Qual é o bombom mais caro do mundo?

Perguntado por: ofarias . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.3 / 5 9 votos

Chama-se Glorius, é feito em Leiria e custa 7.728 euros. No Dia dos Namorados, a Manhã da Renascença teve muito romantismo. Chama-se Glorius, é feito em Leiria, na fábrica da Daniel's Chocolate, tem a forma de um diamante e se o comer vai ficar mesmo a chorar por mais… é que custa 7.728 euros.

Le Grand Louis XVI
O chocolate não leva o nome de rei à toa. O produto é fabricado pela empresa francesa Debauve and Gallais, que fornece chocolate para famílias reais desde o início do século XIX. Com cerca de 99% de cacau na receita, o chocolate é considerado o melhor do catálogo da fabricante e pode custar US$ 900.

O Sonho de Valsa é um bombom tipicamente brasileiro, criado pela Lacta em 1938. Não por acaso ele é o bombom mais procurado no país, pois é composto por uma cobertura de chocolate ao leite, com fina camada de wafer e recheio de castanha-de-caju.

Chocolate mais antigo do mundo foi feito na América do Sul há mais de 5.300 anos. VANCOUVER — Um novo estudo de uma equipe de pesquisadores, entre eles acadêmicos da Universidade da Columbia Britânica (UBC), no Canadá, indica que o primeiro chocolate do mundo foi produzido há cerca de 5.300 anos, na América do Sul.

Até mesmo alfajores da marca são produzidos e vendidos no mercado argentino. No Brasil, a Kraft já fabricou e vendeu os produtos Milka em um período anterior a 2010. O motivo pelo qual o produto não volta a ser distribuído e fabricado no Brasil nunca foi detalhado pela fabricante.

O Mais Puro Cacau
O segredo do sabor único de Lindt está na seleção cuidadosa e na mistura de grãos de cacau premium das regiões de origem mais exclusivas do mundo. Mas não são apenas os padrões de alta qualidade que desempenham um papel fundamental, nossa cadeia de suprimentos sustentável é igualmente importante.

Por que o Ferrero Rocher é tão caro? "Poxa, é só um bombom". Essa é a grande questão: eles não vendem chocolate. Eles vendem um presente especial para oferecer a quem você mais ama, vendem um extraordinário sortimento de irresistíveis especialidades.

Em média, um kit com 50 trufas de umas 40 g cada custa em torno de R$ 100,00.

Pacote de 1kg contendo aproximadamente 45 unidades.

bombom ouro branco 1kg com 47 unidades.

Quando os primeiros imigrantes europeus chegaram ao Brasil, trouxeram consigo a receita do verdadeiro chocolate. Com ela, criamos, em 1891, o chocolate Neugebauer: cremoso, macio, que derrete na boca e tem um sabor inconfundível.

Há diferenças no consumo se levarmos em conta as regiões brasileiras. O Bis é o chocolate mais consumido em todas os pontos, exceto no Centro-Oeste, que prefere o Sonho de Valsa, e no Sul, em que a escolha é o Ouro Branco.

Não se tem ideia de quanto tempo que o Kit Kat é o chocolate mais vendido do mundo, o fato é que até hoje nenhum conseguiu derrubar ele. Em segundo lugar está o chocolate ao leite da Hershey's, o Toblerone fica em terceiro entre os mais vendidos.

A origem do bombom
Tudo começou no século XVI, quando o primeiro povo passou a apreciá-lo – os astecas. Na época, eles coletavam as sementes do cacau para produzir um drinque amargo e apimentado, chamado “xocoatl”. Apesar da bebida apresentar um sabor exótico, apenas os imperadores podiam beber dela.

A fábrica de Wieze é a maior fábrica de chocolate do mundo, de acordo com o site de turismo do governo Visit Flanders.

O bon o bon é um bombom com wafer crocante, dupla camada de chocolate branco e um recheio cremoso sabor beijinho. Pacote de 750g contendo aproximadamente 50 unidades de 15g cada.

Barras de chocolate que já chegaram a pesar 200 gramas, ao longo dos anos tiveram o peso reduzido gradualmente para 180, 150 e hoje, estão com 90 gramas. O mesmo aconteceu com outros produtos alimentícios e itens de limpeza.

Fabricante desses dois queridinhos dos brasileiros, a Lacta completa 110 anos em 2022 e compartilhou com o Bom Gourmet a história do Sonho de Valsa e do Ouro Branco.