Qual é a ave do agouro?

Perguntado por: agarcia . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

As aves habitualmente observadas pelos videntes eram o abutre, a águia, a coruja e o corvo. Por esse motivo, estão geralmente associadas a conotações pouco simpáticas. A expressão popular "ave de mau agouro" designa a pessoa portadora de más notícias ou aquilo que está associado a desgraças e maus presságios.

Tsuru

Tsuru é uma ave sagrada do Japão. É o símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna.

Uma lenda diz que o pássaro seria uma mulher que perdera seu amor. Por isto, ele teria o nome de pássaro-fantasma. Outros dizem que o canto da ave é um presságio ou aviso de morte de algum familiar.

Uma sugestão simples e eficiente é o banho de sal grosso, que deve ser feito mensalmente utilizando-se duas colheres (sopa) de sal grosso em um litro de água; derramando esta solução sobre si, da cabeça aos pés, você terá um auxílio e tanto na manutenção do equilíbrio espiritual.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em aves de mau agouro, animais que trazem más notícias, como o presságio morte, por exemplo. A lenda da rasga mortalha (nome científico Tyto Furcata) é a personificação dessas aves. "Coruja da morte" e "suindara" são outros nomes populares para a coruja.

casuar

A ave mais perigosa do mundo é o casuar, que é encontrado na Oceania. O casuar, uma ave da Oceania que pode passar de 1,5 metro de altura e pesar cerca de 60 quilos.

Quem já ouviu a história de que quando a Rasga Mortalha passa por uma residência, é sinal de mau agouro? O problema é que a lenda, muito comum nas regiões norte e nordeste, faz com que a coruja, também conhecida como coruja de igreja e Suindara, seja mais uma das vítimas de violência e preconceito popular.

Conheça as cinco melhores espécies de pássaros para ter em casa

  1. 1 – Papagaio.
  2. 2 – Periquito.
  3. 3 – Canário belga.
  4. 4 – Calopsita.
  5. 5 – Cacatua.

Borboleta

1 - Borboleta
Ela traz crescimento espiritual e um novo fôlego para enfrentar os desafios futuros.

Coruja

Coruja é a ave soberana da noite. Para muitos povos a coruja significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo.

Em estado de choque, voltou para casa e ameaçou contar tudo à comunidade. O velho pai, furioso, a transformou em uma ave noturna para que ninguém soubesse do acontecido. Porém, a voz da menina passou à ave. Por isso, durante as noites, ela sempre chora a morte de seu amado com um canto triste e melancólico.

Do dia se fez noite. Lá longe se escuta apenas o urutau ou também conhecido por mãe-da-lua, algo semelhante a “foi, foi, foi....”, canto do pássaro que anuncia o presságio ou aviso da morte.

Comum na Amazônia e na região nordeste do Brasil, o urutau-de-asa-branca (Nyctibius leucopterus) se alimenta de insetos noturnos, besouros, mariposas e percevejos.

Plantas. Além da pimenta, outras plantas podem proteger o ambiente. “As mais indicadas são as pontiagudas, como a Espada de São Jorge, Palmeira-Ráfis, Pata de Elefante e Comigo Ninguém Pode”, recomenda Netto. Esta última, de acordo com o especialista, tem um efeito especial.