Qual a melhor fralda para evitar assaduras?

Perguntado por: oandrade . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

A Pampers Premium Care oferece não só conforto, mas ajuda a evitar, por exemplo, as terríveis assaduras na pele do bebê. Esse modelo é muito confortável e também o mais suave da marca. Possui canais para permitir a “respiração” da pele do bebê deixando-a sempre bem sequinha.

A melhor forma de prevenir a assadura em bebê é trocando a fralda com frequência – o ideal é que ela seja substituída de 7 a 8 vezes por dia para manter a pele seca; A cada troca, atenção à higiene: limpe bem a área com algodão e uma água de limpeza sem enxágue especialmente formulada para a pele do bebê.

Manter a pele sempre limpa e seca é a melhor forma de prevenir as assaduras. Outro recurso muito eficaz é a hidratação do local com cremes a base de petrolato, óxido de zinco e lanolina. Porém, quando a dermatite já estiver instalada, deve-se manter a área afetada bem limpa, seca e ventilada.

O modelo de pacote azul trata-se da Huggies Tripla Proteção. E a embalagem vermelha são as fraldas Supreme Care, na versão comum ou roupinha, cuidado para não confundir. A versão Supreme Care roupinha tem uma faixa roxa para diferenciação.

A Huggies Supreme Care é capaz de absorver o xixi muito bem e assim, consegue manter a pele seca por mais tempo. É também uma das preferidas dos pais, pois possui sistema anti-vazamento, evitando, por exemplo, mais trabalho para trocar a roupa de cama molhada no meio da noite.

Fralda Descartável Pampers Confort Sec
Uma fralda descartável barata e que ainda conta com todo o reconhecimento de uma das marcas líderes de mercado é a fralda descartável Pampers Confort Sec. Essa opção mantém o bebê sequinho por duas vezes mais do que outras fraldas e, mesmo cheia, ela não corre o risco de cair.

A fralda do bebê deve ser trocada sempre que estiver suja ou, pelo menos, a cada três ou quatro horas após o final de cada mamada, especialmente nos primeiros 3 meses de vida, porque o bebê normalmente faz cocô depois de mamar.

Para evitar assaduras, muita gente usa pomadas ou talco antes de colocar a fralda limpa. No caso das pomadas, prefira as livres de petrolatos (vaselina). Já o talco pode ser perigoso, pois se entrar em contato com as vias respiratórias do bebê, pode causar problemas mais graves.

As assaduras de bebê podem ser causadas por calor, umidade ou contato da urina ou das fezes com a pele do pequeno, quando este passa tempo demais com a mesma fralda molhada, por exemplo. Fora isso, pode acontecer alergias a certos produtos, como lencinhos de limpeza e outros itens de higiene.

Amido de milho (ou maisena) faz bem para assaduras? A resposta é sim!

Amido de milho contra assadura e brotoeja.
O amido de milho presente no amido de milho ajuda no incômodo da brotoeja, assim como o talco, mas dependendo da localização da lesão, como por exemplo no pescoço, não se deve fazer a aplicação, pois podem ser inalados pela criança, afirma a especialista.

Além disso, é importante deixar a pele do bebê respirar, o que é impedido pela pomada. Sendo assim, ao contrário do que pensamos (e do que o marketing dessas empresas nos faz pensar) não é necessário passar a pomada em cada troca de fralda. Passe somente se o bumbum estiver assado.

Procure as fraldas que tem elásticos ajustáveis nas pernas, ao passar o dedo nesses elásticos eles devem estar bem protegidos para não machucar a pele pra lá de sensível do seu bebê. Após perceber essa característica, puxe o elástico para ver se há uma flexibilidade maior, pois é isso que é importante.

Como dito anteriormente, a disputa com a Pampers é acirrada, mas a Huggies merece o primeiro lugar. Referência na fabricação de fraldas, é uma das marcas mais vendidas. Ainda oferece outros cuidados, com lencinhos e pomadas para assaduras. Tem 3 linhas principais: a Supreme Care, a Tripla Proteção e a Natural Care.

PAMPERS TEM TAMANHOS MAIORES
A boa notícia é que a Pampers estará lá para você. Os Huggies vendem fraldas que chegam ao tamanho 6, mas a Pampers tem um tamanho 7.