Qual é a verdadeira história da Coca-cola?

Perguntado por: apaz . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Inicialmente, o xarope caramelizado era vendido em farmácias como remédio contra dor de cabeça e distúrbios do sistema nervoso. Em 1887, Pemberton vendeu a fórmula para Asa Candler que, em 1892, registrou no estado da Geórgia a Coca-Cola Company, como sociedade anônima.

Originalmente concebida como um remédio patenteado quando foi inventada no final do século XIX por John Pemberton, a Coca-Cola foi comprada pelo empresário Asa Griggs Candler, cujas táticas publicitárias levaram a bebida ao domínio do mercado de refrigerantes no mundo ao longo do século XX.

Os principais investidores da Coca-Cola incluem a empresa de Warren Buffet, Berkshire Hathaway, com 9.23% das ações, e outros fundos mútuos como The Vanguard Group, com 7.9% das ações, e BlackRock com mais de 6.45% das ações da empresa. Outros investidores individuais como Herbert A.

A gestão de marca da Coca aposta em simplicidade
Ao longo de décadas e multidões de campanhas de marketing, a marca permaneceu consistente ao comunicar uma mensagem forte e eficaz: o prazer. Slogans duradouros e simples como “Enjoy” e “Happiness” nunca saem de moda e se traduzem facilmente pelo mundo.

Então agora você já sabe que coke tem três significados: “coca-cola”, “cocaína” e “(carvão) coque”.

Entre elas, a de que a fórmula do produto traria cocaína em sua composição, viciando os consumidores. "A Coca-Cola, escrita ao contrário, quer dizer 'Alô, diabo'.

Cores: vermelho e branco Explicação: Nos anos 1890, no começo da marca nos EUA, a empresa pintava de vermelho os seus barris que carregavam o xarope usado na fabricação da bebida. Era uma maneira dos fiscais reconhecerem rapidamente os barris da Coca e não confundi-los com os barris de bebidas alcoólicas.

A coca é uma planta nativa da Bolívia e do Peru, é um vegetal arbustivo. O princípio ativo analgésico contido na coca foi descoberto pelos Incas, desde a época desse povo aos dias atuais a folha dessa planta é tradicionalmente mastigada nas áreas de relevo mais elevado, principalmente nas mediações dos Andes.

A Coca-Cola na atualidade
Além disso, é a palavra mais famosa do mundo, bem como o segundo termo mais conhecido do mundo, atrás apenas da expressão “Ok”. Dessa forma, atualmente, a companhia comercializa mais de 500 marcas, com 3.500 produtos dos mais variados, como por exemplo sucos, refrigerantes, chás e até cafés.

John S. Pemberton concluiu a fórmula, mas foi seu contador quem apresentou o nome Coca-Cola. Frank M Robinson sugeriu que “os dois Cs ficariam bem nos anúncios”. E, com isso, Robinson também criou o hoje mundialmente famoso logotipo da Coca-Cola.

No Brasil a Coca-Cola chega em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. A empresa fabrica no Recife, em Pernambuco, seus primeiros refrigerantes em solo brasileiro, visando atender às Forças Armadas dos Estados Unidos, que utilizavam a cidade como base militar.

The Coca-Cola Company (NYSE: KO), geralmente referida como Coca-Cola Company ou simplesmente Coca-Cola, dependendo da região, é uma empresa multinacional estadunidense, fabricante e comerciante de bebidas não-alcoólicas e concentrados de xaropes.

Atlanta, Geórgia, EUA

Patente X Trade Secret
Muitos tentam copiar a fórmula secreta da Coca Cola, mas ninguém chega ao mesmo resultado. Você sabe por que? A sua receita nunca foi patenteada!

O preço/promoção representa 22% do motivo de compra. Um resultado também importante é que 11% dos entrevistados responderam que o produto gelado é um motivo pelo qual eles compram Coca-Cola. A fácil disponibilidade do produto na prateleira representa 9% da decisão de compra.

Coca-Cola é a marca de um refrigerante com sabor de noz-de-cola pertencente à The Coca-Cola Company que é comercializada em mais de 200 países. Saiba como essa marca se tornou o refrigerante mais valioso e vendido do Mundo.

paste s (plural: pastes)
Esta cola é ideal para instalar papel de parede. This paste is ideal for hanging wallpaper.

"coca" em espanhol
coca {f.}

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?

A razão é a tentativa de aumentar o consumo da bebida junto à comunidade Judaica através de um produto Kosher.