Qual é a diferença entre Índias e Índias?

Perguntado por: dflores9 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Índia é nome do país ou de uma extensa região asiática que tradicionalmente compreende o subcontinente indiano, incluindo os vales dos rios Indo e Ganges. Índias significa no plural toda a zona asiática à volta do oceano Índico.

Para os falantes da língua portuguesa, indianos são os habitantes da região denominada Índia, que é actualmente ocupada em grande parte pela União Indiana.

O nome Índia é derivado de Indus, que por sua vez é derivado da palavra Hindu, em persa antigo. Do sânscrito Sindhu, a denominação local histórica para o rio Indus.

O navegador e explorador português Vasco de Gama tornou-se o primeiro europeu a atingir a Índia atravessando os oceanos Atlântico e Índico, quando chegou a Calicute, em 20 de maio de 1498, abrindo assim o caminho para as Índias.

A Índia é um país localizado no sul da Ásia, em uma região conhecida como subcontinente indiano.

Brahma

No hinduísmo existem milhares de deuses e deusas. Mas os sábios afirmam que todos eles são apenas diferentes formas de um mesmo e único Deus. Dos vários deuses, três se destacam: Brahma, o criador (não confundir com Brahman), Vishnu, o preservador, e Shiva, o destruidor.

Em 1500, os portugueses que aqui chegaram acreditavam ter chegado às Índias. Por isso, deram nome de índios aos que aqui já viviam. Mas, o termo correto é indígena, que significa, no latim, natural do lugar em que vive.

Entendemos como comunidade indígena um conjunto de pessoas que: mantêm relações de parentesco ou vizinhança entre si; são descendentes dos povos que habitavam o continente antes da chegada dos europeus; apresentam modos de vida que são transformações das antigas formas de viver das populações originárias das Américas.

VERENA! A índia mais bonita da tribo encarnada é vencedora em seu ano de estréia!

hindi

A Índia tem dois idiomas: hindi e inglês. Hindi é escrito usando o script Devanagari. Mas fora das grandes cidades - Nova Delhi e Mumbai - muito poucas pessoas as falam como primeira língua.

Segundo o censo de 2001, mais de 80% da população seguem o hinduísmo; 14% o islamismo; 3% o cristianismo; 2% o sikhismo; 1% o budismo; 0,41% o jainismo; e 0,65% as outras crenças.

Existem muitas formas de se chamar a mãe na Índia. Mamadi é a palavra mais doce do vocabulário dos indianos, mas às vezes eles também falam Maa ou Mera Maa.

A sua língua oficial é o concani, mas ainda existem pessoas neste estado que falam português, devido ao domínio de Portugal na região por mais de 400 anos. As suas principais cidades são Vasco da Gama, Pangim (outrora também chamada Nova Goa), Margão e Mapuçá.

É a forma mais popular de cumprimentar na Índia. Baldi ou Papa - Pai. Mami ou Mamadi - Mãe. Dadi - Dadi é a avó por parte de pai.

Com o ouro e o cobre retirados da África os portugueses compravam nas Índias as tintas, principalmente o anil, e toda gama de especiarias orientais: canela, pimentas, gengibre, etc.

O drama retratado por Glória Perez não corresponde mais à realidade, segundo indianos que vivem hoje no Brasil. Eles não perdoam: acham a novela equivocada culturalmente e muito atrasada no tempo. "Os dalits não são mais pessoas discriminadas na Índia.

A expressão Índias Ocidentais se refere às ilhas do Caribe denominadas Antilhas e Bahamas.

As roupas usadas na Índia são coloridas, exóticas, adornadas e muito diferentes das usadas no resto do mundo. Lá não há um código de vestimenta como na Arábia Saudita, no Irã e em alguns outros países do Oriente Médio, mas há, sim, o costume de usar roupas tradicionais que refletem sua cultura, história e etnias.

Reconhecida por suas cores, religião, comidas condimentadas e figuras como Buda, Gandhi e os milhares de deuses que compõem o panteão hinduísta, a Índia está entre os destinos que cabem no bolso, uma vez que a rúpia indiana vale menos do que o real.

- A Índia é o segundo país mais populoso do mundo (1,45 bilhão de habitantes em 2022), ficando atrás apenas da China. - A diversidade cultural, linguística e genética da Índia é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para o continente africano.

Então podemos dizer que indianos assim como os brasileiros são “quentes”, com a diferença que aqui isso acontece de forma muito discreta, não se beija em público ou se tem qualquer demonstração pública de afeto ao seu cônjuge, noivo ou namorado em público.