Qual antibiótico para pássaros?

Perguntado por: dlessa4 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Avitrin Antibiótico é indicado para o tratamento de infecções bacterianas do trato respiratório e gastroentéricos para pássaros. Estas infecções são responsáveis pelo aparecimento de corrimento nasal, diarréias e outras doenças respiratórias.

O uso de antibiótico para aves é essencial para impedir e evitar a multiplicação de bactérias patogênicas, permitindo o crescimento e desenvolvimento da produção avícola.

A dexametasona e a prednisolona são os antiinflamatórios preferidos na clínica de aves.

A resposta mais simples é: nenhum medicamento é adequado para os animais sem que seja prescrito por um médico ou médica veterinária qualificado.

FARMAXILIN® 50 é um medicamento à base de amoxicilina, uma penicilina semissintética com atividade bactericida e modo de ação tempo-dependente, alta absorção oral e ampla distribuição nos tecidos. Seu espectro antibacteriano abrange tanto bactérias Gram-positivo quanto Gram-negativo.

Aves menores: 2 a 3 gotas, no bico, a cada 12 horas; Aves maiores: 3 a 5 gotas, no bico, a cada 12 horas. Atenção: Antes de utilizar qualquer medicamento veterinário sempre leia as instruções que acompanham o produto (bula ou rótulo).

A cefalexina distribui-se largamente pela maioria dos fluidos e tecidos corporais, incluindo, rins, pulmões, articulações, ossos, tecidos moles e trato biliar (exceto líquido cefalorraquidiano). INDICAÇÕES: DESFLEX está indicado para a prevenção e o controle de doenças respiratórias e entéricas em aves causadas por: E.

Nunca dê Nimesulida ou outro medicamento com ação anti-inflamatória ao animal, sem antes consultar um médico veterinário.

Nós recomendamos a aplicação de um antibiótico a base de Enrofloxacina, podendo ser aplicado 0,5 mL (três aplicações em dias alternados) na musculatura do peito das aves. Ambas as doenças são altamente infecto-contagiosas e acometem aves comerciais e, também, as aves caipiras.

Entre ser ingerido e começar a inibir a ação das bactérias no organismo, o medicamento antibiótico leva cerca de 30 minutos.

A dipirona é um analgésico derivado do pirazol comumente utilizada para aves na dose de 25 mg/kg a cada 8 horas por via oral.

A Vitamina Estimulante Coveli Avitrin E é indicada para aves em geral, na correção e prevenção dos defeitos na reprodução como baixa fecundidade dos ovos e baixa produção dos machos reprodutores e demais carências de vitamina E.

Terramicina® Pó Solúvel com Antigerm 77 é indicada para o tratamento de diarréias (cursos) enterites cólera aviária tifo aviário pulorose doenças respiratórias (pneumonia bronquite coriza infecciosa) em bovinos ovinos caprinos suínos aves e coelhos. Indicações: Controle e tratamento de Enterites Bacterianas dos suínos.

O tratamento deve ser indicado por um veterinário, que provavelmente receitará antibióticos e vitaminas, além de manter o animal em um lugar aquecido. A ave deve ser mantida isolada de outras e, de preferência, também do tutor.

Mas será que o tutor pode dar amoxicilina de humano para cachorro? De acordo com a Dra. Juliana Sanz, médica-veterinária da Petz, em alguns casos é possível dar antibiótico humano para cachorro. Afinal, o princípio ativo do medicamento é o mesmo, independentemente da espécie em tratamento.

O Alho atua nos pássaros de forma antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígeno, protetor cardiovascular entre tantos outros. Seu uso em canários e aves em geral é muito difundido e utilizado principalmente na Europa.

Aves pequenas (canários, bicudos, curiós pintos e periquitos) - 2 a 3 gotas, no bico, a cada 12 horas. Aves maiores (codornas, galinhas, araras, papagaios, patos e gansos) - 3 a 5 gotas, no bico, a cada 12 horas. A duração do tratamento ou modificações na posologia deve ser feita sob a orientação do Médico Veterinário.

É um Premix vitamínico complementar com aditivo anticoccidiano, indicado para aves na prevenção de coccidiose causa por Eimeria acervulina, E. brunetti, E. necatrix, E.

INDICAÇÃO: ENDECTOCIDA: para controle dos ácaros dos sacos aéreos (Sternostoma tracheocolum), sarna escamosa (Knemidokoptes pilae), filarídeos (Pelecitus spp; Paraprocta spp), nematódeos gastrointestinais (Ascaridia spp; Capillaria spp; Spiroptera sp). VIA DE ADMINISTRAÇÃO E MODO DE USAR: Via tópica.