Qual a diferença de postar no Stories e feed?

Perguntado por: ateles . Última atualização: 22 de maio de 2023
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A grande diferença do story para o feed é que ele dura 24h mas você pode salvá-lo nos “destaques”. É legal utilizar ele para compartilhar informações com prazo de validade, por exemplo. Mas, a característica mais importante do story é que ele gera CONEXÃO com os seguidores.

Nesta batalha épica quem ganha em alcance é o Feed, já que ele foi pensado em entregar o seu conteúdo para o máximo de pessoas afim de que elas se interessem e assim se engajem chegando até a seguir o seu perfil.

Quando você publica no feed, torna aquele conteúdo permanente no perfil de sua empresa. Isso só pode ser mudado se você excluir ou arquivar o post. Isso significa que os clientes ou leads em potencial sempre poderão encontrar seu conteúdo. Mesmo anos depois.

O que é o feed do Instagram? O feed do Instagram é um destino prioritário para dispositivos móveis, em que as pessoas compartilham fotos e vídeos, conectam-se com as comunidades e exploram itens que são interessantes para elas.

O feed do Instagram reúne todas as publicações do perfil e serve como um resumo do conteúdo que você produz. Por isso, organizá-lo significa projetar o conceito e o visual que você deseja transmitir aos seus seguidores.

Stories - o ideal é postar de 1 a 4 stories a cada 3h (no período de 8h às 21h), o mínimo é 1 vez por dia, seguindo o mesmo raciocínio do feed, você deve ser lembrado e o máximo seria um exagero de stories que vai desgastando o público e diminuindo suas visualizações (por exemplo, acima de 15 por dia).

Qual a diferença entre Feed e Reels? O feed é um espaço para compartilhar fotos e vídeos com os seguidores, enquanto o Reels é um recurso de vídeo curto, que permite que os usuários criem e descubram vídeos de 15 a 60 segundos — em formato semelhante ao TikTok.

Posts — sejam eles em formato de IGTV, Reels ou simplesmente uma imagem — com conteúdo motivacional são altamente virais. Muitos usuários, inclusive, além de curtirem e salvarem um post motivacional para conferir outras vezes, costumam compartilhar nos stories, o que ajuda ainda mais a viralizar.

Publique os Reels com regularidade.
A quantidade de vezes que você posta no Instagram é fundamental para obter o máximo de visualizações de conteúdo possível. E isso se aplica não apenas aos Reels, mas a todos os tipos de conteúdo nas mídias sociais.

As publicações de vídeo com menos de 15 minutos são compartilhadas como reels e têm acesso a ferramentas de edição criativa do Reels para ajudar você a tornar seus vídeos mais divertidos e envolventes.

Stories permitem que você compartilhe momentos diários e fique mais perto das pessoas e interesses importantes para você por meio de fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas. É possível compartilhar seus stories com todos os seus seguidores ou com sua lista Amigos Próximos.

O stories do Instagram é um recurso disponibilizado pela plataforma que permite a postagem de vídeos e fotos que ficam acessíveis por 24 horas, tendo como principal objetivo a interação entre os seguidores.

Especificações de duração de vídeo para o Instagram
Todos têm requisitos exclusivos para a duração de vídeo: Duração do vídeo no feed do Instagram: de 3 segundos a 60 minutos de duração. Duração do vídeo no Reels do Instagram: de 15 a 90 segundos. Duração do vídeo no Story do Instagram: de 1 a 60 segundos.

Cinco coisas que você não deve postar no Instagram

  1. Difamação ou atos ilegais. Difamar alguém, publicar imagens com perseguição ou praticar bullying e abuso é contra-indicado no Instagram. ...
  2. Violência ou discriminação. ...
  3. Assédio ou spam. ...
  4. Comprometimento de privacidade.

Os usuários tendem a engajar melhor as postagens de marcas que admira, que possui valores próximos aos seus. Portanto, o engajamento parte da construção de uma relação sólida com o usuário. Quando o usuário se identifica com a marca e se sente pertencente ao universo dela, ele interage mais facilmente com a ela.

Os especialistas sugerem: Publicar pelo menos 3 vezes por dia para atingir a sua audiência (por exemplo, pela manhã, tarde e noite). O motivo é simples: nesta rede social, o engagement dos usuários aumenta de acordo com a constância das publicações.

A importância de postar com frequência
Isso te ajuda a construir um senso de comunidade mais forte entre o seu público, cultivando um relacionamento mais próximo com eles através da criação de conteúdos úteis e que conversam com as necessidades desses usuários.

Os Reels podem atrair 300% mais engajamento para um perfil no Instagram, de acordo com uma pesquisa do Hootsuite. Segundo o mesmo veículo, o melhor horário para postar no Reels é das 9h às 12h da segunda-feira a quinta-feira.

O conteúdo em Reels e Stories também é bastante diferente. Os rolos são projetados para serem divertidos e envolventes, com os usuários criando conteúdo destinado a se tornar viral. Os stories são mais casuais, com cenas de bastidores, dando aos seguidores um vislumbre do dia a dia do usuário.

contas com 10k seguidores têm um alcance de 5,4% nos stories e 25,1% nas publicações; contas com 50-200k seguidores têm um alcance de 3,5% nos stories e 18,3% nas publicações; contas com mais de 200k seguidores têm um alcance de 2,3% nos stories e 13,8% nas publicações.

Para que você tenha uma ideia de quanto se pode ganhar, é possível se basear nos números abaixo: 50 mil visualizações: 125 dólares; 150 mil visualizações: 375 dólares; 200 mil visualizações: 500 dólares.