Qual é a pimenta mais fraca do mundo?

Perguntado por: aesteves . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 11 votos

Se fosse preciso colocar o grau de ardência das pimentas numa escala de zero a dez, a biquinho ficaria com nada mais nada menos que zero. Extremamente saborosa – e sem ser picante – é muito usada para decorar pratos, além de ser bem-vinda no preparo de molhos, peixes e carnes.

Pimenta-biquinho: ardência 0
Se fosse preciso colocar o grau de ardência das pimentas numa escala de zero a dez, a biquinho ficaria com nada mais nada menos que zero. Extremamente saborosa – e sem ser picante – é muito usada para decorar pratos, além de ser bem-vinda no preparo de molhos, peixes e carnes.

“A pimenta vermelha faz bem ao coração. Estudos mostram que há nela substância oxidantes, responsáveis por proteger o coração da velhice, combatendo os radicais livres”, explica Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração.

A Carolina Reaper é considerada pelo Guinness World Records a pimenta mais ardida do mundo. Ela foi criada pelo americano Ed Currie, na cidade de Fort Mill, Carolina do Sul, Estados Unidos, como resultado do cruzamento das pimentas Habanero e Bhut Jolokia, que também estão no topo da lista das mais ardidas.

é essa pimenta chama-se claro o redd.

Carolina Reaper

A pimenta Carolina Reaper é considerada pelo Guinness World Records a pimenta mais ardida do mundo.

Outras pimentas, como a pimenta-biquinho e a pimenta-do-reino também trazem benefícios: melhoram a digestão, a absorção de alguns nutrientes, são anti-inflamatórias, ativam a circulação sanguínea e aceleram o metabolismo.

Carolina Reaper, Trinidade Moruga Scorpion, 7 Pot Douglah, Trinidad Scorpion Butch T e Naga Viper estão entre as pimentas mais ardidas do mundo, segundo a escala Scoville de pungência e saboreá-las não é para qualquer um.

Campeã mundial Carolina ceifeira chega a 2,2 milhões na escala de ardência Scoville; veja o ranking de pimentas mais ardidas.

Sabe-se também que o ardor da pimenta se deve a dois principais alcaloides: a di-hidrocapsaicina e a capsaicina, esta última a mais importante. “A biquinho se caracteriza por ser pouco pungente, graças à baixa presença de capsaicina em sua composição”, explica Amaro.

Sua picância pode atingir 200 mil unidades Scoville (escala usada para medir a picância das pimentas), o que a torna uma pimenta com ardência elevada, mais forte que as pimentas dedo-de-moça e jalapeño.

Qual é o grau de ardência da pimenta dedo-de-moça? Apesar de ser considerada uma pimenta ardida, a pimenta dedo-de-moça está entre 5.000 e 15.000 na escala de Scoville — que dita a ardência desses alimentos.

Escala Scoville dedo de moça: SHU: 5000 – 15.000.
Também ocupa o lugar intermediário no quesito ardência, isso em nossos pratos. A pimenta dedo-de-moça é usada em receitas doces e salgadas.

A pimenta caiena também ajuda a manter os níveis de pressão arterial normalizados e equilibra o corpo de colesterol LDL e triglicérides.

pimenta caiena

Os benefícios da pimenta caiena
Tem efeito também para combater o ganho de peso, além de reduzir os níveis de gordura do sangue. Assim, ajuda a acelerar o metabolismo e é amigo da boa forma.

Alimentos ricos em sódio que devem ser evitados
Segundo a Dra. Ana Catarina Periotto, também cardiologista, cafeína, gengibre e pimenta também contribuem para o aumento da pressão.

pimenta-biquinho

A pimenta-biquinho é uma das mais usadas na culinária brasileira, isso porque ela possui um gosto suave e adocicado, ideal para dar um toque especial nas receitas sem interferir tanto no sabor. Essa pimenta cai muito bem com preparos agridoces, mas a sua versatilidade é imensa!

Carolina Reaper

A pimenta mais ardida do mundo é cultivada aqui no Brasil e já entrou até para o livro dos recordes. A "Carolina Reaper" chega a ser três vezes mais forte que a pimenta malagueta.

As pimentas Malagueta, Dedo-de-Moça e Cumari representam a grande maioria das pimentas consumidas no Brasil.

Será mesmo que a pimenta faz mal à saúde? Não existe base científica que permita dizermos que a pimenta faz mal à saúde. No entanto, a exemplo de tantos outros alimentos, ela traz alguns riscos para o corpo. Pimentas mais ardidas e fortes podem causar inflamações.

Quem garante que ela é a mais ardida do mundo? A pimenta entrou para o Guiness em 2013. Para isso, foram feitos testes pela Winthrop University, que fica na Carolina do Sul, Estados Unidos. A Carolina Reaper atingiu 1,64 milhão na escala de Scoville, que mede o grau de ardência das pimentas.