Qual é o significado da tatuagem da cruz?

Perguntado por: rjesus . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Apesar de todo sacrifício e dor, Cristo ressuscitou, trazendo mais uma prova de fé e amor para seus seguidores. A cruz também representa todo caminho de redenção de pessoas que passam por grandes sofrimentos ou provações e superam a dor e o sofrimento, sempre com muita fé.

Cruz nas costas – Esse local do corpo é escolhido principalmente pelos homens. Em suma, são feitas tatuagens grandes, com diversos detalhes. Geralmente, são feitos a cruz de Jesus, simbolizando o seu sacrifício para salvar os seres humanos.

representa a vida que recebemos na morte de Cristo. desenho de uma cruz formada por flores, folhas e ramos. representa a vida que recebemos na morte de Cristo.

A cruz é um dos símbolos mais importantes do Cristianismo, porque a morte de Jesus na cruz e a Sua ressurreição são o sacrifício que possibilitam o perdão dos pecados e reconciliação com Deus. O sinal da cruz, o ato de se benzer é um gesto tradicionalmente católico.

Tatuagem não é aconselhável para pessoas com alguma alergia aos pigmentos utilizados ou que já tenham alguma doença de pele (como psoríase e vitiligo). A tatuagem também não é aconselhável durante a gravidez e amamentação.

nuca

A nuca é um dos locais mais explorados por quem quer fazer uma tatuagem de cruz. Seja uma imagem minimalista ou algo mais vistoso, o resultado é belíssimo.

E o que significa a tatuagem de Nossa Senhora Aparecida? A tatuagem de Nossa Senhora Aparecida localizada no meio das costas é um sinal de que o preso é um estuprador, enquanto quando tatuada na coxa ou na barriga indica que o detento cometeu latrocínio.

Coração vermelho com cruz sinal representa o símbolo dos cuidados de saúde.

Seja Luz. A tatuagem seja luz tem um significado muito positivo e profundo, ela serve como um lembrete diário para praticar a empatia e ajudar as outras pessoas, sendo assim a luz na vida de cada pessoa com quem você interage.

A caveira é considerada pela maioria das culturas como um dos símbolos da morte. Mas as caveiras estão longe de ter somente este sentido sombrio. As caveiras normalmente são um símbolo escolhido pelas pessoas destemidas, que não temem a morte, tampouco as batalhas da vida.

Tattoo de cruz no pescoço
Também em um modelo de cruz latina, porém com detalhes diferentes, esse desenho carrega consigo um terço, que é um símbolo religioso, representando devoção e fé, utilizado para orações. Você pode montar a figura da forma que quiser, colocando a palavra fé ou Deus, como preferir.

A cruz representa a nossa história de dor: são as doenças, a morte que nos visita quando menos esperamos de maneiras tão diversas, a perda do emprego, a traição dentro da família, etc. O cristão, porém, carrega a sua cruz de maneira diferente. A sua cruz só tem sentido se, como a de Jesus, for carregada com amor.

Acima do corpo de Jesus, no alto da cruz, aparece uma tabuleta com 4 letras: INRI. Em latim, Iesus Nazarenus Rex Iudeum (Jesus Nazareno, Rei dos Judeus). Havia, na época, uma prática comum de se colocar em tabuleta, na própria cruz, o motivo da morte do condenado.

A Nação Missioneira que tem como desenho a cruz de quatro braços era conhecida como a nação de três bandeiras , símbolo regado de História, Guerras, Colonizações, Costumes e principalmente Miscigenação.

O setor da saúde possui diversos símbolos importantes, como, por exemplo, a Cruz da Vida, que representa o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e os serviços prestados em situações de risco e prevenção de doenças.

“Elí, Elí, lama sabactani? (Deus, meu Deus, por que me abandonaste?).” (Mateus 27:46 e Marcos 15:34) “Tenho sede.” (João 19:28) “Está consumado.” (João 19:30) “Pai, em tuas mãos entrego meu espírito.” (Lucas 23:46)

A primeira cruz
O Cristianismo foi proscrito na época no Império Romano e criticado por alguns como uma religião para tolos. A caricatura de “Alexamenos”, oferecer orações a esta figura crucificada era uma forma de representar Cristo com cabeça de burro e ridicularizar seu deus.

1) Pode soltar um pouco de tinta e sangue
Esse processo pode demorar alguns dias para passar, mas tudo isso faz parte da cicatrização da tatuagem.

O inchaço da pele e a vermelhidão são muito comuns nos primeiros dias após fazer a tatuagem devido ao trauma causado pela máquina tatuadora, no entanto, é um processo natural de cicatrização e, por isso, não deve ser motivo de alarme.