Qual é o nome da árvore da vida?

Perguntado por: aalmada . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

Na mitologia nórdica, a árvore da vida era chama de Yggdrasil e sua função era conectar o mundo dos deuses, dos humanos e o submundo, portanto, ela representava a harmonia entre esses três lugares.

Provérbios 3:18: “É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm”. A felicidade resulta do conhecimento desse livro que dá vida.

A árvore da vida é uma representação presente em várias culturas e religiões pelo mundo. Apesar de a origem deste símbolo ser desconhecida, existem muitas teorias sobre o assunto. Na Bíblia, onde a árvore se faz presente, ela aparece localizada no Jardim do Éden, em uma posição central.

A Árvore da Vida também conhecida como Árvore da Família, é repleta de significados. Esta presente em diversas culturas e a muito tempo.

Uma das plantas mais generosas, da qual se aproveita tudo – da folha ao óleo –, o buriti alcançou um prestígio tal que é tratado como “árvore da vida”, sobretudo por quem lida com ele.

Ela fica a 10 km de Askar e 3,5 km de Jaww. Da capital Manama, são apenas 36 a 40 km de carro, dependendo da estrada que você pegar. Mesmo o solo onde está a Árvore da Vida é bastante seco, dando à planta uma aura misteriosa.

De maneira simplificada, a flor da vida representa a origem e a expansão do Universo. A partir dela, é possível não só se conectar com a vida no tempo presente, mas também se libertar de consciências passadas que envolvem traumas, dores e sofrimento.

A árvore da vida é um símbolo sagrado em diferentes culturas. De formas distintas, registra a relação entre o céu e a terra, onde as folhas e os ramos se multiplicam e amadurecem e o tronco e as raízes sustentam a permanência desses movimentos. Um símbolo representativo da imortalidade, fecundidade e criação.

E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Então disse o Senhor Deus: "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre".

As 3 árvores mais citadas na Bíblia são a oliveira, a videira e a figueira. Acompanhe aqui alguns detalhes importantes de cada uma e os trechos onde elas são mencionadas nas escrituras.

Deus deu a Adão e Eva o direito de escolha, ou seja, o livre-arbítrio. Por que Deus colocou no Jardim uma árvore da qual o homem não poderia comer? Para dar a Adão e Eva o direito de escolha, ou seja, o livre-arbítrio.

Você conhece a simbologia da borboleta? Além da sua suavidade e diversidade de cores, a borboleta é o símbolo da alma, pois da mesma forma que ela libera o casulo para voar, o espírito também se liberta do corpo físico para o infinito.

O coração é um dos símbolos mais conhecidos do mundo, representando a bondade e principalmente o amor.

A família imperial do Japão é considerada a mais antiga do mundo, remontando ao século VII a.C.. O imperador Akihito é o 125º de uma dinastia iniciada há 2.600 anos e é o único no mundo a ainda manter este título.

O símbolo da árvore nas culturas e religiões
Já na tradição celta, os bosques e árvores eram vistos como símbolos de proteção e vitalidade, uma representação viva das forças divinas da natureza. Eles acreditavam que as árvores eram habitadas por espíritos e tinham um alto poder curativo.

A moringa é chamada de “árvore da vida”, pois nela é encontrada mais de 90 nutrientes e 46 antioxidantes. Ela é uma das fontes naturais mais ricas de vitaminas e minerais. Apesar de não ser muito conhecida, a Moringa Oleífera é uma árvore originaria da Índia e de certas zonas do norte da África.

A árvore-da-felicidade (Polyscias fruticosa) é uma planta de meia-sombra, que cresce lentamente e pode atingir até 5 m de altura. Para chegar ao seu tamanho máximo, a planta leva em média 20 anos. Sua folhagem verde escura lembra trevos-de-quatro-folhas.