Qual é o animal mais barulhento do mundo?

Perguntado por: aalmada . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

baleia

Eleger o mais barulhento do mundo é fácil: a baleia vence em todos os aspectos. Mas há outros bichos que, se não levam a medalha de ouro no grito em altura, fazem bonito no barulho à distância.

O bicho-preguiça, cujo nome científico é Bradypus variegatus, tem como estratégia de sobrevivência os movimentos lentos e silenciosos e a pelagem que se confunde com as árvores, desviando a atenção dos predadores naturais.

Coelhos. Coelhos podem ser encontrados em todas as partes do mundo, exceto na Antártica. Esses pequenos animais são pets populares devido à sua personalidade dócil. Os coelhos não têm cordas vocais, o que significa que você não ouvirá nenhum som vindo da boca deles.

Coruja-das-torres

Coruja-das-torres (Tyto alba)
A coruja-das-torres pode ser encontrada em terrenos agrícolas e jardins e também no interior de algumas povoações, incluindo cidades, e está presente por todo o território continental e também na Madeira – ilha onde é a única ave nocturna.

Não à toa, a explosão do Krakatoa é tida até hoje como o som mais alto já ouvido na História. Foi tão poderoso que há relatos de ter rompido os tímpanos de marinheiros que estavam a dezenas de quilômetros de distância.

preguiça

A natureza da preguiça permite que ela conserve energia, movendo-se mais devagar do que qualquer outro mamífero do planeta.

o morcego

Muitos animais se destacam quando o assunto é audição apurada, mas o número um nesse quesito, com certeza, é o morcego.

o texugo do mel o rafael possui o título de bicho mais. destemido do mundo e não é à toa.

Enquanto o morcego e alguns de seus parentes roedores estão entre os animais que ouvem sons mais agudos, as baleias e os elefantes estão entre os que ouvem – e emitem – os sons mais graves. Eles trabalham com uma faixa de frequência de até 20Hz.

O Sapo Namaqua (Breviceps namaquensis) é um anfíbio pertencente à família Microhylidae que ficou conhecido por uma característica peculiar. O som que ele emite é semelhante ao de um apito de brinquedo de borracha, comuns para crianças.

Cigarra

Cigarra emite zumbido, chocalho ou gemido estridente Foto: Jackson Müller/Especial Ele é usado para atrair as fêmeas e acontece entre a primavera e o verão, período de acasalamento do inseto. Müller ainda ressalta que em Novo Hamburgo há também uma espécie que veio de outras regiões que é mais barulhenta.

O animal mais bonito: leão branco
É quase impossível eleger os animais mais bonitos do mundo, tamanha a beleza da natureza.

Animais que não escutam o próprio som
Nesse estudo, chegaram à conclusão de que duas espécies de sapos da Mata Atlântica não têm tímpano. Apesar disso, elas possuem órgãos auditivos na orelha interna, mas que apenas são capaz de detectar frequências graves e agudas, porém não o próprio som.

Muge a vaca; berra o touro; Grasna a rã; ruge o leão; O gato mia; uiva o lobo, Também uiva e ladra o cão.

No entanto, uma pesquisa realizada na Universidade de Viena, na Áustria, sugere que as girafas passam a maior parte do tempo zumbindo. É como se elas ficassem cantarolando baixinho — tão baixo que os ouvidos humanos não conseguem escutá-las, afirmam os pesquisadores Anton Baotic, Florian Sicks e Angela Stoeger.

Insetos. Alguns insetos e artrópodes não dormem – eles caem periodicamente em um estado de dormência. Este é um tipo especial de repouso e imobilidade, durante o qual a temperatura corporal dos insetos diminui. Por exemplo, as borboletas ficam acordadas todas as noites.

120 dB

Em uma frequência de 1000 Hz, o ouvido humano suporta sem dor até a intensidade de 120 dB. Acima deste valor, os sons são nocivos e podem destruir de forma irreversível as estruturas do ouvido interno. Estar exposto a níveis sonoros superiores a 90 dB por mais de 4 horas já é altamente prejudicial.

NO DUELO FELINO, TIGRES RUGE MAIS ALTO E VENCE O LIONS.

Apenas para você ter uma noção, o ruído ambiente é de apenas 20,3 decibéis negativos, sendo o 0, o som mais baixo audível por um ser humano.