Qual é o último número que existe no mundo?

Perguntado por: avieira . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Resposta verificada por especialistas. Em Matemática, "infinito" é o conceito que descreve algo que é maior do que o número natural. Geralmente se refere a algo sem qualquer limite.

Outro número imenso com nome próprio é o googolplex. Um googol é 10100, que já é maior do que o número estimado de partículas no Universo (1089 ).

O maior deles foi descoberto por um norte-americano e conta com 23.249.425 dígitos. Para ser encurtado, o número recebeu o nome M77232917 e pode ser representado pela equação 277.232.917 – 1.

O centilhão é o número 1 seguido de, pasme, 600 zeros e representa a centésima potência de 1 milhão.

No senso comum, o “infinito” é definido como a negação do finito: o que não é limitado, o que não termina. Para os matemáticos, há uma alternativa mais direta: um conjunto é infinito quando sobra espaço dentro dele mesmo.

Assim, os números naturais são um exemplo de um conjunto infinito, ou seja, que não tem fim, não acaba nunca. O símbolo do infinito (um “oito deitado”) representa esta idéia de algo a que nunca se chega.

Um número maior ainda é chamado googolplex, que é um número 1 seguido de googol zeros. É difícil até imaginar! Para escrever este número, a gente precisaria de uma pilha de papel que provavelmente nem caberia no Universo! Por maiores que sejam esses números, eles não podem ser comparados nem de perto com o infinito.

zero, mil, milhão, bilhão, trilhão, quadrilhão, quintilhão (quinquilhão), sextilhão, septilhão, octilhão, nonalhão, decilhão, undecilhão, dodecilhão, tredecilhão, quatrodecilhão, quindecilhão, sedecilhão, septendecilhão, octencilhão, nonencilhão, vigintilhão, trintetilhão, quntetilhão, sextetilhão, nonentilhão...

Resposta. os números são infinitos, ou seja: - 1 -2 -3 - 99999999, assim por diante, agora numero positivo menor é o 0. abraço.

Acho que são 16 algarismos.

6 O Sistema de numeração Indo-Arábico
O primeiro número inventado foi o 1 e ele significava o homem e sua unicidade, o segundo número 2, significava a mulher da família, a dualidade e o número 3 (três) significava muitos, multidão.

O zilhão representa um número muito grande e que não possui representação. Esta questão está relacionada com o zilhão. No sistema de numeração decimal, utilizamos casas decimais para escrever os números.

O número 1 000 000 000 000 000 000 = 1018, denominado trilião ou quintilhão, é o número natural que corresponde à designação de "um milhão de milhões de milhões". Sua nomenclatura varia conforme seja adotada a escala longa ou a escala curta.

Após o trilhão ( em múltiplos de dez) são respectivamente: quadrilhão, quintilhão, sextilhão, septilhão, octilhão, nonilhão, decilhão, undecilhão, duodecilhão, tridecilhão, quadrecilhão e quindecilhão.

Definida como a razão entre a circunferência de um círculo e seu diâmetro, a constante Pi é um número irracional: tem um infinito de casas decimais e não pode ser expresso como uma fração de dois números inteiros. Por isso, chegar a sua aproximação desperta a curiosidade da sociedade desde de tempos remotos.

O que é o Símbolo do infinito:
Ao observar o seu formato, nota-se que o símbolo do infinito não possui um ponto de partida ou de término, pois os traços estão em contínua ligação. É exatamente esta a definição mais ampla do que é o infinito: algo que não tem limites ou fim.

Se o valor do limite foi diferente para caminhos diferentes, o limite não existe. Logo, nosso limite não existe!

A origem do símbolo do infinito
Historicamente, foi o sacerdote e matemático inglês John Wallis (1616-1703) quem usou o símbolo do infinito pela primeira vez na matemática, em 1655.

Em 1891, o matemático Georg Cantor provou que alguns infinitos são maiores que outros – e que os maiores infinitos se escondem nos vãos entre os números, e não além deles. Sua descoberta seria eternizada em um conto de fadas sobre um hotel impossível, com um número sem fim de quartos.

R$1,35 bilhão é igual a 1 bilhão e 350 milhões.