Qual é a pomada para corrimento?

Perguntado por: lmagalhaes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

Essa é uma pomada ginecológica com antibiótico e antifúngico. A utilização é feita geralmente uma vez ao dia, de preferência à noite, de 3 a 6 dias, conforme a orientação médica. A pomada deve ser aplicada no canal vaginal por intermédio do aplicador.

Quais tipos de corrimentos são normais? De forma geral, os corrimentos considerados normais são incolores ou levemente branco-amarelados e sem odor. Além disso, dependendo do ciclo menstrual, o corrimento pode ser mais espesso ou líquido.

O que é e o que causa corrimentos? Corrimentos de cor, cheiro, consistência e volume diferentes do habitual, podem ser causados por fungos, bactérias, vírus, alterações hormonais e gestação recente.

3 tipos de corrimentos vaginal e o que dizem sobre a sua saúde

  1. 1 – Corrimento branco ou amarelo claro. ...
  2. 2 – Corrimento amarelo forte ou esverdeado. ...
  3. 3 – Corrimento marrom ou rosado.

O Clotrimazol creme vaginal também é adequado para o tratamento concomitante da inflamação da glande e do prepúcio do pênis causada por leveduras (balanite por fungo do gênero Candida) no parceiro sexual.

É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).

O Corrimento Branco e Pastoso
Depois da ovulação: O corrimento branco pastoso depois da ovulação, representa o período fértil, por facilitar a chegada de espermatozóides no óvulo. Durante a relação sexual: Pode indicar a lubrificação natural ou ejaculação feminina.

Utilize um produto específico para a região íntima, com pH 5, ácido lático, um produto que vai cuidar da região, melhorar a firmeza, tonalidade e o odor ficará agradável. Cuidados com a região íntima: Não pode utilizar produtos de odor muito forte.

Polibiotic 40mg/mL, caixa com 50 frascos com 100mL de suspensão de uso oral (embalagem hospitalar)

Quando o corrimento pode indicar uma doença

  1. Coloração diferente da esbranquiçada ou transparente, como amarela, verde, cinza ou com sangue;
  2. Odor forte ou mau cheiro;
  3. Consistência mais densa;
  4. Quantidade mais abundante que a habitual;
  5. Grumos, como leite coalhado;
  6. Pus;
  7. Coceira, ardência ou dor.

Sim, qualquer mulher pode ter uma secreção vaginal diária e isso é normal. Essa secreção varia de acordo com a época do ciclo, por exemplo, se ela não estiver tomando pílula, no meio do ciclo menstrual vai observar um corrimento semelhante a “clara de ovo, pegajoso e transparente, que é o corrimento da ovulação.

Também conhecida por monilíase vaginal, a candidíase vaginal é uma infecção ocasionada principalmente por um fungo denominado Candida albicans ou Monília, que causa um corrimento espesso, grumoso e esbranquiçado, acompanhada geralmente de irritação no local.

Corrimento marrom ou vermelho (com sangue)
Em casos mais graves, o corrimento marrom ou vermelho pode ser um indicativo de câncer na vagina, no colo do útero ou no endométrio.

No momento em que a secreção se modifica, foge dessas características e/ou então aumenta de quantidade após as relações sexuais, é fundamental buscar ajuda de um médico ginecologista. Afinal, o corrimento em si nada mais é do que uma resposta que o organismo dá frente a alguma ação interna.