Qual a fruta que a coruja come?

Perguntado por: nrodrigues . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 11 votos

As corujas são animais carnívoros, então não comem frutas e outros vegetais. Os nutrientes que as corujas conseguiriam destes alimentos elas consegue de forma indireta dos animais que ela come. Portanto, é muito importante garantir que as corujas tenham roedores, insetos ou pássaros menores para se alimentar.

Alimentação: Caça grandes insetos como gafanhotos e mariposas, principalmente próximo a postes de iluminação, onde estes se concentram. Menos frequentes em sua dieta, mas também importantes são pequenos vertebrados como camundongos e rãs.

Procure por corujas que morem por perto.
Após ouvir a voz de vários tipos de corujas, dedique um tempo para procurá-las visualmente com a ajuda de um livro de aves da região em que você mora. Acesse o site Casa dos Pássaros para ver fotos e informações das espécies de coruja mais comuns.

De hábitos noturnos, a coruja tem preferência em fazer ninhos em buracos de árvores, fendas em rochas e também em torres de igrejas. Ela se alimenta de pequenos mamíferos e aves, morcegos, ratos e insetos grandes. Para caçar, fica camuflada em galhos de árvores.

Minhocas. As minhocas são muito bem-vindas na alimentação das corujas, principalmente dos filhotes. Geralmente, presas menores são engolidas por inteiro pelas corujas.

Se você tem uma coruja para alimentar por algum tempo, até que seja possível consultar um veterinário ou especialista e precisa dar algo para mantê-la por um dia ou dois, você pode usar carne magra ou músculo de galinha.

Sensível, a coruja gosta também de receber carinho e atenção do criador. Entretanto, como não é de fazer amizade com outras aves, a não ser da própria espécie, o melhor é não misturar com criações diferentes. Além disso, como tem garras, pode causar ferimentos em quem não manipulá-la com calma e delicadamente.

A maioria das corujas se abriga em cavernas ou galhos de árvores durante o dia. Algumas espécies, como a buraqueira, escondem-se em buracos e tocas cavadas no chão. Outras ainda utilizam como “dormitório” torres de igrejas, telhados e forros de casas velhas.

A coruja escuta muito bem, pois ela tem no ouvido externo uma estrutura que aumenta o som que chega aos ouvidos internos.

CRIAÇÃO IDEAL: O recomendação é que o dono tenha um local espaçoso com poleiro adequado para a coruja passar o dia, área para tomar sol e banho, além de um viveiro escuro e protegido para dormir. “Para ter uma ave, é necessário dedicação. Isso porque ela deve voar diariamente para se manter ativa e saudável.

A principal orientação dos especialistas é não intervir no desenvolvimento do filhote, já que o simples fato de o tocar pode fazer com que os pais não o tratem mais ou que a ave se machuque. Mas, estando diante se uma ave caída, o melhor a ser feito é procurar pelo ninho e tentar devolvê-la para esse local.

E por ser a refeição predileta das corujas, elas nos fazem um grande favor consumindo-os, sendo que cada coruja come em média mil ratinhos por ano. Todas as espécies de corujas comem ratos, mesmo as espécies menores, como as corujas-buraqueiras, que se alimentam de pequenos camundongos.

Ele explica que as corujas não são agressivas e só atacam quando se sentem ameaçadas ou para proteger o ninho. Em caso de ferimentos provocados pelas garras ou bico da coruja, a primeira providência é lavar bem a área com água e sabão.

O preço médio pode variar de R$ 400,00 a R$ 1.200,00 (depende da espécie e sua raridade). Uma coruja-das-torres pode comer até mil ratos por ano, normalmente engolindo o animal inteiro.

Expectativa de Vida em Cativeiro: aproximadamente 20 anos.

A coruja, por exemplo, tem muita procura por gente que gosta de ambientes mais sóbrios, que gostam de leitura e reflexão. A compra desses objetos também pode significar o que a pessoa deseja, como a sabedoria que a coruja retrata. E o sapo também é bem conhecido por trazer sorte", diz a lojista.

Você pode receber a visita de uma pessoa querida ou ter notícias de um(a) amigo(a) que há tempos não via. Em geral, a coruja é relacionada com a sabedoria e o conhecimento. Contudo, esse animal também indica a aproximação das situações relacionadas com a mudança.

Sobre o canto, as corujas assim como outras aves, cantam para se comunicar com outras corujas. No período reprodutivo elas vocalizam com mais frequência, normalmente para defender o território do ninho ou para conquistar um (a) parceiro(a).

Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem. A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo.