: esses são apenas uns dos hobbies prediletos de muitas pessoas.

Brasil e Alemanha são apontados como os países mais higiênicos do mundo. China e Malásia tiveram os índices mais baixos. Na China, apenas 27,5% da população relatou lavar as mãos mais de 5 vezes por dia.

Os países que apresentam menor número de banhos semanais são Inglaterra, China, Rússia, Turquia e Japão. Na Inglaterra, por exemplo, cerca de 80% das mulheres não tomam banho todos os dias e 30% chegam a ficar até três dias sem.

No mundo todo, os franceses têm a reputação de não tomar banho. Na verdade, essa fama está longe de ser apenas um clichê. Veja só: de acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto de sondagens francês BVA em 2012, 20% da população francesa toma banho a cada dois dias e 3,5% se lava apenas uma vez por semana!

Observe a definição de COSTUME e TRADIÇÃO: COSTUME – tradição habitual ou prática frequente; TRADIÇÃO – transmissão oral de feitos, lendas, ritos, costumes etc.

Os hábitos e os costumes variam de uma família para outra. Às vezes essas variações se devem à origem das pessoas: ao lugar onde nasceram, à região do país de onde vieram, o contato com outras famílias e outros costumes.

Em suma, os costumes são atos habituais que, com o passar do tempo, acabam por se tornar prática comum enraizada na cultura social. Os costumes variam de acordo com as diferentes sociedades e culturas, e podem estar intrinsecamente relacionados com as tradições e rituais particulares de cada povo.