Qual é o assunto mais falado no momento 2022?

Perguntado por: rnovaes . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

Como foi o tema mais buscado do ano, as "Eleições 2022" também se consagraram na primeira colocação da categoria "Acontecimentos". Da mesma forma, o segundo colocado, "Copa do Mundo 2022", também se repetiu.

Deste modo, confira a seguir alguns dos principais assuntos da atualidade 2020.

  • Pandemia de Covid-19. ...
  • Crise econômica mundial. ...
  • Ensino a distância. ...
  • Eleição dos Estados Unidos. ...
  • Desmatamento na Amazônia e no Pantanal. ...
  • Intolerância nas redes sociais. ...
  • Ataques terroristas na Europa. ...
  • Violência urbana no Brasil.

Em primeiro lugar ficou a transmissão do debate presidencial na Band, com quase quatro horas de duração, que acumulou 14 milhões de visualizações. Em seguida aparecem o jogo do Palmeiras x Corinthians, do canal “Paulistão”, e o vídeo “Coloquei 100 Milhões de Orbeez no Quintal do Meu Amigo”, do youtuber MrBeast.

A principal pesquisa dos brasileiros foram as eleições 2022 enquanto a personalidade foi o presidente eleito Lula. A morte mais buscada foi a da cantora de forró Paulinha Abelha, que morreu em fevereiro deste ano.

Os principais temas buscados envolvem as Eleições 2022 e até a Copa do Mundo 2022. A disputa eleitoral lidera o ranking de buscas do ano do Google e termos relacionados também estão entre os tópicos de maior destaque, como “Lula“, “Pronunciamento Bolsonaro”, “Protesto de caminhoneiros” e “TSE”.

As 7 ferramentas gratuitas para saber os assuntos mais comentados da Internet

  1. Buzzfeed Trending.
  2. Buzzsumo.
  3. Google Trends.
  4. Hubspot Blog Topic Generator.
  5. Portent.
  6. CoSchedule.
  7. Reddit.

Quais os temas mais falados de 2021 no Twitter? Assim como em 2020 (quando esporte representou 39.7% dos tweets dos Trending Topics e entretenimento 37.4%), no ano que passou a rede social continua como o local onde as pessoas buscam falar de momentos de diversão.

Vivendo em sociedade
Um dos temas mais comentados na atualidade é a intolerância política, social e religiosa, pois basta entrarmos nos comentários das redes sociais e vemos muitas expressões de ódio, como se as pessoas não respeitassem mais opiniões diferentes. Viver em sociedade requer: Respeito. Tolerância.

Com 108 milhões de visualizações em um dia, Butter by BTS é sem dúvida o vídeo com mais visualizações do YouTube em 24 horas. Também atingiu 30 milhões de visualizações em 2 horas e 20 minutos.

Entre os assuntos mais buscados estão os desenhos animados, as minisséries infantis, paródias e vlogs. O que mais chama a atenção são os conteúdos originalmente publicados em outros idiomas, mas que ganharam uma versão em português, por exemplo.

As questões sociais incluem a pobreza, a violência, poluição, injustiça, supressão dos direitos humanos, discriminação e criminalidade, bem como o aborto, casamento gay, controle de armas e religião, para citar alguns.

Google Trends
Com essa ferramenta, você pode filtrar informações por região demográfica, área de interesse e também por fontes que fizeram as publicações. Ao ter mais detalhes do que as pessoas estão buscando na Internet, é mais fácil compreender suas necessidades e também encontrar bons temas para conteúdo.

Prova disso é que a pergunta “Quanto custa o álbum da Copa 2022?” foi a campeã da lista com o maior número de buscas.

“Eleições 2022” foi o assunto mais buscado. Na sequência aparecem “Copa do Mundo 2022”, “Brasileirão”, “BBB 22” e “Lula”. Além de filtrar as buscas por país, a plataforma também mostra listas temáticas de assuntos mais populares: acontecimentos, atletas, memes, receitas…

O All Hashtag é um site completamente gratuito e que permite que você pesquise as tags mais populares do momento no Instagram, no Facebook, no Twitter e em outras redes sociais.

Há tendências que vão moldar o futuro da Internet, como é o crescimento de conexões M2M, recheado de robôs representa um nível muito alto 46%, que impulsionaram o IoT a quantidades de coisas conectadas como casas ambientes empresariais entre outros.

São cerca de 28,2 milhões de brasileiros de 10 anos ou mais de idade que não usavam a internet (3,6 milhões deles estudantes) no ano passado, com os excluídos digitais representando 15,3% da população nessa faixa etária.