Qual é o significado do nome Maria?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.4 / 5 6 votos

O significado do nome Maria – De origem hebraica, Maria significa “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”. Segundo o Dicionário de Nomes Próprios, “é um nome de origem incerta, e provavelmente tenha vindo do hebraico Myriam, que significa 'senhora soberana, vidente'.

Tanto Jesus quanto Maria tinham nomes originalmente em hebraico ou aramaico e com profundo significado espiritual. De acordo com a Enciclopédia Católica, a forma hebraica do nome de Maria é Miriam (ou Myriam) e pode ter sido seu nome verdadeiro.

Hebraico, significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que tem de enfrentar na vida e para agüentar a dor. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial.

Para as mulheres, o nome preferido é Maria, com frequência de 11,7 milhões de pessoas. Já para os homens, o mais comum é Jose, com 5,7 milhões de pessoas.

María {n.p.} mari {m.}

Olá, meu nome é Maria. Ciao, mi chiamo Maria.

É um nome de origem incerta. Provavelmente se originou a partir do hebraico Myriam, que significa “senhora soberana” ou “a vidente”. Esse nome já era usado, mesmo antes da época de Jesus Cristo, por essa razão é possível que derive do sânscrito Maryáh.

Nossa Senhora possui mais de 1100 nomes conhecidos e alguns estão colocados nesta lista.

A Natividade de Nossa Senhora ou Natividade da Virgem Maria é uma festa litúrgica das Igrejas Católica e Anglicana, celebrada no dia 8 de setembro, nove meses após a sua Imaculada Conceição, celebrada em 8 de dezembro.

Segundo Mateus 1,18-24, Maria ficou grávida por obra do Espírito Santo. Como muitos noivos poderiam fazer, também José pensou em deixá-la, evitando denunciá-la, porque ela poderia ser apedrejada em praça pública. Mas Deus se antecipou para que José também não tomasse uma decisão precipitada.

Como esposa do cacique, ela teria feito erigir um grande cruzeiro de madeira, símbolo de sua fé, convertendo a tribo à religião cristã. Por especial empenho de seus moradores mais influentes, o povoado passou a distrito e foi incorporado ao município de Cristina, em 27 de junho de 1859, com o nome de Maria da Fé.

O nome é direito da personalidade e como tal protegido, pois individualiza a pessoa, distinguindo-as de outras, devendo de preferência incluir o sobrenome da mãe e do pai [7 ]. O Código Civil estabelece que toda pessoa tem direito ao nome, nele compreendidos o prenome e o sobrenome [8 ].

De escrita delicada, Liz permite duas interpretações: pode ser considerado tanto um diminutivo de Elizabeth, significando “promessa de Deus” quanto remeter à palavra francesa para “lírio”, um gênero de flores que simboliza características de pureza e espiritualidade.

Muhammad é o nome mais popular no mundo.

Maria {nome próprio}
Mary {n.p.}