Qual é o maior número já registrado?

Perguntado por: ebarros . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

O maior deles foi descoberto por um norte-americano e conta com 23.249.425 dígitos. Para ser encurtado, o número recebeu o nome M77232917 e pode ser representado pela equação 277.232.917 – 1.

O infinito não tem fim.

O maior número que existe é o infinito, já o menor número é o zero.

O Número googol
Isso parece verdade, mas o infinito não pode ser entendido como um número, pois não respeita as mesmas leis da aritmética, a parte da matemática que estuda os números e as operações entre eles. Um número maior ainda é chamado googolplex, que é um número 1 seguido de googol zeros.

Assim, os números naturais são um exemplo de um conjunto infinito, ou seja, que não tem fim, não acaba nunca. O símbolo do infinito (um “oito deitado”) representa esta idéia de algo a que nunca se chega.

História. Refere-se que a origem do zero somente ocorreu em três povos: babilônios, hindus e maias. Na Europa, a definição do símbolo zero ocorreu durante a Idade Média, após a aceitação dos algarismos arábicos, que foram divulgados no continente europeu por Leonardo Fibonacci.

Historiadores acreditam que os números surgiram antes da escrita por uma necessidade prática de contar a produção agrícola (frutas, verduras, hortaliças, cereais, etc). O primeiro registro que temos sobre o número 1 é a representação por um traço em ossos, encontrados no Congo e com idade estimada em 20 mil anos.

Definida como a razão entre a circunferência de um círculo e seu diâmetro, a constante Pi é um número irracional: tem um infinito de casas decimais e não pode ser expresso como uma fração de dois números inteiros. Por isso, chegar a sua aproximação desperta a curiosidade da sociedade desde de tempos remotos.

zero, mil, milhão, bilhão, trilhão, quadrilhão, quintilhão (quinquilhão), sextilhão, septilhão, octilhão, nonalhão, decilhão, undecilhão, dodecilhão, tredecilhão, quatrodecilhão, quindecilhão, sedecilhão, septendecilhão, octencilhão, nonencilhão, vigintilhão, trintetilhão, quntetilhão, sextetilhão, nonentilhão...

b) O menor número é o ZERO e o maior não se pode determinar, pois o conjunto N é infinito.

000. 000. 000. Não precisa contar: trata-se de um número 1 seguido de 100 zeros - ou, como preferem os matemáticos, 10 elevado a 100 (10^100).

Assim como nos números naturais, sucessor é o que vem depois e antecessor é o número que vem antes. Por exemplo, o sucessor de 0 é 1, e o antecessor de 0 é –1.

O que é o Símbolo do infinito:
Ao observar o seu formato, nota-se que o símbolo do infinito não possui um ponto de partida ou de término, pois os traços estão em contínua ligação. É exatamente esta a definição mais ampla do que é o infinito: algo que não tem limites ou fim.

Bem, metade do infinito é infinito.

006 é um termo utilizado na gíria da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), para designar uma pessoa considerada "burra", ou seja, uma pessoa ignorante a respeito de algum assunto.

Resposta. Todo número que termina em 0 é divisível por 2, 5 e 10.

Foi criado pelos hindus e espalhado pelo mundo ocidental pelos árabes. Por isso, ele é chamado indo-arábico. Os hindus desenvolveram um sistema onde cada número era um símbolo e não era preciso escrever um sinal diferente para indicar cada agrupamento de objetos, como tinham feitos os egípcios.

A concepção de infinito foi apresentado convincente no século XIX pelo Georg Cantor.

Quais são principais números de azar do mundo?

OS NÚMEROS DA SORTE MAIS POPULARES
LugarNúmeroRazão
1.7geralmente considerado como sortudo
2.3um algarismo cheio de significados na numerologia
3.8especial em toda a Ásia exceto algumas partes da Índia