Quais são os pilares da estratégia?

Perguntado por: dbaptista . Última atualização: 24 de abril de 2023
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É fundamental entender que os cinco pilares do planejamento estratégico (visão, missão, análise SWOT, objetivos e estratégias) são cruciais para a definição de diretrizes e metas de longo prazo da empresa.

Para potencializar o desempenho dos colaboradores e garantir sua satisfação profissional, a gestão de pessoas se sustenta em 5 pilares:

  • Liderança;
  • Comunicação;
  • Treinamento e capacitação;
  • Trabalho em equipe;
  • Processos.

São eles: Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar.
A partir das quatro bases a administração da empresa é melhor desenvolvida e alcança melhores níveis de excelência e eficácia.

Seja qual for o tamanho do seu negócio, você deve exercer essas quatro funções: planejar, organizar, dirigir e controlar.

Gestão de pessoas: 5 pilares importantes para aplicar na sua empresa

  1. Motivação. A motivação surge como primeiro pilar para uma gestão de pessoas eficiente. ...
  2. Comunicação. Todo gestor reconhece a importância da comunicação. ...
  3. Trabalho em equipe. ...
  4. Competências. ...
  5. Desenvolvimento.

5 principais etapas do Planejamento Estratégico e sua implementação

  1. 1 – Missão, Visão e Valores. ...
  2. 2 – Análise dos ambientes interno e externo. ...
  3. 3 – Definição de metas e objetivos. ...
  4. 4 – Definição do plano de ação. ...
  5. 5 – Mensuração e acompanhamento de resultados.

Toda empresa se sustenta em 3 pilares fundamentais: produto, processos e pessoas.

No entanto podemos afirmar que a estratégia é formada por cinco fases principais: (1) Definição do negócio, (2) Identidade organizacional (missão, visão e valores), (3) Diretrizes estratégicas, (4) Inciativas (projetos e planos de ação), (5) Performance (processos).

Os 7 pilares da gestão de qualidade

  1. Foco no cliente. O foco principal da gestão da qualidade é atender aos anseios do cliente e se esforçar para exceder as suas expectativas. ...
  2. Liderança. ...
  3. Melhoria contínua. ...
  4. Decisão baseada em fatos. ...
  5. Gestão de relacionamento. ...
  6. Visão sistêmica. ...
  7. Gerenciamento por processos.

Quais são os 3 pilares da gestão por resultado? A implementação de uma gestão por resultado não é algo que acontece do dia para a noite. Ela depende, essencialmente, de bons valores cultivados dentro do escritório. Pode-se resumir esses valores em três fatores: transparência, objetividade e engajamento.

Conheça os três pilares da gestão que garantem o crescimento do seu negócio: liderança, método e conhecimento técnico.

Fazendo jus ao nome 'pilar' são os grandes responsáveis por sustentar o negócio e fazer com que ele atinja o alto de seu desempenho e possa evoluir de modo contínuo.

6 pilares de um negócio de sucesso

  • Faça Sacrifícios. Começar um negócio é um trabalho árduo e o transformar em um sucesso requer muitos sacrifícios. ...
  • Forneça um bom atendimento ao cliente. ...
  • Seja um líder. ...
  • Analise e entenda a competição. ...
  • Construa e mantenha relacionamentos com os clientes. ...
  • Defina prazos fixos para os objetivos.

Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão descritos no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e determinam o padrão que essas organizações devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Na gestão de pessoas, há um conceito muito famoso que ajuda a identificar a motivação das pessoas. É a Pirâmide de Maslow, que elenca as necessidades dos colaboradores em: auto realização, estima, relacionamentos, segurança e fisiológicas.