Qual a idade de José quando encontrou com seus irmãos?

Perguntado por: lperes . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.1 / 5 10 votos

Por que José não foi reconhecido pelos irmãos? (Gênesis 42:7–8, 23; vinte e dois anos haviam transcorrido desde a última vez que tinham visto José. Quando José foi levado para o Egito tinha só dezessete anos, quando os irmãos o encontraram, já era um homem maduro.

Pois é, tanto relatos apócrifos quanto uma vasta iconografia apresentam José com um homem de avançada idade, aproximadamente de 80 anos.

Como os planos são nossos e o executar vem de Deus, ele teve que esperar dois anos. Outro fato interessante na vida de José é que ele poderia ter deixado levar pelo ódio dos irmãos e se prostrar, ficar doente de amargura e tristeza.

Na época, ele vivia no Egito, pois desde que deixou a terra de Canaã para reencontrar o filho José (Juliano Laham), nunca mais retornou. As escrituras dizem que o patriarca viveu ao lado de José no Egito durante 17 anos.

Face a isso, segundo o conhecimento e as fontes de que hoje dispomos, e que os antigos escritores não tinham, é consenso comum atribuir a José aquela idade que era própria para um jovem hebreu casar-se, ou seja, entre os18 a 25 anos (H.

Aos 17 anos José foi vendido, como escravo, pelos seus irmãos, para uma caravana de ismaelitas, que rumava para o Egito. No Egito, ele foi revendido para o egípcio Potifar, oficial de Faraó e comandante de sua guarda.

Quando Josué saiu do Egito, ele já tinha mais de 40 anos de idade. Por isso alguns estudiosos considerem a possibilidade de ele ter sido treinado militarmente pelo exército de Faraó. Josué serviu como auxiliar direto de Moisés quando ele recebeu a Lei no Monte Sinai.

Sanando a duvida que foi levantada, a quantidade de tempo auté que se cumprisse a profecia foi realmente de 22 anos.

O Egito era como os Estados Unidos nos dias de hoje, próspero e moderno. Isso fez com que muitas pessoas quisessem morar ali ou buscassem recursos em suas terras que sofriam menos com a seca e com a fome (ao contrário do território de Canaã).

26 E morreu José com a idade de cento e dez anos; e o embalsamaram, e o puseram num caixão no Egito.

26 Todas as almas que foram com Jacó ao Egito, que saíram de seus lombos, sem as mulheres dos filhos de Jacó, todas foram sessenta e seis almas. 27 E os filhos de José, que lhe nasceram no Egito, eram duas almas. Todas as almas da casa de Jacó, que foram ao Egito, eram setenta.

O favoritismo de que era alvo por parte do pai, valeu-lhe a malquerença dos irmãos. Estes, quando José contava 17 para 18 anos, venderam-no como escravo, por 20 sheqels de prata, a mercadores ismaelitas, que o levaram ao Egito, no período da XVII dinastia.

Após anos acreditando na mentira dos filhos, ele pôde abraçar José novamente. Israel e os filhos aguardem José na entrada de Goshen, quando ele aparece. O homem se emociona ao reencontrar o filho e poder, finalmente, abraçá-lo outra vez! “Agora posso morrer, porque meus olhos viram o seu rosto!”.

Conforme já conferimos a exatidão da data, nasce no Anno Mundi 2199 José, primeiro filho de Raquel, décimo primeiro filho de Jacó, que tinha na ocasião, 91 anos de idade. Foram estes os filhos que nasceram a Jacó durante os 20 anos em que permaneceu em Padã Harã.

  • Efraim
  • Manassés

A lista "Tiago, José, Judas e Simão" lhe diz alguma coisa?

17/12 – Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. Sexta-feira, 17 de dezembro de 2021.

Três vezes, na história de José, a frase “Mas o Senhor estava com ele” (Gênesis 39:2, 21, 23) é repetida, lembrando-nos de que, por mais terrível que seja a forma como somos tratados – vendidos, traídos, falsamente acusados, injustamente presos, esquecidos – a presença de Deus pode nos ajudar a passar pelos momentos ...

E tendo em vista que Calebe foi o principal escriba que o acompanhou, podemos supor que eram da mesma idade quando fizeram parte da primeira missão de reconhecimento em Canaã 40 anos antes, dessa forma, é provável que Josué tivesse 80 anos quando entraram na Terra Prometida.

Qualquer nome dado à esposa de Josué em alguma adaptação da história da Bíblia é um acréscimo, para preencher as lacunas do relato bíblico. O nome Aruna não aparece na Bíblia. Também não há registro de que Josué tivesse algum relacionamento com uma mulher chamada Ana na Bíblia.