Qual foi o final de Zuleika na primeira versão de Pantanal?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 7 votos

Na primeira versão da trama, Roberto, o filho de Tenório e Zuleika, morre devorado por uma sucuri.

Mãe se desespera após o falecimento do filho e dá ultimato
Em um “passeio” de barco, ele tenta se proteger do ataque do vilão e acaba caindo no rio. Sem conseguir nadar e voltar para a embarcação, o filho de Zuleica se afoga e morre.

No capítulo desta segunda-feira, 12/9, Zuleica (Aline Borges) revelou seu segredo a Renato (Gabriel Santana) sem imaginar que o marido estava na porta da cozinha. Sem saída, a enfermeira teve que revelar seu doloroso passado: seu primogênito é fruto de um estupro.

Conforme adiantado pelo Observatório da TV, Zuleica ficará com Eugênio (Almir Sater) no final da produção. Assim, ambos personagens ganharão um desfecho diferente. Ao que tudo indica, eles aparecem juntos no casamento de José Leôncio e Filó (Dira Paes).

O rapaz vai morrer em um misto de acidente e assassinato por Solano (Rafa Sieg) – entenda aqui – e, a desculpa que o criminoso dará ao patrão é que o filho morreu engolido por uma sucuri.

O ator Ivan de Almeida foi quem era o chalaneiro na primeira versão de Pantanal. Na novela de 1990 da Manchete, o chalaneiro não se chamava Eugênio como o de 2022. Na época, ele tinha o nome de Orlando e uma personalidade um pouco diferente.

Quem foi o chalaneiro Orlando na novela Pantanal de 1990
Hoje, Ivan soma 84 anos de idade e continua na ativa. Em 2021, o ator apareceu na Netlix com a série Cidade Invisível, que já está confirmada para uma segunda temporada na plataforma streaming.

Na trama original, Sérgio formou uma dupla de cantadores com Almir Sater, que vivia o violeiro Trindade (hoje interpretado por seu filho, Gabriel Sater). Numa cena vazada das gravações do último capítulo, Sérgio toca e canta "Chalana", clássico de 1943 de Mario Zan e Arlindo Pinto, sucesso na primeira versão da novela.

Estupro e morte em acidente são revelados. Marcelo (Lucas Leto) não é filho de Tenório (Murilo Benício), isso todo mundo já sabe. A revelação de Zuleica (Aline Borges) deixa o filho livre para amar Guta (Julia Dalavia), filha do peão com Maria Bruaca (Isabela Teixeira).

De fato, Renato e Roberto ficam à deriva e são salvos após um tempo por um personagem inesperado. Quem encontra os meninos é Eugênio (Almir Sater). O chalaneiro resgata os jovens em sua embarcação e os ajuda a voltar para casa.

Terça-feira, 4 (Capítulo 164)
Alcides confessa a José Leôncio que foi ele quem matou Tenório.

Pra esquecer que eu existo!”, bradará a nova Bruaca que conseguirá velar o corpo de seu filho que foi assassinado por Solano (Rafa Sieg) na noite anterior. Mais detalhes aqui.

No passado, quando estava no início da carreira, Zuleica foi estuprada por um médico do hospital em que trabalhava, quando engravidou. Tenório (Murilo Benício) chegou a ameaçá-lo por assédio, mas não sabe da violência sexual. "Trabalhava como diarista. Sempre que tive que ser muito boa em tudo que me propus a fazer.

Em Pantanal, Zuleica é desmascarada e desprezada por Tenório
A paulistana conheceu o coronel e, logo em seguida, descobriu que estava grávida em decorrência de um estupro sofrido. Ao invés de contar a verdade, ela se deitou com o amante e o fez acreditar que o filho era dele.

Segundo o Notícias da TV, Zuleica e Maria Bruaca viverão juntas na fazenda de Tenório – sem o vilão, claro. As duas ficarão no controle dos negócios da família, ao lado dos filhos. Em recente entrevista, Aline Borges comentou com felicidade o desfecho que sua personagem ganhou.

Após comer o pão que o diabo amassou com Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) finalmente terá seus dias de glória em Pantanal. Feliz e realizada ao lado de Alcides (Juliano Cazarré), a dona de casa se reconciliará com Guta (Julia Dalavia) no último capítulo da novela das nove da Globo.

Maria (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) durante casamento no final de Pantanal. Autor responsável pelo remake de Pantanal, Bruno Luperi decidiu colocar as mãos no final de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), um dos casais mais queridinhos pelo público.

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas.

Cauê Campos, o Roberto em Pantanal, publicou um texto em sua conta no Instagram para se despedir da produção. O filho de Zuleica (Aline Borges) foi assassinado por Solano (Rafa Sieg) no capítulo da última quinta (8).

Paula Barbosa revelou o segredo por trás da cena de sexo entre Zefa e Tadeu (José Loreto) em Pantanal. Os dois transaram pela primeira vez no folhetim de Bruno Luperi. A atriz declarou que eles não estavam totalmente nus, já que usavam as roupas de baixo e tapa-sexo.