Quantos gols o Messi têm no Paris Saint-Germain?

Perguntado por: laparicio . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.4 / 5 13 votos

Pela Argentina, o camisa 10 marcou 31 gols em 43 jogos, incluindo a participação na Copa do Mundo do Qatar. Pelo Barcelona (ESP), foram 120 gols em 141 jogos. Já no PSG (FRA), clube que defende desde 2021, são 23 gols em 53 partidas.

Messi, por sua vez, marcou pela 12ª vez em 2022/23 em seu 17º jogo. É mais que os seus 11 gols em 34 partidas da última temporada.

Mais participações em gols (23) - 13 gols e 9 assistências.

JogadorGolsAssistências
Neymar97
Mbappé100
Messi46

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 796 tentos em incríveis 1009 jogos oficiais no total* entre Barcelona, PSG e Argentina.

Cristiano Ronaldo, o jogador com mais gols por uma seleção na história do futebol mundial, fez apenas três gols por Portugal em 2022, indo para 118 gols no total. A diferença de 20 gols dificilmente será quebrada em 2023, mas Messi tem chance de alcançar e superar CR7 nos próximos anos.

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o melhor marcador de sempre na UEFA Champions League e nas competições de clubes da UEFA, bem como o jogador com mais golos na história do futebol de selecções.

Ao marcar na vitória do PSG contra o Maccabi Haifa na Champions League, Lionel Messi superou a marca de Cristiano Ronaldo e se tornou o jogador que mais marcou gols contra equipes diferentes na competição. Agora, Messi possui 39 "vítimas", contra 38 do português.

Os seus números impressionam: 235 gols defendendo o Flamengo, Santos, Internazionale, Benfica e seleção brasileira principal. Desta forma, a GOAL mostra para o leitor como os tentos estão divididos até o momento.

Além de artilheiro, Kylian Mbappé também foi o líder em assistências com 15 passes em 34 jogos disputados no Francês. Lionel Messi, também do PSG, ficou na vice-liderança, com 14 assistências em 25 jogos, seguido por Benjamin Bourigeaud com 13.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

Messi chegou ao Parque dos Príncipes na temporada passada, após encerrar uma longa trajetória no Barcelona. Mais adaptado, ele vive um grande momento com a camisa do PSG e em 2022/23 acumula 12 gols e 14 assistências em 19 jogos disputados pelo clube.

O prêmio Chuteira de Ouro @adidas vai para Kylian Mbappé! Artilheiro do #Qatar2022! O craque argentino fez seu décimo terceiro gol na história do torneio e ultrapassou o número de tentos feitos por Pelé.

Ao todo, 503 de seus gols foram feitos em ligas nacionais, entre Portugal, Inglaterra, Espanha, Itália e Arábia Saudita. Na Premier League, pelo Manchester United são 103 gols em 235 jogos. Pelo Real Madrid, são 311 gols em 292 partidas em La Liga. Já pelo Sporting, foram 25 jogos ao todo, com três gols marcados.

Somando todos os troféus, Messi é quem mais foi premiado, com seis. O atacante Karim Benzema, que não disputou a Copa por lesão, ficou com a Bola de Ouro. A premiação aconteceu em outubro do ano passado.

De acordo com uma pequisa realizada pela empresa Odoxa, especializada em opinião pública, 61% dos franceses têm Mbappé como jogador favorito no Paris Saint-Germain, ultrapassando nomes como Neymar (9%) e Cavani (7%).

Messi foi eleito o melhor jogador da partida em quatro dos seis confrontos que participou. Já Mbappé fez cinco gols e deu duas assistências. Em sua segunda Copa -- e buscando o bicampeonato --, o francês teve 11 finalizações certas, deu 137 passes, deu 14 dribles e sofreu 7 faltas em seis jogos.