Qual é o propósito de Deus na nossa vida?

Perguntado por: agoulart5 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade.”

Outra passagem da Bíblia que nos faz refletir sobre o verdadeiro propósito da vida é a de Efésios 1:5-6, que diz: “(…) em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado (… ...

Considerado o tema do momento, viver com propósito é ter uma direção a seguir, assim como sonhos, metas e objetivos. Embora pareça algo simples, não é todo mundo que consegue estabelecer o seu com clareza. E algumas pessoas levam anos para isso. Outras talvez tenham vivido a vida toda sem encontrá-lo.

“Deus não une pessoas, ele une propósitos.”
Quando Deus une duas pessoas, ele não está pensando somente no casamento em si, mas em convergir aos propósitos do seu reino.

Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e problemas. Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça.

Qual o sentido da vida? Muitas das vezes achamos que o propósito da vida está em realizações pessoais, como: profissão bem sucedida, realização financeira ou mesmo a felicidade. Vai, além disso, é maior que todas essas coisas, maior que família, carreira e ambições.

Mesmo que nossos projetos e sonhos sejam cortados no tronco, quando Deus tem um propósito em nossas vidas, nós continuamos a dar frutos. Nunca esmoreça, nunca desista, sempre acredite que pode, que consegue, que vencerá! Quando Deus tem um proposito ele faz isso.

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Desta forma, propósito é descrito na Bíblia como viver conforme os planos do Senhor, pois a partir do momento que você está fora do centro da vontade de Deus a vida toma um caminho tortuoso, que traz peso e condenação.

“Uma vida com propósito é uma vida espiritual”
Ao buscarmos o significado da palavra espiritualidade no dicionário diz que “É o sentido real, a significância de algo”. Por isso entendo que ao fazermos algo que nos faça sentido, que seja importante para nós, a nossa jornada de vida se torna espiritual.

Os propósitos de Deus
Dessa maneira, o encontro com Deus é um caminho para vivenciar o propósito. Podemos nos espelhar, por exemplo, na trajetória de Marcelino Champagnat, padres da Igreja, apóstolos e Maria que pautaram seus propósitos de vida e suas vocações a Deus.

Uma Vida Com Propósito Online | Claro tv+

Uma pessoa com propósito é aquela que tem um objetivo de vida e pretende alcançar algo. Então, podemos definir “propósito de vida” como uma intenção ou projeto para a vida. Isto é, ter um propósito envolve descobrir o que você ama e que lhe faz feliz.

O real sentido da vida é sentir e viver emoções que nos façam acreditar que estamos vivos, se isso é capaz nos fazermos vivos, então viva e sinta tanto quando for proposto. O amor só é real, quando expressado, existido e sentido, em troca de nada. O real sentido da vida, é que nascemos para a continuação da humanidade.

O propósito é a razão da sua existência, é a força interna e a sua motivação para prosseguir nesta caminhada profissional, pessoal e espiritual. Um ser humano sem propósito é um ser humano sem um sentido para viver. Desconhecer o seu propósito de vida, é o mesmo que não conhecer a si mesmo.

Uma vida reta não é por acaso. A firme determinação de se conseguir chegar ao alvo causa uma linha reta atrás da jornada de quem sempre olhou para frente. O escritor da carta aos Hebreus nos fala isso no capítulo 12: Olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé... Não tirar os olhos do Mestre.