Qual é o melhor lugar para se esconder?

Perguntado por: alessa . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Geralmente, os melhores esconderijos estão no alto. Olhar para cima é o movimento ocular menos natural para quem estiver procurando por você. Por isso, é uma boa ideia se esconder em lugares altos. Esconda-se dentro de alguma coisa.

Escolha um local para o esconderijo.

  1. Um armário grande ou um closet são excelentes opções de esconderijo.
  2. Você também pode dividir um cômodo ao meio com uma nova parede e uma porta escondida.
  3. Instale uma parede em um espaço inacabado para criar um esconderijo.

Olhar para cima é o movimento ocular menos natural para quem estiver procurando por você. Por isso, é uma boa ideia se esconder em lugares altos. Esconda-se dentro de alguma coisa. Caixas e cestos de roupa suja são ótimos esconderijos, contanto que você não precise se mover nem trocar de lugar.

Espere pacientemente até a pessoa começar a caminhar, sem parecer atenta à sua presença.
...
Caminhe como um animal.

  1. Observe seu ambiente. ...
  2. Caminhe onde haja cobertura. ...
  3. Faça movimentos estáveis. ...
  4. Faça práticas de furtividade e tente se movimentar da maneira mais quieta e imperceptível possível.

Esconda o diário debaixo ou atrás de outras coisas.
Por exemplo: coloque o diário na sua gaveta de roupas íntimas, a menos que alguém da casa tenha o costume de abrir a sua cômoda. Coloque-o bem no fundo, debaixo das peças.

Mencione o problema.
Aproxime-se com tranquilidade e fale sobre o assunto, lembrando que seu objetivo com essa conversa é entender a razão para tirarem seu celular. Sem essa informação, não há muito que possa ser feito. Dê-se tempo o suficiente para se acalmar, para não soar grosseiro ou irritado na hora da conversa.

Se quiser esconder as parafernálias no quarto, coloque-as dentro de um livro oco ou no fundo do guarda-roupas. Quando for sair de casa, coloque o isqueiro e os cigarros no bolso interno da jaqueta. Não deixe os cigarros na gaveta de meias e cuecas, principalmente se não for você quem separa as roupas do varal.

Por mais que seja natural ficar nervoso e irritado às vezes, você deve aprender a agir sem magoar a si mesmo ou sua mãe.
...
Algumas válvulas de escape possíveis:

  1. Ouvir música.
  2. Praticar exercícios.
  3. Escrever seus sentimentos e pensamentos em um diário.
  4. Respirar profundamente.
  5. Conversar com um amigo de confiança.

O Quarto Secreto do BBB é um cômodo da casa no qual os participantes escolhidos ficam confinados por um período. No BBB 23, vai para o cômodo a dupla mais votada, e um deles será eliminado.

Caso tenha dificuldade para manter as coisas "como sempre foram", tente limitar o contato com esse colega tanto quanto puder. Por exemplo, evite sair para almoçar com ele, a menos que estejam em um grupo grande. Caso almocem em um grupo, esforce-se para conversar com outras pessoas em vez do colega de quem você gosta.

Experimente pintar, escrever, compor, criar contos e poemas e até encontrar um ofício, como costura e carpintaria. Mesmo que a forma de arte não seja relacionada aos sentimentos que você tenta esconder, ela já será uma boa distração e uma maneira de canalizar sua energia numa atividade produtiva.

1 escondedouro, esconso, abrigo, cafua, coio, covil, escaninho, esconderelo, latíbulo, madrigueira, proteção, recanto, refúgio, retiro, toca, tugúrio, valhacouto.

Como ocultar amigos no Facebook pelo navegador

  1. Localize a seção “Público e visibilidade” e, nela, clique em “Informações de perfil”;
  2. Deslize a tela até encontrar sua lista de amigos, no canto superior direito da aba, clique na seta;
  3. Ao lado do título “Amigos”, clique no ícone de cadeado.

No Android, clique no ícone de três traços no canto superior da tela. Se você tiver um iPhone, selecione a aba “Menu” na direção oposta. Na aba “Configurações e privacidade”, selecione “Configurações”.

No Android

  1. Abra o WhatsApp e localize a conversa ou grupo que você quer esconder/arquivar;
  2. Toque e segure o dedo em cima da conversa por alguns segundos;
  3. Um menu de opções será exibido na parte superior da tela;
  4. Toque no ícone de uma caixinha com seta para baixo;
  5. A conversa ficará escondida dentro da aba “Arquivar”.

A Lei nº 9.613 de 1998 descreve o crime de “lavagem” ou ocultação de bens, muito conhecido como lavagem de dinheiro, que consiste no ato de ocultar ou dissimular a origem ilícita de bens ou valores que sejam frutos de crimes.

Além da reserva para imprevistos, é preciso também ter uma reserva para os sonhos. Comprar a casa própria, estudar fora, fazer um curso ou uma grande viagem, trocar de carro. “Ter esses objetivos é importante porque eles dão à pessoa o foco para economizar”, diz a economista.