Qual a situação de Maurílio da dupla?

Perguntado por: ajordao7 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

A cantora Luiza Martins tem ao menos dois processos na Justiça de Goiás contra o empresário e a empresa que agenciavam a carreira dela e de sua ex-dupla, Maurílio, que morreu em dezembro de 2021.

A morte do cantor Maurílio, dupla de Luiza, na tarde desta quarta-feira, em Goiânia, foi causada por um quadro de tromboembolismo pulmonar. Maurílio estava internado no Hospital Jardim América desde a última quarta-feira (15), quando deu entrada após passar mal durante a gravação do DVD de Zé Felipe e Miguel.

Conforme o especialista, o tromboembolismo pulmonar, geralmente, é causado por coágulos procedentes dos membros inferiores, das pernas, que se deslocam pelas veias e vão até o pulmão, trajeto normal do sangue.

A ex-BBB Marcela MC Gowan e a cantora sertaneja Luiza Martins assumiram o relacionamento em janeiro do ano passado, após se conheceram em uma viagem para Maragogi, Alagoas, em novembro de 2020.

Marcela McGowan

A cantora Luiza Martins, 31 anos, é pura paixão quando o assunto é a namorada, a médica Marcela McGowan. As duas estão juntas desde 2021 e de lá para cá não se desgrudaram mais.

O cantor Maurílio, que formava dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira (29) em um hospital de Goiânia. Aos 28 anos, ele estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar. Mais cedo, um boletim médico informou que ele teve piora nas últimas 12 horas após ter quadro de choque séptico.

Em outra das explicações, o fã sugeriu que Luiza teria engolido um caroço de pequi que ficou eternamente entalado em sua garganta, concedendo sua voz grossa. Em resposta, a cantora acaba revelando que não gosta da iguaria goiana.

Esse trombo tende a desprender-se, passar pelo coração e seguir até a artéria pulmonar ou a seus ramos, causando a sua obstrução. Essa situação é extremamente grave e apresenta letalidade de, aproximadamente, 30%, quando não tratada adequadamente.

Expectativa de Vida
E conforme abordado, é possível que algumas pessoas apresentem complicações, que podem envolver inchaço persistente, dor, descoloração da pele na área afetada, dano pulmonar crônico, coagulação adicional e problemas psicológicos.

O tromboembolismo pulmonar (TEP), em termos simples, é a doença desencadeada pelo alojamento de um ou mais êmbolos trombóticos na circulação pulmonar, obstruindo seu fluxo sanguíneo parcial ou totalmente. É um quadro grave por si só e, dependendo da localização e do tamanho desse trombo, pode levar à morte súbita.

A embolia – ou tromboembolismo – pulmonar é a obstrução da artéria pulmonar e de seus seguimentos por coágulos, geralmente formados nas veias das pernas, que migram até os pulmões pela circulação sanguínea. Se não for diagnosticada e tratada corretamente, ela pode provocar complicações graves e até morte.

Deve-se controlar os fatores de risco, praticar exercícios físicos e interromper o tabagismo. Deve-se evitar a imobilidade, ou seja, não ficar sentado ou parado na mesma posição por muitas horas seguidas, especialmente em casos com um ou mais fatores de risco mencionados acima.

Os principais fatores de risco para o tromboembolismo venoso são: trauma não cirúrgico e cirúrgico; idade maior que 40 anos; tromboembolismo venoso prévio; imobilização; doença maligna, insuficiência cardíaca; infarto do miocárdio; paralisia de membros inferiores; obesidade; veias varicosas; estrogênio; parto; doença ...

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, ela tem 29 anos. Ela canta desde criança, sempre foi da música e nunca tentou outra carreira. Começou a cantar em publico aos 15 anos de idade, antes disso a cantora era tímida para aparecer em publico.

Em recente entrevista ao Gshow, a ex-BBB deu detalhes sobre seu namoro: "Eu e a Luiza nos conhecemos há pouco tempo numa viagem, por meio de amigos em comum. No começo, foi só uma amizade, mas as coisas foram mudando e fomos nos conhecendo melhor".