Qual a fruta que aumenta o hormônio masculino?

Perguntado por: anogueira2 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

O abacate, assim como o salmão e o atum, funciona como fonte de gorduras boas, que são essenciais para a produção de testosterona. As gorduras mono e poli-insaturadas presentes na fruta ajudam a aumentar o HDL e também são importantes para a saúde do coração.

“O mamão é estrogênico, ou seja, tem compostos que agem como o estrogênio, hormônio feminino. Logo, pode ser usado para aumentar a libido da mulher.”

Comer mais legumes crucíferos como os brócolos, a couve ou a couve-flor poderia aumentar a produção de testosterona no corpo mediante a eliminação do excesso de estrógeno.

A Tribulus terrestris é um ingrediente responsável por aumentar a produção de testosterona. Por isso, seu efeito está ligado principalmente ao aumento do apetite sexual, sendo bastante utilizado em tratamentos para disfunções sexuais. Então, olha só como é fácil preparar esse chá para impotência.

Como aumentar a testosterona de forma natural

  1. Perca peso. O peso em excesso não ajuda. ...
  2. Exercícios de alta intensidade e treinos de força. Os exercícios de alta intensidade aumentam os níveis de testosterona e previnem a sua deterioração. ...
  3. O zinco é um bom aliado. ...
  4. Reduza o stress. ...
  5. Estímulos sexuais.

A reposição de testosterona poderá ser feita por meio da via oral, transdérmica ou injetável, de acordo com as recomendações da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA).

5 alimentos que baixam a testosterona

  • Queijo.
  • Iogurte.
  • Pão e massas.
  • Chocolate.
  • Álcool.

Andropausa: com qual idade começam os sinais? Após os 40 anos de idade ocorre uma redução progressiva na produção da testosterona, sendo que depois dos 60 anos, o quadro clínico pode ficar mais evidente.

Zinco - A deficiência de zinco diminui os níveis de testosterona em até 75%. Este mineral é essencial para o funcionamento de mais de 300 enzimas, sendo importante para a produção de testosterona. A suplementação de zinco pode ser recomendada em caso de deficiência deste mineral no organismo.

Sinais e sintomas de testosterona baixa

  • Diminuição da libido;
  • Disfunção erétil;
  • Diminuição das ereções espontâneas matinais;
  • Dificuldade de atingir o orgasmo;
  • Diminuição das fantasias sexuais.

Hoje, sabe-se que pode acontecer uma grande diminuição dos níveis de testosterona em condições como obesidade grau 3, infecção pelo vírus HIV, estresse psicológico, doenças debilitantes, abuso do álcool e tabagismo ou como efeito colateral de medicamentos como os derivados da cortisona, por exemplo.

Consequentemente, a raiz de gengibre na dieta pode aumentar a produção de testosterona, aumentando a produção de NO e aumentando o fluxo sanguíneo nos testículos.

Tribulus terrestris contém fitohormônios, influenciando no aumento da libido, frequência e força das ereções em homens bem como na diminuição dos sintomas de frigidez sexual feminina. O uso mais disseminado da Tribullus terrestris é no tratamento de problemas sexuais.

Acrescente um talo de aipo picado, e um pedacinho de mais ou menos 1,5 a 2 cm² de gengibre. Dois pedaços de abacate, que é mais ou menos 1 terço de um de 1 kg. Para finalizar, uma dose de whey protein, em torno de 24 gramas. Tenho certeza que você vai gostar dessa receita para testosterona.

Bem, uma das alternativas é fazer exercício físico, principalmente aqueles que trabalham os maiores músculos do corpo: quadris, bumbum e parte inferior das costas. Naqueles que consomem cafeína antes de um treino de atividade física, se observa um aumento de 21% nos níveis de testosterona.