Quem tem passagem pela polícia pode trabalhar no Uber?

Perguntado por: lramos4 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Turma autoriza reeducando a trabalhar como motorista de aplicativo de transporte. A 1ª Turma Criminal concedeu a um reeducando, que cumpre pena em regime semiaberto, autorização para trabalhar como motorista do aplicativo de transporte Uber.

Posso trabalhar na Uber com nome sujo?

  • Algum delito registrado no Atestado de Antecedentes Criminais.
  • Menores de 18 anos de idade.
  • Pessoas com a carteira de habilitação vencida ou sem a observação “Exerce Atividade Remunerada”
  • Que já tenham sido bloqueados na plataforma anteriormente.

Verificação com o Serasa
A Uber possui uma parceria com a Serasa Experian para validar as informações de identificação dos usuários do aplicativo. A ferramenta que faz a checagem foi a primeira a ser desenvolvida pelo time de engenheiros do Tech Center instalado pela empresa no Brasil.

Passagem pela polícia é o termo popular para descrever antecedentes criminais, que é uma ficha/documento no qual consta todos os acontecimentos envolvendo a pessoa e a justiça na seara penal, como inquéritos e processos, sejam eles findos ou em curso.

Tem algum processo criminal na sua folha de antecedentes criminais? Entre um contato com um advogado de sua confiança que ele irá te orientar como ajuizar uma reabilitação criminal e limpar a sua ficha.

Mas, o que realmente vem a ser os antecedentes criminais? De forma ampla, é o conjunto de informações sobre a vida pregressa de uma pessoa na seara penal. Trata-se de uma espécie de histórico, no qual traduz o passado criminal do agente.

Por que a Uber rejeita cadastro? Caso você tenha inserido o seu nome diferente do que está em sua CNH, seu cadastro será rejeitado. Caso você tenha inserido um número de celular errado, a Uber não poderá confirmar que você é realmente o dono do cadastro, portanto o mesmo será rejeitado.

Ser maior de idade e ter no mínimo 21 anos; Ser habilitado com carteira de habilitação definitiva categoria B; Ter a observação “Exerce Atividade Remunerada” o EAR; Ter um atestado de nada consta de antecedentes criminais.

O salário médio pago pela empresa Uber para o cargo de Motorista (Brasil) é aproximadamente R$ 2.210 por mês, ou seja, 29% acima da média nacional.

Tirar antecedentes criminais pelo celular é possível com o aplicativo Atestado de Antecedentes, disponível para Android e iPhone (iOS). O app é da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e vale apenas para usuários com RG emitido no estado paulista.

Se estiver com preço dinâmico, aparecerá um ícone de raio azul com a tarifa ao lado. Caso contrário, o preço aparecerá sozinho. Você pode atualizar o Maps quantas vezes achar necessário e acompanhar a mudança dos valores. Se preferir, pode solicitar o Uber na mesma tela clicando em qualquer uma das opções mostradas.

É necessário ser maior de idade, não ter antecedentes criminais e ter CNH categoria "B", definitiva, com a observação "Exerce atividade remunerada - EAR". Essa notificação, registrada na parte de trás da carteira de motorista, é essencial para quem trabalha com veículos.

O Jusbrasil encontrou 993 processos de Uber nos Diários Oficiais. A maioria é do TJRJ, seguido por TJRS. Desses processos encontrados, Gustavo Lorenzi de Castro foi a parte que mais apareceu, seguido por Celso de Faria Monteiro. Uber é uma startup americana do setor tecnológico.

Apesar de a Permissão Para Dirigir (PPD) ser aceita em todo território nacional, permitindo que seu portador conduza carros particulares legalmente, os aplicativos de transporte, como Uber e 99pop, não permitem o cadastro de motoristas que ainda possuem a versão provisória da carteira de motorista.

Direitos dos motoristas de aplicativo
Cada motorista é livre para escolher quais dias e quais horários irá trabalhar. Como profissional liberal, é direito do motorista gerenciar seu trabalho e trabalhar para quantas empresas desejar, sem que isso seja questionável.

O registro histórico do processo e das informações relativas a ele não pode ser cancelado, apagado ou eliminado dos assentamentos das repartições policiais e do Poder Judiciário, pois é necessário para a preservação da memória histórica da Administração Pública, que exige que seus arquivos sejam completos e fidedignos, ...

A certidão de antecedentes criminais é um documento que informa se existem registros de crimes em nome de alguém, com informações relacionadas ao nome do requerente e mantidas na base de dados da Polícia Federal. Fornecida para fins civis, a Certidão emitida poderá ser impressa e terá a validade de 90 dias.