Qual é o menor QI já registrado?

Perguntado por: afigueiredo . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Sim, um exemplo real de uma pessoa com QI menor que 50 é Joe Arridy. Joe era um homem com deficiência mental que foi falsamente acusado de estupro e assassinato de uma garota de 15 anos em Pueblo, Colorado. Arridy foi coagido a uma confissão e foi finalmente executado em 1939.

Atualmente, o QI (quociente de inteligência) de William James Sidis foi avaliado em nível acima de 250, maior que o de Einstein que se acredita ser 160. Isso significa que com essa pontuação de QI mais alta da história, ele pode ser considerado o homem mais inteligente do mundo.

A cantora possui um QI de 140. Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 59º lugar neste ranking. Com 108 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo.

Vários estudos têm mostrado que quando o uso de televisão ou videogame aumenta, o QI e o desenvolvimento cognitivo diminuem. Os principais alicerces da nossa inteligência são afetados: linguagem, concentração, memória, cultura (definida como um corpo de conhecimento que nos ajuda a organizar e compreender o mundo).

Somando a pontuação conquistada pelo cachorro nos seis testes, é possível saber o nível de QI do pet: 25 pontos ou mais: o cachorro é muito inteligente! De 15 a 25 pontos: é um cachorro esperto, tem potencial. De 5 a14: o cachorro não é o mais inteligente, mas tem um carisma e tanto.

De acordo com vários estudos, especialistas em comportamento animal acreditam que a inteligência de um gato adulto é comparável à de uma criança humana de 2 anos. Nesse sentido, diversos testes laboratoriais têm demonstrado que os gatos possuem reconhecimento de “permanência do objeto”.

Acima da média: de 115 a 129 pontos. – Média alta: de 100 a 114 pontos. – Média baixa: de 85 a 99 pontos.

No auge (seu primeiro ano pelo PSG), o camisa 10 chegou a ser avaliado com a média 8,95.

O perfil cognitivo de Salomão apresenta capacidades classificadas na faixa superior, com QI total de 136, que representa um percentil de 99 em relação à população geral, ou seja, está entre 1% da população mundial com esse nível de inteligência.

Os 5 países mais inteligentes do mundo

  • Singapura - QI 107.1. A Ásia lidera a lista dos países mais inteligentes do mundo. ...
  • China - QI 105.8. A China ficou na segunda posição com um QI médio de 105.8! ...
  • Coreia do Sul - QI 104,6. ...
  • Taiwan - QI 104,6. ...
  • Japão - QI 104,2.

Os jovens de 20 a 24 anos de idade têm, em média, 98 pontos, mas essa pontuação sobre para 101 entre os 35 e 44 anos, antes de diminuir novamente para 100 até os 54 anos de idade. Pessoas com mais de 75 anos possuem cerca de 88 pontos.

Albert Einstein tinha um QI estimado de 160. Já o de Issac Newton estava em torno de 190 e o de Mark Zuckerberg foi estimado em 152.

Por estar relacionada ao grau de plasticidade do cérebro, a inteligência fluida e, consequentemente, o QI das pessoas, pode aumentar à medida que a mente esteja descansada. Por isso, o método mais indicado e que é cada vez mais falado quando o assunto é aumento do conforto cotidiano é a meditação.

O músico brasileiro, conhecido por ser o principal idealizador, compositor, guitarrista e vocalista da banda de rock Ultraje a Rigor, além de fazer parte do late-night talk show The Noite com Danilo Gentili, está na lista com 172 pontos de QI (99,9 de percentil).

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

Ele tinha 250 pontos de QI e se tornou professor da Universidade Harvard com apenas 16 anos. Mas sua vida não foi das mais felizes. O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI.

  1. Ler bastante. Um bom exercício para o cérebro que ajuda a aumentar o nível de inteligência é a leitura. ...
  2. Questionar e investigar sempre. Pessoas inteligentes nunca aceitam uma informação na forma como ela chegou. ...
  3. Ouça podcasts nos intervalos. ...
  4. Aprender algo novo. ...
  5. Passar tempo com pessoas inteligentes.