Qual é a gíria de cachaça?

Perguntado por: ubelem . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

Pinga, mé, branquinha...

Cachaceiro

Cachaceiro: No senso comum, com conotação pejorativa, cachaceiro é aquele que bebe cachaça excessivamente, seja aguardente de cana, seja qualquer outra bebida alcoólica.

1. Cagibrina. Palavra comumente utilizada na região Nordeste do Brasil, é o fermentado de cana de açúcar destilado em alambique, com graduação alcoólica que varia muito: de 30 a 60 por cento, "água que passarinho não bebe" diz alguns.

De clássico como bebum e pé-de-cana, até nomes inusitados ou ofensivos, nunca falta uma forma carinhosa (ou não) de chamarmos aquele bom e velho amigo que passou da conta.

1 bêbado, pinguço, pau-d'água. Que é viciado em bebida: 2 ébrio. 3 alcoólatra, arrogante, beberrão, soberbo.

Maria-louca é uma aguardente fabricada em Casas de Detenções. Foi citada pela primeira vez no livro Estação Carandiru. É produzida secretamente nos presídios brasileiros pelos presos neles contidos.

A salinense tem 48% de teor alcoólico e é envelhecida por cinco anos em barris de bálsamo.

7 cachaças boas e baratas para comprar online e receber em casa

  • 1 - Cachaça Chico Mineiro Ouro. ...
  • 2 - Cachaça Du Brejo Amburana. ...
  • 3 - Cachaça Boazinha. ...
  • 4 - Cachaça João Mendes Prata. ...
  • 5 - Cachaça Claudionor. ...
  • 7 - Cachaça Coluninha.

substantivo feminino Psicologia Inabilidade de usar ou compreender determinados símbolos ou sinais (como os usados em matemática, música etc.).

Sendo assim, ela é uma expressão árabe antiga pouco usada atualmente, que teria uma tradução coloquial equivalente a: "Revelação Divina", "Inspiração divina" ou "Conselhos divinos".

Significa ofegante, ronco, agonia, asfixia, respiração agitada e difícil.

Como hoje se sabe que o alcoolismo é uma doença, prefere-se utilizar o termo “alcoolista”, indicando que a pessoa sofre de um problema de saúde.

Definição de alcoolismo
Alcoolismo é o termo usado quando o individuo que bebe torna-se dependente do álcool. Nem todo etilista pesado torna-se um alcoólico ou alcoólatra (pessoa que sofre da doença alcoolismo), mas o risco é muito elevado.

Elogie não a Cachaça, mas a postura dele. Se for elogiar a Cachaça, faça com sinceridade e com propriedade. Mostre a ele que você sabe degustar. Que você conhece, ou que gostaria de conhecer mais.

A "maria louca" é uma bebida feita nas penitenciárias, em geral a partir da fermentação de milho ou arroz durante uma semana e misturada a açúcar e cascas de frutas --a secretaria não respondeu o que tem feito para controlar a feitura do coquetel. Inaugurado em 2003, o CDP de Suzano está superlotado.

É na cidade de Salinas, no norte de Minas Gerais, que vive o “Rei da Cachaça”, apelido dado a Antônio Rodrigues, de 65 anos, dono do maior império da bebida no mundo. Ele exporta para oito países, entre eles China, Estados Unidos, Alemanha e Itália.

Na verdade, a cachaça é a terceira bebida destilada mais consumida no mundo. São 60 os países que consomem a popular pinga. Dentre os principais destinos pode-se citar a Alemanha, Portugal, os Estados Unidos e a França. A Alemanha, por sinal, é o país que mais importa cachaça brasileira.

Pinga é cachaça. Assim como outros apelidos brasileiros variantes da aguardente de cana como caninha, “mé” e branquinha. O nome pinga foi dado pelos escravos que trabalhavam no processo de fabricação da bebida. Quando ferviam o caldo da cana-de-açúcar nos engenhos, o vapor condensava no teto e pingava sobre eles.