Qual a nova cantora sertaneja?

Perguntado por: lpadilha . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 6 votos

Os amantes da música sertaneja foram surpreendidos em 2022 pelo estrondoso sucesso que a cantora sul mato grossense Ana Castela, que conquistou o Brasil aos 18 anos com o Hit “Pipoco”e se transformou em um dos principais nomes femininos da música sertaneja.

  • 1Marília Mendonça. A consagrada rainha da sofrência e pioneira das lives sertanejas no mundo, Marília Mendonça fez história dentro da música sertaneja. ...
  • 2Maiara e Maraisa. As irmãs e parceiras de profissão, Maiara e Maraisa ganharam o Brasil com o hit “10%” em 2015. ...
  • 6Paula Fernandes. ...
  • 8Gabi Martins. ...
  • 10Inezita Barroso.

Consagrada pelo público como a rainha do sertanejo, Roberta Miranda fala sobre a rainha da sofrência, Marília Mendonça, ter despertado o empoderamento feminino na música sertaneja. Ela dá um exemplo de como os tempos mudaram e como isso afetou o “roteiro” das canções.

Nesse cenário, temos muitas e grandes duplas femininas, como: Maiara & Maraísa, Simone & Simaria, May & Karen, Bruna & Keyla e Júlia & Rafaela.

Ainda em 2021, mudou-se para Londrina, no Paraná, por conta de sua carreira. Ana Castela também ficou famosa por seus vídeos com coreografias e brincadeiras que viralizaram nas redes sociais.

A revista norte-americana Billboard destacou a importância do trabalho de Marília Mendonça (1995-2021) no País e a definiu como “a maior artista sertaneja do Brasil”.

Quando o assunto é mulheres no sertanejo é impossível não pensar na dupla Simone e Simaria, que faz o maior sucesso! Também conhecidas como As Coleguinhas, a carreira delas como dupla começou em 2012, e entre seus maiores sucessos destacam-se Meu Violão e o Nosso Cachorro, Loka e Regime Fechado.

Chrystian & Ralf

Considerada a dupla mais afinada da música sertaneja, sobretudo entre os anos 80 e 90, Chrystian & Ralf trouxe um estilo marcante e excelente técnica nos vocais para a música sertaneja. O Ralf, irmão mais novo, foi um prodígio. Começou a carreira aos 9 anos, tornando-se o vocalista profissional mais jovem do Brasil.

Considerada a rainha da sofrência, a cantora Marília Mendonça foi a artista mais ouvida pelos brasileiros no Spotify em 2022, conforme dados divulgados pela principal plataforma de distribuição de música por streaming.

Donna Summer

A carreira de Donna Summer foi coroada com cinco Grammy, incluindo os de melhor performance vocal feminina em rock e melhor gravação dance, e seis prêmios American Music Awards. Apelidada de "Rainha da Disco Music", a própria cantora chegou a zombar da nomeação em uma música de seu último álbum.

Aos 29 anos, a cantora sertaneja Rosy Mel e o cunhado dela, Adalberto Gomes Macedo, de 33, morreram em um acidente na GO-306, após o carro em que eles estavam sair da pista e bater contra uma cerca.

Gustavo Mioto

Gustavo Mioto e Ana Castela estão juntos há 5 meses.

Na abertura a cantora Ana Castela terá cachê de R$120 mil.

19 anos (16 de novembro de 2003)

1. Na rebolada. "Na Rebolada", do DJ Zullu e Os Quebradeiras, viralizou em setembro de 2022 e chegou a ocupar o primeiro lugar na lista de músicas virais mais usadas no TikTok.

Maiara e Maraísa são conhecidas como rainhas da sofrência - Purepeople.

Em agosto de 2022, Simone e Simaria anunciaram a separação da carreira musical. O fim da dupla era temporário, mas acabou se tornou permanente. A notícia foi confirmada pelas próprias irmãs. A informação da separação de Simone e Simaria foi compartilhada no perfil oficial da então dupla.

Marília Mendonça

Marília Mendonça é a artista mais ouvida no Brasil em 2022; veja lista completa.

Em primeiro lugar, Taylor Swift alcançou nada mais, nada menos que mais de 2,5 bilhões de streams nas plataformas somente neste primeiro semestre.

Gusttavo Lima lidera ranking após música 'Bloqueado' ser a mais ouvida do ano na plataforma. O gênero sertanejo segue sendo um dos mais populares no país.

Sua irmã Marilene Galvão morreu em agosto desse ano. A cantora Mary Galvão, da dupla As Galvão, voltou aos palcos após a morte da irmã, Marilene Galvão, nesta sexta-feira (18). A apresentação foi em Paraguaçu Paulista (SP).