Qual é o pior refrigerante do mundo?

Perguntado por: ocaldeira5 . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.6 / 5 4 votos

O refrigerante mais consumido do mundo está na lista, para a tristeza dos fãs da coquinha gelada. O problema dele é o corante de caramelo, que não é nada saudável, por se tratar do tipo lV, que faz bastante mal para o organismo, podendo estar relacionado ao aparecimento de câncer.

O refrigerante orgânico e a água com gás saborizada são um meio mais saudável para os amantes de refrigerantes.

Olhando para os dados nutricionais, como reporta o Independent, a Pepsi contém ligeiramente mais açúcar, calorias e cafeína do que a Coca-Cola, enquanto a segunda contém mais sódio.

Portanto, no refrigerante H2OH, o consumidor não está livre dos efeitos negativos que as substâncias químicas podem causar: aspartame e acessulfame de potássio já demonstraram em estudos que podem causar aumento da pressão arterial, acúmulo de líquidos e edema, lesão ao fígado e aos rins; Além de danos cerebrais, ...

Refrigerante pode ser tão prejudicial ao corpo quanto o cigarro, aponta estudo. Uma nova pesquisa americana apontou que refrigerantes e bebidas ricas em açúcar podem acelerar o envelhecimento tanto quanto fumar.

Não tem diferença, refrigerante normal, diet, light ou zero, tudo faz mal – ainda mais se for de cola. Além de todos os conservantes e ácidos, se não é por um motivo (excesso de açúcar), é por outro (excesso de sódio). Por isso, não pense que tá liberado se esbaldar nos refris com redução de calorias ou açúcar.

A presença excessiva de corantes, dependendo do tipo de refrigerante que você escolher, pode estimular o desenvolvimento de câncer. Além disso, o consumo de bebidas açucaradas aumenta em até 40% o risco da doença.

Não. O refrigerante Fanta Uva é seguro para a saúde. Todos os ingredientes usados na fabricação dos produtos da Coca-Cola respeitam as regulamentações dos países nos quais são comercializados. Não seria diferente com a Fanta Uva, cuja produção no Brasil é regulamentada e fiscalizada pelo Ministério da Agricultura.

O refrigerante contém grandes quantidades de açúcar, o que causa a diminuição da ação da insulina no organismo. No caso da bebida usada, 200ml concentram 20 gramas de açúcar. Consumido com frequência ou em grandes quantidades, ele colabora para o surgimento de diabetes, obesidade e outras doenças crônicas.

Ao contrário do refrigerante, rico em açúcar, sódio e calorias vazias, a água com gás não compromete a dieta e possui a mesma capacidade e potencial de hidratação que a água normal. Afinal, o gás presente na bebida não é responsável por ganho de peso.

Coca-Cola

Coca-Cola é a marca mais escolhida do Brasil, aponta estudo; veja o top 50.

A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.

E também de acordo com os médicos, suco (néctar) de caixinha é uma escolha menos prejudicial ao organismo do que qualquer refrigerante. Mesmo que tenhamos as observações sobre açúcar e conservantes.

O consumo de bebidas gaseificadas ou com cafeína não enfraquece os ossos nem causa osteoporose.

Assim, beber água da torneira ou cozinhar alimentos com essa mesma água passa a ser totalmente seguro para consumo humano.