Qual é o nome da Arlequina de verdade?

Perguntado por: edomingues . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 11 votos

Harleen Frances Quinzel

Arlequina (Harley Quinn, original em Inglês), cujo nome original é Harleen Frances Quinzel, é uma personagem fictícia da DC Comics que geralmente aparece como inimiga do super-herói Batman no Universo DC.

Até aquele momento, a única coisa errada que a garota tinha feito foi paquerar seus professores enquanto estava na faculdade de medicina para que conseguisse boas notas. Lá, eles acabaram se apaixonando perdidamente e Harleen ajudou Coringa a escapar do sanatório diversas vezes, onde acabou também sendo aprisionada.

A atriz Margot Robbie - protagonista de Esquadrão Suicida, como Arlequina - e o namorado de longa data, Tom Ackerley, se casaram secretamente no último fim de semana, segundo a revista americana The Daily Telegraph.

A arlequina, assim como o arlequim, era uma espécie de palhaço, que tinha como principal objetivo entreter as pessoas, fazendo-as rir.

As diferentes versões da Arlequina! Inicialmente apenas um par romântico do Coringa, a Arlequina foi criada em 1992 por Paul Dini e Bruce Timm.

Ela se transforma em Harley Quinn ao se apaixonar pelo príncipe palhaço do crime, abandonando completamente sua antiga vida para servir o seu algoz em uma versão de Gotham City para a Síndrome de Estocolmo. Nascida em setembro de 1992, Arlequina recebeu aos poucos essa origem trágica.

Tradução: Lucky you significa "Sorte a Sua".

No entanto, houve um ponto em sua história nos quadrinhos em que o Coringa finalmente acabou matando-a antes que ela o deixasse para sempre… e o raciocínio por trás de como ele faz isso chocará os leitores de quadrinhos. Tudo acontece no enredo do Imperador Coringa.

Sucesso entre cosplayers e fãs da Arlequina em geral, a camiseta usada por Margot Robbie em Esquadrão Suicida, com a frase "Daddy's Lil Monster" ("a monstrinha do papai"), vai ficar mais cara e mais difícil de achar. A DC Comics acaba de conseguir o registro da frase na Justiça americana.

Na história Mad Love, o Coringa literalmente prende Arlequina em um ciclo de abuso. Todas as investidas da personagem são respondidas com violência e xingamentos. No final, ele joga a vilão para suas hienas de estimação após ela se lambuzar de pudim.

"Todo esse bate-papo vai te machucar." "Não tenho certeza se atraio loucos ou se sou eu que os faço ser dessa maneira." "Eu nunca vou entender por que o Super-Homem veste a mesma roupas todos os dias." "A infância é quando você idolatra o Batman, a idade adulta é quando você percebe que o Coringa faz mais sentido."

Epilepsia Gelástica

Epilepsia Gelástica
Esse é um tipo de Epilepsia muito raro que acontece por irregularidades no Hipotálamo ou no Córtex Pré-frontal. Assim, quando a pessoa tem uma crise epiléptica, ela pode rir ou chorar de modo desproporcional. E, no caso do Coringa, seria o riso.

Harley, uma estudante brilhante de psiquiatria, vê-se seduzida pelo vilão Coringa, ajudando-o a fugir do asilo onde ele estava internado e envolve-se no mundo do crime, adotando o nome Arlequina. O relacionamento de Arlequina e Coringa é um dos assuntos mais complexos das histórias em quadrinhos.

Você sabia que a Arlequina tem uma filha? 4 anos antes dos eventos da saga Injustice, Arlequina teve uma filha com o Coringa: Lucy. A revelação foi em “Injustice Ano dois” em uma conversa com Dinah Lance, a Canário Negro.

A Arlequina tem uma fraqueza muito conhecida pelos fãs, que é sua instabilidade mental, fruto de sua transformação na Ace Chemicals, algo que já a atrapalhou diversas vezes.

Nas HQs antes de utilizar o nome Arlequina, ela era apenas uma psiquiatra em Arkham chamada Harleen Quinzel. Contudo, ela a sua chegada a ao hospital psiquiátrico de Arkham foi bem propositada, pois Harleen tinha vindo a desenvolver uma obsessão secreta pelo Coringa.

Depois de vários encontros, o casal começou a ter um romance e a jovem ajudou o Coringa a fugir do local várias vezes antes de ser descoberta. Por isso, sua licença médica acaba sendo cassada, ainda que ela justifique que todas as suas saídas eram terapêuticas. É assim que nasce Arlequina como a vilã da DC.

arlequina

arlequina é uma personagem totalmente. desequilibrada é instável e nada confiável ea relação que manteve com o coringa também estava longe de ser um conto de fadas. todo o relacionamento deles foi marcado por fortes.

A decoração típica de uma festa da Arlequina pode usar duas propostas de cores. A primeira é o vermelho com azul royal, mas também pode seguir a linha mais tradicional, com o vermelho e preto, da roupa da personagem.

Poderes e Habilidades

  • Força e agilidade soberbas.
  • Habilidosa com ginástica e acrobacias.
  • Lutadora imprevisível.
  • Imune a maioria das toxinas.
  • Bem mais inteligente do que aparenta.

Em uma sessão de perguntas e resposta em seu perfil no Instagram, Gunn foi questionado sobre o fato da Arlequina aparecer sem a tatuagem com a palavra “Rotten” (“Podre”) no rosto.