Qual foi a causa da morte de Marilyn Monroe?

Perguntado por: onogueira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

Sua morte solitária de madrugada, classificada oficialmente como "provável suicídio", causou inúmeros boatos e teorias da conspiração que perduram até hoje.

Ela nasceu Norma Jeane Mortenson, mas ficou mundialmente conhecida como Marilyn Monroe. Completaria 95 anos nesta quinta-feira. A atriz, que tornou-se conhecida pelos cabelos loiros e pela forma física, além dos filmes cômicos, morreu cedo – aos 36 anos, vítima de uma overdose de barbitúricos, em sua casa.

Marilyn Monroe e seu segundo marido, o jogador Joe DiMaggio, em 1954. O terceiro marido de Marilyn foi Arthur Miller, escritor e dramaturgo, com quem ficou de 1956 a 1961.

Como o filme retrata, Marilyn de fato viveu um casamento abusivo com o ex-jogador de beisebol Joe DiMaggio. O ciúme do atleta era o principal motivo, não apenas por Marilyn ser um símbolo sexual, mas principalmente porque ela atraía mais atenção do que ele.

54 kg

De busto, tinha 91 cm; de cintura, 60; e, de quadril, 86. Pesava quase 54 kg e tinha 1,65 m de altura.

Quando o homem morreu, a herança deixada pela atriz ficou com a nova esposa de Lee, Anna Strasberg.

Seu primeiro matrimônio aos 16 anos de idade, foi com James Dougherty, para fugir do orfanato onde morava. O segundo casamento foi com o astro de beisebol Joe DiMaggio. Uma relação marcada pela intensidade e polêmica, já que a união dos dois era abusiva principalmente, quando o atleta exagerava no álcool.

Joe DiMaggio

Durante sua carreira lutou contra o vício, a depressão e a ansiedade. Além disso, teve dois casamentos altamente midiáticos: com o jogador de beisebol Joe DiMaggio e com o dramaturgo Arthur Miller, ambos terminados em divórcio.

Monroe havia sido achada morta em seu dormitório. Tudo indicava que era uma overdose de barbitúricos, as pastilhas que usava para pegar no sono.

A estrela, que conquistou Hollywood com seu visual curvilíneo e estilo de mulher fatal, era lendária por sua maquiagem de lábios vermelhos e delineado no par de olhos azuis.

Desde sua estreia na Netflix, "Blonde" tem gerado polêmica entre os espectadores devido à visão do diretor Andrew Dominik. Muitos defendem que o filme fetichiza e sexualiza a Marilyn Monroe vivida por Ana de Armas, e que a visão supostamente feminista, na verdade, é misógina.

Marilyn Monroe e o início de sua carreira
Iniciou sua carreira como modelo fotográfica em meados de 1944-45. Começou a ser muito bem sucedida e era muito perfeccionista com os resultados das sessões. Ela se divorcia em 1946, e nasce o sonho de ser atriz.

A relação com Marilyn Monroe
Dez anos depois, DiMaggio conheceu Marilyn Monroe e formou um dos casais mais mediáticos do século XX, embora a relação não tenha durado mais do que nove meses.

Charles Stanley Gifford

36 anos (1926–1962)

A lendária atriz americana é conhecida por suas performances e sua notável beleza. Entretanto, o lado triste de sua história era o vício em pílulas para dormir, para tratar uma insônia crônica. O vício resultou em sua morte por overdose de barbitúricos.

1,68 m

Para conseguir entrar no vestido de Marilyn Monroe que Kim Kardashian usou no Met Gala 2022, ela precisou de bastante ajuda. Chris Appleton estava determinado em fazer com que Kim Kardashian entrasse em seu vestido do Met - custe o que custar!

O vestido custou originalmente US$ 12.000 (cerca de R$ 60 mil) e era tão justo no corpo que precisou ser costurado no corpo de Marilyn. Assim, Kim, revelou na época do MET Gala à Vogue que como o vestido não poderia ser alterado, pelo caráter histórico, ela precisou perder cerca de 7 kg para fechar o vestido.

A separação entre Monroe e Miller foi anunciada em 11 de novembro de 1960. Ela pediu o divórcio, alegando “incompatibilidade de caráter”, em Juarez, México. O divórcio foi finalizado em 20 de janeiro de 1961, mesmo dia da posse de John F. Kennedy.