Qual a maior fábrica de chocolates finos do mundo?

Perguntado por: esampaio9 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

A fábrica de Wieze é a maior fábrica de chocolate do mundo, de acordo com o site de turismo do governo Visit Flanders.

A Nestlé é a responsável pela fabricação do chocolate mais vendido do mundo, ele é o Kit Kat. A barra desse chocolate foi lançada em 1935 na Europa e Estados Unidos, simultaneamente, fazendo com que a popularidade fosse alavancada.

O chocolate mais caro do mundo é o Le Chocolate Box, de Simon Jewelers. Custando US$ 1,5 milhões, o doce é uma mistura de sobremesa e jóias.

Apesar de não ter sido o primeiro país a fabricar o chocolate, a Suíça foi pioneira na especialização da produção dessa delícia. A história do chocolate nasce no México, com o cacau.

São Paulo - A Hershey anunciou oficialmente a chega do Reese's ao Brasil. O chocolate é o mais vendido pela companhia nos Estados Unidos.

Em 2008, a Cacau Show ultrapassou a norte-americana Rocky Mountain e se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo. Atualmente, são mais de 696 franquias com contrato assinado, das quais 674 já estão em funcionamento.

Em 1819 François-Louis Cailler instala, em Corsier-sur-Vevey, Suíça, uma das primeiras manufaturas de chocolate mecanizadas, criando assim a marca de chocolate mais antiga entre as que sobreviveram até os dias atuais.

  • General Mills
  • Gruma
  • Bimbo Bakeries USA

Na trama, Willy Wonka, vivido por Gene Wilder, é o excêntrico dono da fábrica de chocolate guardada a sete chaves. Ele lança um concurso mundial para escolher cinco crianças para visitar a produção. Cinco bilhetes dourados são colocados em cinco barras de chocolate.

E rapidamente a Suíça se tornou referência quando se trata do melhor chocolate do mundo. Mas a fama do país do chocolate surgiu porque foi inventor o suíço Rodolphe Lindt, que criou o chocolate ao leite.

O Mais Puro Cacau
O segredo do sabor único de Lindt está na seleção cuidadosa e na mistura de grãos de cacau premium das regiões de origem mais exclusivas do mundo. Mas não são apenas os padrões de alta qualidade que desempenham um papel fundamental, nossa cadeia de suprimentos sustentável é igualmente importante.

Por que o Ferrero Rocher é tão caro? "Poxa, é só um bombom". Essa é a grande questão: eles não vendem chocolate. Eles vendem um presente especial para oferecer a quem você mais ama, vendem um extraordinário sortimento de irresistíveis especialidades.

Até mesmo alfajores da marca são produzidos e vendidos no mercado argentino. No Brasil, a Kraft já fabricou e vendeu os produtos Milka em um período anterior a 2010. O motivo pelo qual o produto não volta a ser distribuído e fabricado no Brasil nunca foi detalhado pela fabricante.

Através de lei federal, Gramado se tornou legalmente a Capital Nacional do Chocolate Artesanal. Mostrar a importância desse produto da cidade é essencial, nosso chocolate representa a história, a tradição e o orgulho de Gramado.

A ligação do chocolate com a Bélgica não é nada recente. A história começa em 1635 quando o país era um território ocupado pelos espanhóis. Estes apresentaram o cacau à Europa, quando dominavam a região da Mesoamérica, precursora do cultivo do cacau.