Qual melhor vitamina E para pássaros?

Perguntado por: aluz . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.1 / 5 18 votos

O polivitamínico mais reconhecido do mercado. Com vitaminas A, D3, E, B1 e B6, pantotenato de cálcio, nicotinamida. As vitaminas são essenciais em todo o ciclo de vida dos pássaros, sendo mais utilizada quando há um crescimento das necessidades nutricionais acima do normal.

Pode ser encontra na aveia, germe de trigo e brócolis. Sua falta no organismo provoca a esterilidade, que é uma das maiores preocupações no meio dos criadores de aves.

Tratamento e prevenção das carências vitamínicas, durante os períodos de crescimento, postura, muda, convalescenças e stress. Previne e trata as carências vitamínicas, principalmente quando há maior necessidade.

MODO DE USAR: administrar via oral, diluído na água de beber ou adicionado à alimentação usual. DOSES: Pequenas aves: 3 gotas para cada animal, por dia. Grandes aves: 5 a 8 gotas, para cada animal, por dia.

A suplementação dos micronutrientes como os minerais e as vitaminas na dieta pode favorecer o desempenho das aves, atuando ao nível de sistema imune, aumentando a resistência destas a organismos invasores, sendo importante ainda para o bem estar animal (SILVA et al., 2013).

O Vitagold Potenciado da Fabiani Saúde Animal é indicado para suplementar vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis em animais de produção e de companhia.

INDICAÇÕES DE USO:
O BIOTRIN VET CÁLCIO + B12 SOLÚVEL é um Suplemento Vitamínico e Mineral, indicado para todas as aves domésticas e silvestres, em todos os casos em que seja necessária a suplementação de Cálcio e Vitaminas K, D e B12. Auxilia no crescimento sadio e no embelezamento da plumagem das aves.

Ivomec ® Gold é indicado para o tratamento e controle eficaz das cepas sensíveis à ivermectina das mais importantes espécies de vermes redondos gastrintestinais, berne e carrapatos.

Dosagem do produto Vitagold Potenciado:
Via oral, com uma colher ou conta-gotas, ou misturado à água ou leite em doses diárias. Bovinos: 3ml a 10ml. Suínos: 0,5ml a 5ml. Equídeos: 3ml a 10ml.

Suplementação coletiva: Diluir 5 ml (01 colher de chá) de Avitrin Reprodução Coveli em 1 litro de água ou 1 Kg de alimento (ração, semente ou farinhada), distribuir de forma uniforme. Fornecer no mínimo por 30 dias ou sob orientação do profissional responsável pela nutrição do animal.

Coccidex da aarão é um premix vitamínico complementar com aditivo anticoccidiano, indicado para aves e pássaros na prevenção da coccidiose causada por Eimeria acervulina, E. brunetti, E. necatrix, E.

Avitrin Complexo Vitamínico é utilizado para prevenção e tratamento das hipovitaminoses das aves, principalmente, como complementação vitamínica a alimentação - por vezes pobre ou com pouca concentração destes nutrientes.

Entre ser ingerido e começar a inibir a ação das bactérias no organismo, o medicamento antibiótico leva cerca de 30 minutos.

Descrição. Rico em vitamina E, Oceferol VIRBAC contribui para um boa reprodução especialmente entre canários, exóticos, periquitos e papagaios. OCEFEROL fornece vitamina E que contribui para uma boa preparação para a reprodução (postura de ovos fertilizados, eclodibilidade).

O Alho atua nos pássaros de forma antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígeno, protetor cardiovascular entre tantos outros. Seu uso em canários e aves em geral é muito difundido e utilizado principalmente na Europa.

Sintomas : Os sintomas nem sempre são bastante claros, mas geralmente deve-se suspeitar de verminose quando os pássaros mantêm-se muito parados, tristonhos, apresentam fraqueza, anemia, perda de peso. Por vezes há ocorrência de diarréia.

Aves: 0,5ml a 2ml/litro de água de bebida. Pássaros: 3 gotas a 6 gotas/100ml de água de bebida. Cães: 10 a 40 gotas (de 0,5ml a 2ml) direto na boca ou diluido.

Benefícios do suplemento Vitagold

  • Melhora no crescimento;
  • Melhora da resistência contra doenças;
  • Fortalecimento dos tecidos;
  • Melhora do sistema nervoso;
  • Regulagem da digestão e estimulação do apetite;
  • Melhora na absorção de cálcio.

INDICAÇÃO. Para auxiliar na redução das perdas decorres de situações de estresse, como: calor, transporte, vacinação e debicagem. Também é indicado para o aumento do ganho de peso inicial, evitando desuniformidade entre os lotes.

Quando o pássaro estiver impossibilitado de beber água, a administração é feita diretamente no bico. Pássaros pequenos: 2 a 3 gotas, no bico, a cada 12 horas; Pássaros maiores: 3 a 5 gotas, no bico, a cada 12 horas.