Qual diferença entre fechadura interna e externa?

Perguntado por: aferrari . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

A diferença entre elas é o tipo de chave utilizada: no caso da fechadura interna, as chaves usadas são simples, assim como a dos quartos e salas, por exemplo. Já a fechadura externa usa trincos ou travas tetra para aumentar a segurança do local.

As fechaduras são indicadas para portas de entrada, portas de garagem e demais áreas externas dos imóveis, principalmente devido ao seu alto nível de segurança.

As fechaduras tetra são indicadas para portas externas. Isso porque essa fechadura tetra exige uma chave com quatro segredos, sendo mais difícil de acessar. As fechaduras simples contam com chaves com segredo único. Trata-se do modelo mais tradicional, muito usado também em ambientes internos.

A fechadura de duplo cilindro é considerada a mais segura, por não apresentar mecanismo de molas. Isto é, não é possível empurrar sua lingueta sem usar a chave. É uma fechadura mais cara que as demais. Esse tipo de fechadura também é mais cara.

Quais são os tipos de fechaduras?

  • Fechadura de entrada. Assim como o nome sugere, esse modelo é indicado para a porta principal da casa, onde visitantes e moradores entram. ...
  • Fechadura interna. ...
  • Fechadura de travamento. ...
  • Fechadura de trinco. ...
  • Fechadura rolete. ...
  • Fechadura bico de papagaio. ...
  • Fechadura elétrica. ...
  • Fechadura eletrônica.

Cilindro ou miolo: local onde a chave será encaixada. Os miolos das fechaduras possuem medidas que variam de acordo com a distância entre o centro do buraco da chave até a chapa da testa da fechadura.

Os Cilindros são a parte interna da fechadura e são ideais para embutir em portões de ferro e para segurança extra em portas e janelas - modelos vêm acompanhados de chaves avulsas.

Enfie uma chave de fenda para óculos, um clipe de papel plano ou uma faca de manteiga bem pequenininha no furo. Empurre o objeto penetrante em linha reta para a frente o máximo que conseguir. Gire-o ou torça-o até encontrar uma reentrância e a porta se abrir.

O que eu devo considerar na hora de escolher a fechadura?

  1. Tráfego. O tráfego nada mais é do que a intensidade do fluxo de pessoas no local. ...
  2. Nível de segurança. ...
  3. Resistência a corrosão. ...
  4. Entrada. ...
  5. Travamento. ...
  6. Encaixe. ...
  7. Trincos. ...
  8. Eletrônicas ou codificadas.

Tranque a fechadura de segurança do lado de dentro.
Não é necessário usar a chave para trancá-la do lado interno. Encontre a trava no local e a gire em sentido horário ao máximo. Para destrancá-la, basta girar a trava em sentido anti-horário ao máximo. Assim, a peça será retraída de volta à posição inicial.

1- Fechaduras digitais
A fechadura digital é basicamente uma fechadura com sensor que abre mediante a senha escolhida pelo proprietário e que possui um sistema mais complexo e de difícil violação.

FECHADURA DE SOBREPOR
Fechaduras de sobrepor são utilizadas em portas de vidro, ou em portas com espessura inferior à 35mm, que não suportam um maquinário embutido. Nesses casos a fechadura é instalada sobreposta à porta, utilizando um trinco de encosto, instalado sobre a moldura da porta.

Há diferença entre fechadura eletrônica e fechadura digital? Não! É apenas uma questão de nome. São praticamente sinônimos.

As fechaduras fabricadas com materiais mais resistentes como aço inox e alumínio são as mais indicadas para ambientes externos, uma vez que elas não sofrem com a corrosão e a ferrugem.

A chave para o acionamento de uma fechadura tetra tem formato de cruz com quatro pontas, fazendo com que ela não seja facilmente clonada. Ou seja, arrombamentos ficam mais difíceis e na maioria dos casos acaba levando ao insucesso da tentativa. Em síntese, é mais proteção e menos prejuízos para todos os ambientes.