Qual era a dança de 2000?

Perguntado por: upaiva . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

No início da década de 2000, o dance-pop ainda era proeminente e de estilo altamente eletrônico, influenciado por gêneros como trance, house, techno e electro. No entanto, como o R&B e hip hop se tornaram extremamente populares desde o início da década, o dance-pop muitas vezes emprestou influências da música urban.

Dança em Rede
O popping surgiu no início dos anos 1970 em uma pequena cidade americana chamada Fresno, na Califórnia.

Os anos 2000 foram muito marcados pelo pop nacional e internacional. Lá fora ainda existiam várias representantes das famosas girlbands, como TLC, Pussycat Dolls e Destiny's Child, que revelou Beyoncé. Aqui no Brasil não era diferente! O Rouge fez muito sucesso depois de ter sido formado no reality Popstars.

No caso dos anos 2000, podemos ver esse impacto em várias áreas, como na moda (as calças de cintura baixa e o uso de muitas cores, por exemplo), e na música, que tem sido particularmente abraçada pela Geração Z, o k-pop e o TikTok.

Algumas das principais músicas dos anos 2000 incluem “Hey Ya!” do Outkast, “Crazy in Love” de Beyoncé e Jay-Z, “Umbrella” de Rihanna, “Yeah!” de Usher, “Cry Me a River” de Justin Timberlake, “Hips Don't Lie” de Shakira e “Beautiful” de Christina Aguilera. Vários artistas musicais foram premiados nos anos 2000.

Sucessos como Jota Quest, Tribalistas (Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes) e muitos outros se destacaram como verdadeiros ícones da MPB nos anos 2000, consolidando seu legado como verdadeiros mestres da música brasileira.

Nos anos 2010, a América Latina exportou o reggaeton para o mundo, também um novo gênero conhecido como trap.

Na década de 90 é famoso o gênero "Dance Clássico", com expoentes como Vengaboys, Haddaway e Whigfield. Vengaboys são conhecidos pelos seus hits mais famosos "Sha la la la la", "We´re going to Ibiza", "We Like to Party", "Up and down" e "Boom Boom Boom Boom".

A dança é a arte de movimentar o corpo com expressividade, seguindo movimentos ritmados, geralmente ao som de uma música.

17 de Julho de 2021, às 19:00
Mas o pop vai muito além disso, principalmente na nova geração. Por definição, ele é formado por ritmos e sons que são populares, que agradam às massas formadas pelos mais variados tipos de pessoas, com gostos e origens diferentes.

Poppode ser a abreviatura de "cultura popular", ou seja, a cultura de um povo que existe na sociedade. Pop também é um termo usado para designar um estilo de música, em especial a música americana ou as de língua inglesa em geral, feitas principalmente com fins comerciais.

Desde a década de 1950, o Pop foi se desenvolvendo e incorporando novos elementos musicais. Além dos Beatles, por volta de 1960, outra influência importante foi o Folk do Bob Dylan. Chegando aos anos 1970, tivemos o “Rock-influenced Pop”, com ABBA, Fleetwood Mac e Rod Stewart.

O Brasil dos anos 2000 apresenta uma inflexão política, favorecida num primeiro momento por um fluxo mais favorável de comércio internacional, com o incremento de um projeto social-desenvolvimentista que proporcionou as condições para a retomada de uma mobilidade social ascendente.

All for You

"All for You" de Janet Jackson alcança o primeiro lugar na Billboard Hot 100, nos EUA, e permanece por sete semanas consecutivas, tornando-se o single do ano de maior permanência no topo. Ocorre o primeiro Top Chinese Music Awards, em Shenzhen, China.

'Quem de nós dois', cantada pela mineira Ana Carolina, foi a mais tocada em 2001. Em seguida, estão 'Lenda' de Sandy & Júnior, 'Esperando na Janela' de Gilberto Gil, 'Seus Beijos' de Daniel, 'Antes de Voltar para Casa' de Zezé Di Camargo e Luciano e 'Rindo à toa' do Falamansa.

Não é possível definir exatamente as origens da música no país, afinal, os indígenas já tinham suas manifestações artísticas antes da colonização. Contudo, considera-se o lundu como o primeiro ritmo musical brasileiro, de origem africana e tradição popular.

Na década de 1980, o Jazz Dance era considerado a dança mais popular do Brasil.

ESTILOS DE DANÇA
Nessa década se dançava mambo e shufle. Os mais dançados eram chamados de discoteca como as famosas danças de John Travolta e um estilo muito sensual conhecido como Calypso.

A década de 90 no Brasil foi um período em que diversos estilos e gêneros musicais começaram a ficar mais populares. Além dos artistas da MPB, as rádios reproduziam hits do pop, sertanejo, reggae, funk carioca, pagode e axé, uma mistura que desperta muito a nostalgia de quem cresceu nos anos 90.

No post de hoje, trazemos uma série de opções para você escolher as suas favoritas e poder variar em sua rotina de exercícios físicos.

  • 1- Samba. ...
  • 2- Funk. ...
  • 3- Zumba. ...
  • 4- Balé clássico. ...
  • 5- Dança do ventre. ...
  • 6- Dança africana. ...
  • 7- Dança de salão.

Não existe um marco específico para o início do pop brasileiro, mas quando olhamos para a evolução dos estilos musicais, é possível perceber que foi a partir dos anos 80 e 90 que os artistas e bandas nacionais começaram a incorporar vários elementos do pop music que bombavam lá fora.