Qual é a verdadeira história de Adão e Eva?

Perguntado por: avilela4 . Última atualização: 10 de janeiro de 2023
4.7 / 5 18 votos

Quem foram Adão e Eva? Adão e Eva foram as primeiras duas pessoas a vir à Terra e receber um corpo. Eles viviam como marido e mulher no Jardim do Éden, um paraíso onde não havia oposição, e portanto não tinham entendimento do que era alegria ou tristeza, prazer ou dor.

Gênesis 2. A Criação é concluída — Deus descansa no sétimo dia — Explica-se a prévia criação espiritual — Adão e Eva são colocados no Jardim do Éden — É-lhes proibido comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal — Adão dá nome a toda criatura vivente — Adão e Eva são casados pelo Senhor.

Adão e Eva foram casados para o tempo e a eternidade pelo Pai Celestial. (Ver Moisés 3:24–25; Gênesis 2, cabeçalho do capítulo; Eclesiastes 3:14.) O marido e a mulher devem deixar os pais e apegarem-se um ao outro. (Ver Moisés 3:24; ver também Marcos 10:9; I Coríntios 7:10–11; 11:11; D&C 42:22.)

  • Caim
  • Abel
  • Sete
  • Luluva
  • Azura
  • Avan

Deus cria esta Terra e seu céu e todas as formas de vida em seis dias — Descrevem-se os atos de criação de cada dia — Deus cria o homem, macho e fêmea, à Sua própria imagem — Ao homem é dado domínio sobre todas as coisas e ele recebe mandamento de se multiplicar e de encher a Terra.

Pesquisadores descobrem que os mais recentes ancestrais comuns a todos os homens e mulheres do planeta podem ter vivido na mesma época: ele, entre 120.000 e 156.000 anos atrás, e ela, entre 99.000 e 148.000 anos. Em genética, chamam-se Adão e Eva os mais recentes ancestrais comuns a toda humanidade.

Região do Médio Oriente situada entre os rios Tigre e Eufrates, na Ásia Ocidental.

Doenças e o fim da vida de Eva Todor
A veterana sofria com Alzheimer e Parkinson, além de insuficiência cardíaca. Foi declarada como causa de sua morte uma uma pneumonia.

Pelo que sabemos, os humanos surgiram na África Oriental há cerca de 2,5 milhões de anos, no final do Plioceno, período que compreende de 5 a 2 milhões atrás. Eram, provavelmente, Homo habilis evoluídos do Australopithecus, nosso ancestral macaco.

5 Todos os dias que Adão viveu foram novecentos e trinta anos; e morreu. 6 Sete viveu cento e cinco anos, e gerou a Enos. 7 Viveu Sete, depois que gerou a Enos, oitocentos e sete anos; e gerou filhos e filhas.

Em 1906, Twain, num sarcástico exercício de imaginação literária, publicou Os Diários de Eva, em que a primeira mulher conta como foi criada, explorou o Éden com Adão e dele foi expulsa com o companheiro.

O casamento foi ordenado por Deus
Deus instituiu a relação marital como uma parceria igual que se iniciou com Adão e Eva (ver Gênesis 2:24). O casamento é essencial ao plano de Deus para nossa felicidade nesta vida e no mundo vindouro.

O casamento justo é um mandamento e um passo essencial no processo de criação de um relacionamento familiar amoroso que pode ser perpetuado além da morte. Duas importantes razões doutrinárias ajudam-nos a compreender por que o casamento eterno é essencial ao plano do Pai.

24Segundo antiga tradição, atestada pelo menos desde fins do século I, a serpente foi o corpo usado por Satanás para entrar no Éden, aproximar-se de Eva e depois engravidá-la. Ou seja, o anjo caído, mais do que o réptil, é o parceiro da mulher na cena46.

Lembrando que dois de seus autores, Mateus e João, foram apóstolos de Jesus. Os outros dois, Marcos e Lucas, por sua vez, construíram a narrativa colhendo os testemunhos dos apóstolos", explica.

Em Gênesis, Ana Terra interpretará Renah, a primeira filha de Adão e Eva.

Quem eram os filhos de Adão e Eva
Uma vez expulsos do Éden, Adão e Eva tiveram vários filhos, de acordo com a tradição de 14 a 140. Os únicos três mencionados na Bíblia, no entanto, são Caim, Abel e Seth. Caim casou com a irmã gémea de Abel, Calmana, Abel casou com a irmã gémea de Caim, Deborah.

800 a.C. - Período Arcaico Grego. 776 a.C. - Primeiro Festival de atletismo helênico, em Olímpia. 771 a.C. - Período das Primaveras e Outonos, na China. 753 a.C. - Fundação Lendária de Roma.

No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.