Qual é o rival do Paris Saint-germain?

Perguntado por: egomes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

Olympique de Marseille

O Paris tem uma rivalidade de longa data com o Olympique de Marseille, com quem disputa a partida mais notória do futebol francês, o Le Classique.

Clube chega ao 11º título na história e deixa o Saint-Étienne para trás. Nove conquistas aconteceram desde que foi adquirido pelo Catar. O Paris Saint-Germain empatou com o Strasbourg neste sábado e garantiu com uma rodada de antecedência a conquista do Campeonato Francês 2022/23.

PSG e Olympique de Marselha protagonizam a rivalidade mais 'quente' da França e se enfrentam neste domingo (24), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ Neste domingo (24) Olympique de Marselha e PSG entram em campo no Estádio Vélodrome e pela primeira vez na temporada 2021/22 disputam o maior clássico da França.

Grandes rivais, Espanyol e Barcelona fazem o 'Derbi Catalán', o maior clássico da região da Catalunha. Contudo, neste século, apenas um time dominou o duelo e aumentou a disparidade do confronto.

Um dos grandes nomes do Paris Saint-Germain, Pauleta foi o maior artilheiro da história do clube até a chegada de grandes reforços com o dinheiro vindo do Catar. Com 109 gols em 211 jogos, ele é o quarto na lista, atrás de Cavani, Ibrahimovic e Mbappé.

O Paris Saint-Germain é o campeão da Champions League 2019-2020!

Com PSG tricampeão e rebaixamento, Campeonato Francês é oficialmente encerrado.

  • Paris Saint-Germain Football Club (#10 / Atacante)
  • Seleção Brasileira (#10 / Atacante)
  • Brazil

Pelo PSG Neymar conquistou o Campeonato Francês das temporadas 2017 – 18, 2018 – 19 e 2019 – 20.

França x Inglaterra: uma rivalidade além do futebol.

Especialmente o Palmeiras, apontado por 19% dos flamenguistas como o maior rival, fruto evidente da batalha entre os dois clubes pelos grandes títulos nacionais e continentais nas últimas temporadas. O terceiro lugar no ranking de rivalidade dos flamenguistas é ocupado pelo Corinthians, com 15%.

Os jogos despertaram o interesse da comunidade da região, tanto que, em 1962, já existiam 15 clubes, entre eles o rival Hallam FC, com quem o Sheffield FC disputa o mais antigo clássico do futebol mundial. Hoje, a equipe é amadora e disputa uma das ligas equivalentes à oitava divisão no futebol inglês.

Seus maiores rivais no esporte são o Manchester United e o Everton, com quem faz o clássico da cidade de Liverpool, chamado de Merseyside Derby. Além destes, possui uma rivalidade de menor grau com equipes como o Chelsea, Arsenal e Manchester City.

Maiores rivais de times paulistas

  • Corinthians: Palmeiras, 63%
  • Palmeiras: Corinthians, 70%
  • São Paulo: Corinthians, 69%
  • Santos: Corinthians, 59%

Barcelona tem 70 golos e Paris Saint-Germain tem um total de 89 golos. A nossa opinião é que atualmente Barcelona venceria o jogo.

Kylian Mbappé

Para Kylian Mbappé, a partida no Parque dos Príncipes também teve um significado especial. Ao marcar o primeiro gol do jogo, o atacante francês se tornou o maior artilheiro do PSG no Campeonato Francês, com 139 gols marcados em cinco temporadas e meia na equipe.

Mais uma vez protagonista pelo Real Madrid na temporada europeia, Vinicius Jr. foi eleito o melhor jogador dos Merengues na campanha de 2022/23.

Paolo Maldini

Ídolo histórico do Milan, Paolo Maldini não é mais diretor técnico do clube | futebol italiano | ge.

A SUPREMACIA DO PSG
O Paris Saint-Germain, apesar de ser o mais novo poderoso da França, é apenas o quinto colocado na lista de maiores campeões com sete títulos. A sua frente estão Monaco e Nantes, com oito. O Lyon também tem sete títulos.

Melhores times da Europa em 2022/23*

  • Benfica (POR): 86,8% de aproveitamento.
  • Napoli (ITA): 85,3% de aproveitamento.
  • Bayern de Munique (ALE): 81,5% de aproveitamento.
  • Porto (POR): 78,3% de aproveitamento.
  • Arsenal (ING): 76,6% de aproveitamento.
  • Barcelona (ESP): 76,1% de aproveitamento.

Mas quantos títulos do torneio tem o ídolo brasileiro? Passados os 30 anos de idade, Neymar venceu a Liga dos Campeões da Uefa apenas uma vez. O título veio durante sua passagem no Barcelona, na edição 2014/15, junto com Lionel Messi e Luis Suárez no único título europeu do "trio MSN".