Qual é o primeiro último número?

Perguntado por: rbarros . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

0 é o primeiro número natural. O último não existe, pois, o conjunto de números naturais são infinitos.

Outro número imenso com nome próprio é o googolplex. Um googol é 10100, que já é maior do que o número estimado de partículas no Universo (1089 ). O googolplex é 10googol.

Assim, os números naturais são um exemplo de um conjunto infinito, ou seja, que não tem fim, não acaba nunca. O símbolo do infinito (um “oito deitado”) representa esta idéia de algo a que nunca se chega.

O infinito não tem fim. Metade de infinito, ainda é infinito. Duas vezes infinito, ainda é infinito. Infinito mais um ou menos um não deixa de ser infinito.

A sequência formada pelos números naturais e empregada em todas as situações é: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11... Nós podemos utilizar o símbolo para representar esse conjunto numérico: Não pare agora...

O dois (do latim duos) ou 2 é um número, numeral e algarismo. É o número natural que segue o um e precede o três. É o menor e único número primo que é par. Por formar a base da dualidade, tem um significado religioso e espiritual em diversas culturas.

Um (1, também chamado de unidade) é um número e um dígito numérico usado para representar esse número em numerais. Ele representa uma única entidade, a unidade de contagem ou medida.

Os egípcios foram um dos primeiros povos a criar um sistema de numeração. Os romanos também inventaram uma forma de contar as coisas, ou seja, o seu sistema de numeração, conhecidos como números romanos.

Os números surgiram há mais de 30 mil anos quando os seres humanos tiveram que contar objetos e animais. Quando sentiam necessidade de contar aquilo que caçavam ou pescavam, os homens e mulheres primitivos desenhavam animais nas paredes para indicar sua quantidade.

b) O menor número é o ZERO e o maior não se pode determinar, pois o conjunto N é infinito.

zero, mil, milhão, bilhão, trilhão, quadrilhão, quintilhão (quinquilhão), sextilhão, septilhão, octilhão, nonalhão, decilhão, undecilhão, dodecilhão, tredecilhão, quatrodecilhão, quindecilhão, sedecilhão, septendecilhão, octencilhão, nonencilhão, vigintilhão, trintetilhão, quntetilhão, sextetilhão, nonentilhão...

Resposta. os números são infinitos, ou seja: - 1 -2 -3 - 99999999, assim por diante, agora numero positivo menor é o 0. abraço.

Números mestre
Apenas 11, 22 e 33 são considerados números mestres em numerologia, o que significa que não precisam ser somados para obter um número.

Por que os números vão ao infinito? Os números vão ao infinito porque existem números infinitos. Isso significa que não há limite para o número de números que podem ser contados. Portanto, números como 0, 1, 2, 3, 4, 5 , 6, 7, 8, 9 e assim por diante, vão para sempre.

Assim como nos números naturais, sucessor é o que vem depois e antecessor é o número que vem antes. Por exemplo, o sucessor de 0 é 1, e o antecessor de 0 é –1.

Um número maior ainda é chamado googolplex, que é um número 1 seguido de googol zeros. É difícil até imaginar! Para escrever este número, a gente precisaria de uma pilha de papel que provavelmente nem caberia no Universo! Por maiores que sejam esses números, eles não podem ser comparados nem de perto com o infinito.

o algarismo 1 representa 1 centena e vale 100 (3ª ordem);

Os números ordinais são utilizados no dia a dia para expressar a ordem de elementos em uma determinada sequência. Seu emprego é bastante comum para ordenar competidores ou elementos de um determinado conjunto, por exemplo: 1º (primeiro), no masculino, ou 1ª (primeira), no feminino.

Segundo a literatura e os conhecimentos da numerologia, o número sete representa a perfeição e a integridade do mundo no que diz respeito a toda a sua diversidade. O sete é um número definidor de muitas métricas e sabedorias populares.