Como fazer um propósito com Deus para sair das dívidas?

Perguntado por: ualves3 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Em suas falas na Bíblia, Cristo e seus apóstolos deixam claro ser contra as pessoas que se endividam e dão calotes. A dívida no texto sagrado é considerada um motivo de vergonha. É preciso reconhecer que se tem débitos e tratar de colocar todos em dia. Uma boa opção são os feirões de negociações.

Senhor, que bem conheceis as dificuldades econômicas que passamos, ajudai-nos a superar os problemas financeiros. Senhor, por intercessão de São José, ajudai-nos a superar os problemas financeiros. Senhor, por intercessão de São José, ajudai-nos a superar os problemas financeiros. Amém.

Mapeie todas as suas dívidas
Quando se está endividado, o primeiro passo para sair do vermelho é ter consciência do tamanho do problema. Portanto, liste todas as suas dívidas — atrasadas ou não. Por exemplo, parcelas nos cartões de crédito, prestações de financiamentos e empréstimos, carnês de lojas e contas da casa.

Fique no azul: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros” - Romanos 13:8” Em suas falas na Bíblia, Cristo e seus apóstolos deixam claro ser contra as pessoas que se endividam e dão calotes. A dívida no texto sagrado é considerada um motivo de vergonha.

Você atrasa o pagamento de suas contas com frequência
Se suas contas vivem atrasadas, este é um sinal de que sua saúde financeira não vai bem. Tente controlar seus gastos e ganhos para descobrir o porquê da dificuldade em cumprir os compromissos.

O sábio economiza e tem sempre bastante comida e dinheiro em sua casa, mas o tolo gasta todo o seu dinheiro assim que o recebe.” Gastar menos do que ganha é uma premissa indispensável na vida de todas as pessoas.

Abre senhor, meus caminhos financeiros. Dai-me condições de honrar todos os meus compromissos. Que por teu Santo nome, nada fique para traz sem pagar. Eu (dizer o seu nome),confio em Ti e sei que me libertará de tudo que me aflige hoje.

Manifeste em mim a tua grandeza e me faça ganhar, conquistar e enriquecer, porque tu és um Deus que soma, multiplica e acrescenta. Pelo poder do nome de Jesus Cristo, eu levanto a minha voz e profetizo que a partir deste instante o dinheiro virá em todas as direções e em avalanches de abundâncias.

Manter o propósito de se inspirar
Mirar-se em exemplos é, com toda a certeza, uma boa alternativa para manter o ânimo renovado. Ler a Bíblia, buscar novas biografias, mergulhar em histórias que trazem bons exemplos são excelentes formas de se manter em uma trajetória de inspiração e de movimento.

Tenho uma dívida muito alta no banco, o que posso fazer?

  1. Organize seu orçamento. Antes de tentar uma negociação, entenda quanto você está devendo e para qual instituição financeira. ...
  2. Economize. ...
  3. Faça renda extra. ...
  4. Negocie com a instituição financeira.

Muitos bancos aceitam quitar a sua dívida e abrir com eles outra, com juros menores e prazos maiores, o que, com certeza, é uma ótima opção! Se mesmo assim, não resolver seus problemas, talvez seja o momento de você dar um basta na situação.

A Bíblia diz em Romanos 13:8: “A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.” Pague as suas contas e dívidas a tempo.

O nome limpo vale mais do que o perfume mais caro; e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento.

Caso você não tenha reservas financeiras ou bens que possam ser vendidos, o melhor caminho é buscar um empréstimo com amigos e familiares para conseguir pagar a dívida. Essa operação pode ser realizada com prazo de carência para iniciar os pagamentos e com juros equivalentes ao rendimento da poupança, de 0,5% ao mês.

4 dicas para sair do fundo do poço

  1. Não crie um abismo entre o seu ponto atual e o seu ponto desejado. ...
  2. Pense no próximo passo. ...
  3. Seja feliz na jornada, não apenas na linha de chegada. ...
  4. Confie no processo de coaching.

Como quitar a dívida de cartão de crédito

  1. Calcule o valor total da dívida do cartão. ...
  2. Negocie a dívida do cartão de crédito. ...
  3. Contrate um empréstimo para pagar o cartão. ...
  4. Reduza os gastos com cartão. ...
  5. Não pague somente o mínimo. ...
  6. Diminua o limite do cartão.

Três situações que Prejudicam Seu Sucesso Financeiro. Preguiça, ansiedade e euforia podem atrapalhar bastante sua rotina rumo à independência financeira.

Ter liberdade financeira é conseguir tomar decisões que envolvam dinheiro de forma mais leve e sem grandes preocupações.

Ignorar dívidas
Definitivamente, a dívida fará com que as pessoas percam o controle de suas finanças, mas não deve ser ignorada. É um dos comportamentos que põe em risco a vida financeira pensar que ela estará “estagnada” em alguns anos.

Autoestima mais baixa (57,8%), insegurança em não conseguir pagar (69,9%), angústia (61,8%), ansiedade (59,8%) e estresse (57,6%) foram outros pontos levantados. Além disso, uma pesquisa do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP) mostrou que 80% das pessoas que acumulam débitos sofrem de depressão.