Qual é o Whatsapp da Uber?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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(11) 94488-3478

Para entrar em contato com a Uber através do WhatsApp, adicione o número (11) 94488-3478 em sua agenda de contatos e envie sua mensagem. Vale ressaltar que a empresa prioriza seus atendimentos por meio do site e aplicativo.

Como funciona

  1. Solicite a sua viagem. Abra o app e solicite uma viagem como você faz normalmente.
  2. Toque em “Alguma instrução de embarque?” Escolha uma das mensagens prontas ou escreva a sua.
  3. Toque em “Enviar” Avise ao seu motorista onde você está ou passe outras informações importantes para ele.

Como reclamar no Uber da cobrança de uma taxa de cancelamento

  1. Vá em “Conta” Abra o aplicativo do Uber e toque em “Conta”, no canto inferior direito;
  2. Entre na seção “Viagens” Selecione “Viagens” no canto superior direito”;
  3. Entre em contato com o suporte sobre a sua viagem. ...
  4. Peça a revisão da tarifa cobrada.

Por motivos de segurança e privacidade, o número de ambos não é revelado. Caso você precise entrar em contato com o motorista para avisar o local exato em que se encontra, ou mesmo depois da viagem ao perceber que esqueceu algum objeto no carro, a única maneira é por meio de uma ligação mediada pelo próprio aplicativo.

Como usar o chat da Uber

  1. Abra o app da Uber. ...
  2. Vá em “Viagens” e selecione a corrida que deseja abrir um chamado;
  3. Desça a tela e, na seção “Ajuda”, selecione uma das quatro opções disponíveis (itens perdidos, problemas de segurança, comentários ao motorista ou outro tipo de ajuda);
  4. Uma janela de “Conversa" será iniciada.

Como pedir reembolso no Uber para corridas canceladas
No final da tela, toque em “Solicitar ajuda com viagens”. Depois, pressione a opção “Revisar minha taxa de cancelamento”. O processo para o seu reembolso será iniciado através de um chat com o suporte da empresa.

A Uber também atende os clientes via telefone, onde é disponibilizado o Serviço de Atendimento ao Cliente, o famoso SAC. Caso opte por essa opção, esses são os números: 0800 591 7045 e 0800 591 1032.

Se você realmente tiver algum valor pendente, será exibida uma mensagem na tela do seu aplicativo no momento que você tentar solicitar uma nova corrida. Na mensagem, estará escrito que o valor pendente será acrescentado ao valor final da corrida que você deseja fazer.

Clique em “Suas Viagens” Clique na viagem que você não fez e está cobrando. Encontre a opção “Ajuda” e clique em “Revisão de valores ou taxas” Clique em “Outra pessoa fez essa viagem”

O que acontece ao pagar a corrida na próxima viagem? Caso você fique devendo algum valor, ele será descontado do saldo da conta de sua carteira — sendo o máximo, o valor total da corrida. Mas, fato é, que esse valor deverá ser pago, para que seja repassado ao motorista.

– Pergunte o nome do motorista (e não dê o seu)
O jeito mais seguro de realizar esta abordagem é perguntar o nome do motorista. Se ele der uma resposta condizente com o que o aplicativo mostra, ele deve ser quem diz ser e a corrida deve ser segura.

A consulta é liberada após a inserção de um desses três dados: placa do veículo, CPF, ou nome completo do condutor. Nesse último caso, a grafia deverá coincidir com a que foi cadastrada pela empresa intermediadora do serviço.

Caso a viagem seja cancelada, o valor é estornado na hora, diretamente na conta do passageiro. Se houver cancelamento com cobrança de taxa, o estorno do Pix é feito já com o valor abatido, porém, no Uber Cash. Como o Pix é feito antes de a viagem ser iniciada, não é possível mudar o meio de pagamento.

A Uber Cobra a solicitação antes de executarem o serviço ou o serviço ser confirmado pelo motorista, e quando a solicitação é cancelada a cobrança feita no cartão de débito demora mais de 7 dias para ser estornado.

Para pedir reembolso, entre em contato com a empresa que vendeu o produto ou forneceu o serviço para você. Muitas delas informam em seus canais, e-mails de confirmação de compra ou no ato do pagamento informações sobre troca, devolução e reembolso.

A opção só está disponível em pagamentos em dinheiro; Essa opção só aparece no final da corrida; O motorista informa a plataforma que ficou faltando dinheiro e recebe o crédito nas próximas corridas.

Motorista não veio te buscar e não cancelou a viagem
Em situações como essa, o passageiro pode reportar o acontecimento à Uber, na aba "Relatar um problema com essa viagem".

Você pode liquidar esse valor pendente no app da Uber. Antes de solicitar sua próxima viagem, escolha uma forma de pagamento no app e liquide o saldo pendente. Se a sua forma de pagamento for recusada, você precisará alterá-la ou selecionar outra.

Cancelamento sem a cobrança da taxa

  1. Toque na barra de informações do motorista na parte inferior da tela.
  2. Toque em Cancelar.
  3. Será necessário confirmar. Toque em Sim ou Não.